Problema- A3 8l gasta pneus por dentro

Boas

Tenho o meu a3 8l à cerca de 4 anos e desde sempre ele teve este problema, gasta os pneus por dentro chegando mesmo aos arames.
Não tem a direcção desalinhada.
Peço aos entendidos na materia que me indiquem quais as possiveis causas.
Cumprimentos.

Já experimentaste mais do que uma casa de alinhamento/calibragem :?: :?:

Podem-te estar a fazer um mau serviço há quatro anos...

Sim é só os da frente que ele come por dentro.
Vou à inspecção, tudo ok e dps anda a gastar por dentro.
Já me falaram no charrion ou suspensão mas não sei se será daí.
Como o amigo neljoe refere, o camber, poderá ser disso, dá para ajustar?

Pricarti disse:

Mas é um desgaste assim tão acentuado?

Já ouviste falar em cruzar/trocar pneus? Isto é a cada 7500km trocas os de trás para a frente e os de frente para trás e alinhas direcção outra vez, assim prolongas a vida dos pneus e gastam uniformemente...

Pricarti disse:

Um alinhamento de direcção em condições verifica também o câmber.

Quanto à inspecção, podes ter o câmber todo torcido, mas desde que a convergência esteja bem, passa.

Resumindo, manda primeiro alinhar o carro e pede especificamente que vejam o câmber. Aí vão detectar se o problema é possível de solucionar com alinhamento, ou se tens alguma deficiência mecânica (triângulos, etc).

oi malta.Eu nao sou grande entendido em carros, nem mecanica.Por isso mesmo é que venho ler as vossas escritas, neste forum,, quando me é possivel, para tentar aprender algumas coisitas.Mas em relação a esta conversa, eu tenho um amigo meu que tem um A3 que tambem lhe gasta mais pneus, e se nao estou em erro, tambem do lado de dentro.E ele uma vez mudou de mecanico, chegaram a conclusao que nao sei se é o carro, se é o eixo, tava torcido.ou seja, o caro, antes de ele o comprar, deve ter levado um granda toque, arranjaram-no de maneira para o venderem, e despacharam-no, pois sabiam que aquele carro, nunca mais seria o mesmo.Tenta medir o chassi, eixos, sei la, para ver se as medidas tão 'normais'.
Cumprimentos

Nos novos ibizas também existe esse problema de gastar pneu por dentro, a solução é colocar uma barra anti-aproximação e fica o problema resolvido

Back