Problema Antena

Boas a todos , a quem fez a mod nas B5 de retirar a antena e colocar a shark provavelmente se for como eu fiquei com problemas com a captação de emissoras fm...


Já alguem resolveu isso?


é que eu tenho tentado e tem me sido dificil , é que durante o dia as vezes gosto de ouvir radio mas aquilo apanha mal e perco logo a vontade...


cumprimentos ao forum...
 
O problema é muito simples de resolver, nada como comprar antenas interiores.Por exemplo o meu golf, já trás uma antena interior e uma exterior(cana de pesca) e ao substituir pela shark perdi algum sinal mas para compensar o mesmo decidi colocar outra antena interior e voilá ;). Ah já agora as antenas interiores em questão nada tem a ver com as que se aplicam ao vidro da mala.
Cumpts
 
As antenas shark não sao para radio, mas sim gps.
As shark baratas dos chineses ou similares e que dizem captar radio, sao totalmente inuteis e fazem perder
cerca de 70% da captaçao do sinal FM. A solução como aqui dito e bem, é adoptar uma antena interior,
mas aconcelho a compra de uma antena em condiçoes, tipo blaupunkt ou semelhante.
Dentro das antenas de qualidade, o preço médio varia entre 25 a 40€. Claro, tambem ha mais fracas por cerca
de 10 ou 15€ que por exemplo se podem adquirir no stand asla ou qualquer boa casa de componentes
electrónicos auto.
Instalei uma antena shark na carrinha do meu irmao e de seguida instalei uma antena interior blaupunkt.
O resultado é exelente, e consegui recuperar a totalidade do sinal de radio sem perdas.
 
Last edited:
vou tentar arranjar uma dessas antenas.....sabem se no Ebay ou na net se arranja dessas antena? algum link com o produto??

obrigado pessoal pela ajuda...
 
Madlima consegues me dar algum link com essa antena da blaupunkt ou a referencia dela? se o resultado for mesmo como dizes ficas com a totalidade do sinal estou super interessado...
 
As antenas shark não sao para radio, mas sim gps.
As shark baratas dos chineses ou similares e que dizem captar radio, sao totalmente inuteis e fazem perder
cerca de 70% da captaçao do sinal FM. A solução como aqui dito e bem, é adoptar uma antena interior,
mas aconcelho a compra de uma antena em condiçoes, tipo blaupunkt ou semelhante.
Dentro das antenas de qualidade, o preço médio varia entre 25 a 40€. Claro, tambem ha mais fracas por cerca
de 10 ou 15€ que por exemplo se podem adquirir no stand asla ou qualquer boa casa de componentes
electrónicos auto.
Instalei uma antena shark na carrinha do meu irmao e de seguida instalei uma antena interior blaupunkt.
O resultado é exelente, e consegui recuperar a totalidade do sinal de radio sem perdas.

Tas enganado amigo..... a minha Shark é OEM e tem GPS, FM e GSM.
apenas utilizei o Amp da antena OEM (miolo da antena) e tenho FM a 95% ;)

agora shark dos chinos é outra coisa ......
 
Tas enganado amigo..... a minha Shark é OEM e tem GPS, FM e GSM.
apenas utilizei o Amp da antena OEM (miolo da antena) e tenho FM a 95% ;)

agora shark dos chinos é outra coisa ......
Shark é para GPS/GSM apenas e ou tens antena convencional,
ou existe uma antena no proprio vidro traseiro que passa despercebido por parecer-se
com a resistencia do oculo traseiro.
Mas a audistore ou como se chama agora pode esclarecer isso perfeitamente
já que vendem tudo OEM.
 
Shark é para GPS/GSM apenas e ou tens antena convencional,
ou existe uma antena no proprio vidro traseiro que passa despercebido por parecer-se
com a resistencia do oculo traseiro.
Mas a audistore ou como se chama agora pode esclarecer isso perfeitamente
já que vendem tudo OEM.


Nop.... queres ver a minha? moras perto.... :p a minha é triplex e tem o que te disse. tem 3 cabos ;)

Falas disto certamente (duplex GPS/GSM) http://www.linhasport.com/epages/28...Path=/Shops/288676/Products/"Ant GPS/GSM OEM"

Eu tenho isto:
http://www.audipt.com/f73/duvida-shark-8t8-035-503b-88436/

observa a 3ª ficha madlima ;)
Pesquisa na net que eu antes de a por a trabalhar tambem pesquisei ;)
 
Last edited:
Qualquer dia vou tirar umas fotos da minha ligação á lá koolboy da antena:D...só digo tenho antena dummy puramente estético e com o sinal a 100% excepto dentro do parque dos shoppings;)...sei que me vão dizer que tenho amplificador mas só com isso não fica a captação a 100%;)
 
Back
Top