Problema ao pegar

Boas a todos, de á três semanas para cá tenho tido um problema estranho no carro, quando meto a chave no canhão da ignição rodo a chaves para pegar e simplesmente não pega, nem faz qualquer barulho, volto a tirar a chave rodo novamente e já pega, alguém poderá saber o que é?

Já troquei a pilha e de chaves mas continua.

É uma b6.
 
No meu foi igual á um ano até foi de reboque e era o conjunto das escovas e ratificação do induzido paguei 70€

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Amanhã vou ligar o vag a ver o que diz...

Pois eu também inclinava para isso, mas é estranho não dá sinal nenhum para alem das luzes do quadrante, mas depois tiro a chave meto e pega, se bem que hoje só a 3 tentativa e é que pegou.
 
Se precisares de motor de arranque tenho para 5 e 6 velocidades.
São usados mas em bom estado.
Deixa-me saber se queres..

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Estas escovas
c611e87875292d2d2923c998b5d01492.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Boas a todos, de á três semanas para cá tenho tido um problema estranho no carro, quando meto a chave no canhão da ignição rodo a chaves para pegar e simplesmente não pega, nem faz qualquer barulho, volto a tirar a chave rodo novamente e já pega, alguém poderá saber o que é?

Já troquei a pilha e de chaves mas continua.

É uma b6.
Possivelmente o motor de arranque.
uma boa revisao~, trocando as escovas, limpeza e lubrificaçao, deve ficar no ponto.
apenas deves ter em atençao o desgaste das ponteas do veio do motor e estado da bobine de chamada.
Se ok, ficas com o motor de arranque novo.
Um jogo de escovas nao custa mais de 20eur. Até bem menos se souberes soldar as grafites ao sitio.
 
Eu paguei só porque o sítio ainda é chato de lá chegar é tudo muito apertado
Tirar a tampa e tal não.Menos um jantar fora e pronto os mecânicos também têm que sobreviver não se pode fazer tudo mas é verdade as escovas até são baratos e o trabalho até se faz bem

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Eu paguei só porque o sítio ainda é chato de lá chegar é tudo muito apertado
Tirar a tampa e tal não.Menos um jantar fora e pronto os mecânicos também têm que sobreviver não se pode fazer tudo mas é verdade as escovas até são baratos e o trabalho até se faz bem

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Apenas estou a oferecer todas as possibilidades.
Nem todos fazem este trabalho em casa.
 
Possivelmente o motor de arranque.
uma boa revisao~, trocando as escovas, limpeza e lubrificaçao, deve ficar no ponto.
apenas deves ter em atençao o desgaste das ponteas do veio do motor e estado da bobine de chamada.
Se ok, ficas com o motor de arranque novo.
Um jogo de escovas nao custa mais de 20eur. Até bem menos se souberes soldar as grafites ao sitio.

Opa obrigado pela atenção, mas por acaso como o mecânico e da família não me leva mão de obra, não me vou dar a esse trabalho, pego no carro deixo lá e ele faz tudo direitinho.

Não me custava nada fazer e se fosse eu a fazer guiava me pelo que disseste, mas passo a bola para quem está dentro disso a 100%.
 
as hipoteses acimas sao causas n.2.
mas a causa n.1..deveria ser a verificaçao
de falhas do circuito +12v do canhao de igniçao até á bobine de chamada ...teste de quando davas á chave para rodar o motor de arranque o mesmo enviava todas a vezes a
voltagem correcta á mesma....podes ter um problema nos contactores do canhao de igniçao.

abraço...
 
Last edited:
as hipoteses acimas sao causas n.2.
mas a causa n.1..deveria ser a verificaçao
de falhas do circuito +12v do canhao de igniçao até á bobine de chamada ...teste de quando davas á chave para rodar o motor de arranque o mesmo enviava todas a vezes a
voltagem correcta á mesma....podes ter um problema nos contactores do canhao de igniçao.

abraço...
Bem visto. Nem me lembrei dessa.
Mas tambem a ver o motor de arranque, chegava la num ápice
 
Back
Top