Problema Audi A3 Sportback 2.0 Tdi 170cv.

Boa noite!
Hoje ao dar ignição no meu Audi A3 o motor ligou, de seguida desligou e nunca mais consegui liga-lo. Pensei que fosse da bateria e fui comprar uma nova. No local verificaram a bateria antiga e disseram que tinha problemas. Coloquei a nova e apareceram os seguintes erros:
- Luz da direção assistida (vermelha e logo de seguida fica amarela),
- Um aviso: "AVARIA ESP, CONSULTAR LIVRO DE INSTRUÇÕES".
Quando tento ligar, parece que vai pegar mas não.
Nos últimos dias reparei que quando ligava o carro os vidros não baixavam logo, só 10 segundos depois é que baixavam.

Alguém já teve o mesmo problema?
O que fizeram para resolvê-lo?

Obrigado.
 
Last edited by a moderator:
Quando desligas um cabo da bateria, trocas algun fusível ou no teu caso troca de bateria, ao ligar novamente, o carro faz um tipo de scan e algumas luzes no quadrante ficam ligadas. Tais como o EPS, direção assistida e ABS, mas dás umas voltas
com o carro e elas desligam, fica tudo normal!
 
"o carro faz um tipo de scan e algumas luzes no quadrante ficam ligadas" Sim.
O problema é que o carro não liga.
 
Last edited by a moderator:
Podes ter algum fusível queimado, aqueles que estão junto ao motor. Dão informação à Centralina, já ligas-t o cabo vag-com para ver o que aparece?
Tens aqui muito pessoal dentro dos assuntos! Fala com eles, talvez t safes!
Boa sorte com isso!
 
Injetores, um deles morreu e está em curto de circuito,

a audi assume isso em garantia, manda o carro para uma da tua zona.
 
É verdade, a Audi está a trocar os injetores dos motor 170 cv devido a uma anomalia! Não pagas nada, tens é que t informar se o teu também está dentro desta chamada-
Tens um tópico sobre este assunto!
 
Injetor número um com problemas. Injetor e um cabo - valor aproximado seiscentos e tal euros. Problema resolvido :-)
 
Last edited by a moderator:
Whattt ?
Eu acho uma piada, vocês vem aqui pedir ajuda, e não lêem o que o pessoal diz ? A audi troca esses injectores a BORLA! E tu foste pagar 600 e tal euros para substituir 1 ?
 
Entrei em contacto com a marca disseram que iriam verificar esperei esperei e nada. Telefonei para a audi do continente (visto que vivo na madeira) disseram que só na madeira é que poderiam informar. A senhora tentou entrar em contacto com eles mas não conseguiu. Pediu-me para ir tentando, depois de várias tentativas (não foram poucas e nalgumas delas diziam para esperar, ficando por vezes 10 minutos à espera e nada, noutras vezes simplesmente desligavam-me o telefone) consegui falar com uma senhora que disse que iria tentar resolver o problema e que já me telefonava, esperei e nada. O mais engraçado é que a primeira pessoa que falei disse-me que o carro nunca tinha feito revisões lá (enquanto esteve na garantia fez), a partir deste dado dá para ver que aquilo lá funciona muito bem. Farto disto tudo pedi ao meu electricista que verifica-se qual era o problema visto que o carro no lugar onde estava o reboque não chegava. Ele desligou o injetor danificador e lá conseguimos ligar o carro e levar para outro sitio onde mais tarde foi rebocado para a oficina do meu electricista. Depois de isto tudo um senhor enviou-me um email a dizer que o carro estava na lista dos carros com defeito. Telefonei para a Audi na madeira e o dito senhor confirmou mas disse que poderiam não ser os referidos injetores. "Está na lista mas poderá ou não ser os respetivos injetores" alguma coisa aqui não bate certa. E disse que mesmo que não pagasse o injetor teria de pagar um cabo que seria necessário que custaria cento e tal euros e que o carro poderia ter também outros problemas. Ainda teve a cara de pau de dizer que eu não tinha de telefonar para a Audi do Continente a reclamar. Ainda houve mais umas conversa que nem vale a pena referir. Soube de um caso idêntico em que não resolviam o problema e o senhor farto de esperar acabou por mudar o injetor fora da Audi. Ao senhor que me atendeu na Audi simplesmente agradeci a informação dada (que foi duvidosa) mas que o meu carro nunca mais iria lá.
 
Last edited by a moderator:
Enfim, é o normal, fazem o que querem e bem lhes apetece ... Assim é fácil ganhar a vida ...

Eu se tivesse no teu lugar, escrevia uma carta a explicar tudo o que se passou, e juntava fotocopias dos documentos do carro, onde consta-se o numero de chassi, e a factura do injector mudado na audi, e enviava para a SIVA no continente a reclamar !

Até nem podia ser ressarcido, mas a carta com a reclamação ia sempre lá parar!
 
Back
Top