Problema Audi A4 1.9 TDI - AJUDA!

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por inverse18, 4 Jun 2015.

  1. inverse18

    inverse18

    Desde:
    28 Set 2014
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas noites, tenho um Audi A4 1.9 TDI de 2001, a versão de 5 mudanças, o carro já tem 360 mil KM, comprei este carro novo, até ao momento nunca tive qualquer tipo de problema. Até que levei o carro à revisão, entretanto este começou a beber imenso líquido de refrigeração, mas o próprio carro continuava a ter potencia, e a trabalhar tudo naturalmente. Levei a oficina após ter feito uma viagem pela IP4 e ele ter-me consumido 2,5 litros de liquido de refrigeração, pensei que fosse algum tubo furado ou mesmo o radiador. Entretanto ligaram-me da oficina a dizer que tinham más noticias, que tinha sido a junta da colaça que estava desgastada e que precisavam de levar a cabeça de motor para testes para ver se com a temperatura alguma coisa se tinha danificado, mas estava tudo bem, abriram-me o motor trocaram as peças que tinham desgaste, tudo perfeito, até experimentar o carro, este mesmo não tinha potência alguma nem passava dos 40 km/h a subir, deixei na oficina eles desmontaram tudo para ver se tinham cometido algum erro, mas pelos vistos estava tudo bem, andaram cerca de 2 semanas sem saber o que estava avariado, trocaram-me sensores, limparam o depósito, trocaram a bomba de combustível, até que chegaram à conclusão que seria de um injetor que estava queimado, trocaram o injetor por um novo, entregaram-me o carro e disseram que já estaria pronto, disseram para fazer uma rodagem devido ás peças novas que levou... Fui testar o carro, mas o carro perdeu a alma toda, a potencia não é instantânea, em rotações baixas o carro nem se mexe, tem de se reduzir a mudança, quando se puxa por ele este começa a tremer bastante, e a caixa de mudanças treme muito. Eu não sou nenhum perito em mecânica, como estou de uma certa forma desesperado com isto, sem saber o que fazer, queria uma opinião de alguém de fora mais entendido sobre o assunto, peço desculpa pela extensão da mensagem.
     
  2. Embaixador

    Embaixador

    Desde:
    22 Fev 2015
    Mensagens:
    4
    Gostos Recebidos:
    1
    Pelo que descreveste inicialmente, parece que o problema era apenas da junta da cabeça.

    Agora se andaram a mexer em mais qualquer coisa...
     
  3. fernando_1975

    fernando_1975

    Desde:
    4 Mai 2015
    Mensagens:
    21
    Gostos Recebidos:
    1
    o problema parece estar na oficina...
    fizeram alguma coisa de errado
    podem ter trocado algum tudo de vácuo... ou outra coisa qualquer
    o melhor é levar isso a quem perceba realmente do assunto... senão vão andar a trocar peças e mais peças desnecessariamente.
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. ricardocabral

    ricardocabral

    Desde:
    31 Jul 2013
    Mensagens:
    100
    Gostos Recebidos:
    9
    O meu carro também teve um problema este ano e foi de injetores. O antigo dono do carro já tinha andado a mexer nos injetores e colocou helicoides nos parafusos que seguram os injetores.

    Tive de chamar uma empresa especialista em retificação de motores e o que fizeram foi alargar o furo dos parafusos e comprar parafusos com a medida acima. Até aí tudo bem porque fizeram um excelente trabalho.

    O que é certo é que a partir daí o carro também já não puxa como antigamente.

    A minha questão é: depois dessa retificação, reparação dos injetores na UNITURBO e mudança da cablagem não deveria ter ficado tudo 100%?

    o comportamento é como o teu. Noto ligeira tremideira na manete das velocidades e o carro também treme um pouquito quando acelero. Em baixas rotações é demorado a sentir-se a puxar e levar o carro a sair do sítio.

    O que será isto? :(
     
  5. inverse18

    inverse18

    Desde:
    28 Set 2014
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas noites fórum, infelizmente não trago boas noticias, o carro ficou na oficina 1 mês, quando o levei estava 5 estrelas, puxava super bem, fazia um bom barulho, mal peguei no carro notei logo pelo barulho do motor, quando se acelera ouve-se um som fino, a embreagem está sem força, treme com o motor a trabalhar, abaixo das 2 mil rotações bem se pode por o pé a fundo ele recusa-se a desenvolver, a partir dai puxa bem pelo incrível que pareça.
    O que fico mais indignado é quando me fazem uma reparação a junta da colaça e um injetor danifica-se, o mecânico disse que bastava apanhar ar e ele podia se estragar... Paguei mais de 2 mil euros, hoje na autoestrada o carro começa a apitar, liquido de refrigeração no mínimo, temperatura a cerca de 115 ºC, encostei logo o carro e estava a sair fumo, o liquido ainda estava a meio mas já tinha evaporado metade...
    Agora não sei, não percebo nada de mecânica, mas acho muito claro que fui roubado, a desculpa do mecânico sempre foi do carro já ter muitos km... Quando deixei lá o carro nunca me tinha dado nenhum problema e andava bem ... O que me aconselham? Estou bastante perdido ...

    Obrigado peça atenção :)
     
    Last edited: 11 Jul 2015
  6. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 397
    Gostos Recebidos:
    3 685
    uma coisa é certa, foste bem aldrabado por esse mecânico.. e como esse infelizmente existem muitos...
    o melhor que tens a fazer, é reclamar junto a ele, e pedir todo o valor que pagaste, pois se o carro continua igual, não faz sentido ele ficar-te com o dinheiro, ou então pedes para ele te instalar outro motor a custo zero, e com garantia.. se isso não resultar, pede o livro de reclamações, e vai com o carro a outro mecânico, alguém de confiança que te recomende um, e pede para te avaliar o carro.. boa sorte..
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    1. pede o dinheiro de volta
    2. com o dinheiro que gastaste já tinhas comprado 2 motores
     
  8. inverse18

    inverse18

    Desde:
    28 Set 2014
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Levei hoje a um mecânico de confiança, que tem boa fama em termos de este tipo de problemas com o motor, e pedi uma avaliação ao carro para saber qual seria a melhor solução, quando lhe contei a cena do injetor ele achou muito estranho isso acontecer num audi, por norma os injetores que avariam em contacto com o ar sao os da Renault... Em relação ao antigo mecânico ainda só tinha pago metade, agora ele fica a arder com a segunda parte, não meto lá mais o meu carro nem lhe pago mais nenhum tostão, corruptos e mafiosos acabam sempre por se tramar e perder os clientes todos...
    Espero bem que agora a coisa fique bem feita, quando tiver mais novidades eu coloco aqui no forum :)

    Obrigado pela opinião, toda a ajuda é pouca neste tipo de situações, um abraço
     
  9. ricardocabral

    ricardocabral

    Desde:
    31 Jul 2013
    Mensagens:
    100
    Gostos Recebidos:
    9
    Esquece o que se passou com o outro mecânico. Se quiseres tenta recuperar o dinheiro falando com ele e faz questão de escrever no livro de reclamações e de frisar que vais comunicar a toda a gente que conheces e bom que aquela oficina é ,ou seja, ZERO!

    Trata de resolver o teu carro e de ver o que se passa com isso. Para injetores e turbos tens uma boa casa em paredes. A UNITURBO.
     

Partilhar esta página