Bom dia a todos.
Hoje, infelizmente, a fazer o normal percurso diário casa/emprego, fui obrigado a encostar o carro devido a uma enorme fumarada a sair debaixo do capot.
Na altura e quando o fumo finalmente dissipou, notei que pingava um liquido do deposito do sistema de refrigeração.
Pensei que pudesse ser algum tubo solto, ou mesmo o deposito rachado e segui com reboque para uma oficina da minha área de residência.
Depois de lá chegar acabamos por abrir o depósito que entretando já havia arrefecido e constatei que a água se encontrava acastanhada e com uma gordura incomum.
Em primeira analise foi sugerido que pudesse ser óleo do motor com os devidos problemas inerentes (cabeça, juntas, e o diabo a quatro) mas o mecanico diz que lhe cheira a oleo da caixa de velocidades ou do radiador, e não oleo de motor.
Pela própria cor, também não me parece ser óleo do motor, ainda que tenho mudado de óleo á cerca de 2000 km .
Deixei o carro na oficina para ele ver o que pode ser e para me dar orçamento.
Comprei o carro à cerca de 6 meses, com garantia de um ano de caixa e de motor!
Trata-se de um A4 b6 3.0 a gasolina.
Preciso de saber a vossa opinião.
Cumprimentos
Hoje, infelizmente, a fazer o normal percurso diário casa/emprego, fui obrigado a encostar o carro devido a uma enorme fumarada a sair debaixo do capot.
Na altura e quando o fumo finalmente dissipou, notei que pingava um liquido do deposito do sistema de refrigeração.

Pensei que pudesse ser algum tubo solto, ou mesmo o deposito rachado e segui com reboque para uma oficina da minha área de residência.
Depois de lá chegar acabamos por abrir o depósito que entretando já havia arrefecido e constatei que a água se encontrava acastanhada e com uma gordura incomum.

Em primeira analise foi sugerido que pudesse ser óleo do motor com os devidos problemas inerentes (cabeça, juntas, e o diabo a quatro) mas o mecanico diz que lhe cheira a oleo da caixa de velocidades ou do radiador, e não oleo de motor.
Pela própria cor, também não me parece ser óleo do motor, ainda que tenho mudado de óleo á cerca de 2000 km .
Deixei o carro na oficina para ele ver o que pode ser e para me dar orçamento.
Comprei o carro à cerca de 6 meses, com garantia de um ano de caixa e de motor!
Trata-se de um A4 b6 3.0 a gasolina.
Preciso de saber a vossa opinião.
Cumprimentos
Last edited: