[Problema] Audi A4 B5 afn - Deixou de andar e começou a fumar

Então é o seguinte, trata-se de uma Audi a4 B5 com o motor AFN 110cv

Foi anulada a EGR a coisa de 1 mes.. e agora a carrinha deita muito fumo e deixou de andar.. Parece que está em safe.. está nitidamente cortada. Não sei se electronica ou mecanicamente obstruida com algo.

e Isto de um dia pro outro..

O que poderá ser?

Cumprimentos
 
Não me parece que seja EGR...
Mas a melhor maneira é espetar o VAGCOM nisso... se ela entra em safe mode de certeza que no vag acusa o problema.
 
Fumo Negro ou Azulado?

Verifica o Turbo...
Aquilo foi de um momento para o outro? ou começou aos poucos?
 
Não ouves nenhum sopro esquisito? Parece sintomas de tubos de IC rotos ou então algum tubo de vácuo solto. Isso não é efeito de anular a EGR,a minha anda anulada há anos
 
Então é o seguinte, trata-se de uma Audi a4 B5 com o motor AFN 110cv

Foi anulada a EGR a coisa de 1 mes.. e agora a carrinha deita muito fumo e deixou de andar.. Parece que está em safe.. está nitidamente cortada. Não sei se electronica ou mecanicamente obstruida com algo.

e Isto de um dia pro outro..

O que poderá ser?

Cumprimentos
isso foi bem anulado? sabiam o que estavam a fazer?
 
Fumo Negro ou Azulado?

Verifica o Turbo...
Aquilo foi de um momento para o outro? ou começou aos poucos?

Fumo negro.. tanto qto sei foi de um momento para o outro.. tive um problema parecido com a EGR de uma zafira 2.0DTI.. a EGR nao era compativel, era diferente interiormente.. andava muito pouco e cagava muito fumo.. mas la está.. foi uma peça que se trocou por outra incompativel.. neste caso é estranho.

verifica os tubos de pressão do ic
isso parece-me ser um tubo desses rasgado

Mas nesse caso deveria fazer um escagaçal.. e nada.

Não ouves nenhum sopro esquisito? Parece sintomas de tubos de IC rotos ou então algum tubo de vácuo solto. Isso não é efeito de anular a EGR,a minha anda anulada há anos

Não... não oiço nada.. hum.. isso do vacuo pode ser.. e fará estes sintomas? apenas por um tubo de vacuo? admito n perceber bem a cena do vacuo nos carros.

isso foi bem anulado? sabiam o que estavam a fazer?

Não te sei dizer amigo.. mas acho que sim.. tb nao vejo o que poderá correr mal.. ou se anula ou nao se anula.. será que algo se pode ter soltado e esteja a entupir o colector admissao?
 
É fácil perceber...os tubos de vácuo funcionam como actuadores. Por exemplo, a geometria do turbo abre porque tem um tubo de vácuo que a faz abrir. Se o tubo vai para o galheiro, não abre... Os nossos carros têm um sistema de gestão que usa muito o sistema de vacuo...basta um falhar!

Eu já vi um mercedes a não desligar por causa de um tubo de vacuo roto numa porta :p
 
hum.. vou-me informar disso.. talvez mesmo o que faça a geometria abrir.. mas acho estranho n dar erro.. n acender luzes.. o carro deveria reconhecer o "malfunction".. certo?
 
Não necessáriamente. É assim, ele só dá erro se sentir que o tubo de vácuo está mesmo roto...se for uma pequena coisa o sistema não consegue "ver" só que a geometria abre mal...por exemplo. Quem diz a geometria diz a EGR, por exemplo...

Mas pode ser mesmo a geometria... Faz uma coisa...identifica a geometria e o actuador e mandas alguem ligar o carro, tens de a ver a mexer logo. Se não mexer é daí... A EGR vê se esta suja...limpa a ver se fica porreiro... O que dizes a mim parece EGR.
 
Ve tubagens,ve a pressão do turbo.Pode ser varias coisas até o sensor da temp/motor.
De preferencia ve por Vag-com que erros te aparecem...
 
Não tenho acesso facil a vagcom.. hj falaram-me em injectores... se fosse injectores a carrinha devia ficar toda esfaralhada.. e ela está certa. sim.. eu tb aponto para egr. De qqr das formas vou fazer isso do veio. Foi bem pensado. Nem me lembrei disso. obrigado malta :)
 
ainda n tive forma de ver.. mas ao que parece as 2500 entra em safe.... cheira-me a algo relacionado com o turbo..

- - - - - - - - - -

Fumo Negro ou Azulado?

Verifica o Turbo...
Aquilo foi de um momento para o outro? ou começou aos poucos?

e afinal foi aos poucos.. n me tinham dito antes
 
Back
Top