problema aviso sonoro ajuda sff

boas, ontem a caminho do trabalho com muito nevoeiro ,liguei as luzes e fiz o caminho normal .logo depois a vinda para casa abro a porta e oico o beep de quando as luzes ficam ligadas sem chave na igniçao . liguei o VAGCOM e nao detecta erro nenhum , mas basta tirar a chave da igniçao e abrir a porta e la começa o gajo a apitar. reparei tambem que se ligar os piscas para o lado esquerdo acende o conta kilometros mas para a direita nao....

será humidade? ou algum relé

obrigado a todos
 
Se deixares o piscas ligados na manete,quando tiras as chaves e abres as portas ele dá-te o aviso de luz ligada,luz de presença.....
 
Luz de estacionamento! Se deixares o pisca feito sem a chave na ignição fica o minimo do lado que tens o pisca feito aceso... Vê se é isso...
 
desculpem , o carro e um A3 de 1996 . eu desligo tudo mesmo e deixo sem piscas e faz na mesma , sempre que abro a porta nao para ate colocar a chave na ignicao .
apenas noto diferente que sem la ter a chave se ponho pisca para um dos lados acende o conta kilometros e no outro nao . comecou depois de ter usado os farois de nevoeiro ou pelo menos foi a unica coisa de diferente que fiz , como nunca os tinha usado.

outra coisa ja agora que pode ajudar , o carro ja tem CB e nos testes ao mesmo nao apresenta anomalia nenhuma e sempre avisou com o tal beep quando as luzes estavam ligadas ou com pisca ligado e sem chave .
 
Last edited:
Em alguns carros se deixarem o interruptor da luz de nevoeiro traseiro na posição de ligado,o carro emite um sinal sonoro quando se desliga a chave igual como se tivesse ficado com as luzes ligadas,agora no A3 não sei se será assim

Edit:
Já devia ser das horas que não li bem o post pois no A3 o interruptor de ligar o nevoeiro é o mesmo das luzes:oops:,neste caso ao desligar as luzes o nevoeiro desliga-se sozinho,sendo assim poderá ser avaria do interruptor,tenta ligar e desligar o nevoeiro outra vez pode ser só mau contacto no interruptor
 
Last edited:
hoje fui a um mecanico "electricista" que me disse ser o quadrante e que me arranjava o carro em 2 dias por 400€ :( .ja desesperado fui para casa e em ultimo acto de desespero decidi desmontar o interruptor das luzes de nevoeiro e notei alguma humidade ...limpei bem e para meu espanto....PUFF ficou a funcionar bem de novo.

obrigado a todos
 
hoje fui a um mecanico "electricista" que me disse ser o quadrante e que me arranjava o carro em 2 dias por 400€ :( .ja desesperado fui para casa e em ultimo acto de desespero decidi desmontar o interruptor das luzes de nevoeiro e notei alguma humidade ...limpei bem e para meu espanto....PUFF ficou a funcionar bem de novo.

obrigado a todos
Ora aí está,mau contacto no interruptor,ás vezes um pouco de WD40 e uma boa limpeza fazem "milagres",essa do quadrante é que não percebi,foi logo para a coisa mais grave.
O que interessa é que se resolveu e sem gastos dolorosos
 
Back
Top