problema: capota vs hardtop

boas

resumindo a coisa: os vidros do meu carro, quando se abre a porta, descem cerca de um cm, que volta a subir, depois de ser fechar. sempre foi assim e ainda é, quando estou com a capota. quando recolho a capota e meto-lhe o hardtop, ele já não faz isso. ontem estive a limpar os pontos de contacto entre o hardtop e o carro e mesmo assim nicles.

com o hardtop não funciona, com a capota, tudo jóia. considerando que os pontos de contacto são idênticos (na parte superior do vidro), alguém ideia sobre qual possa ser a nóia?

obrigados
 
Situação estranha, já que o que faz baixar os vidros o tal cm, são as fechaduras das portas...

estranho é pouco! andei ali meter hardtop e a tirar hardtop para concluir, estou a dar cabo das costas e isto não está a dar. obviamente, não estava sozinho senão, desistia logo!

vou ligar ao queixinhas a ver se ele diz-me coisas!
 
Situação estranha, já que o que faz baixar os vidros o tal cm, são as fechaduras das portas...

Correcto, mas o carro sabe quando a capota está aberta ou fechada. Se estás a usar o hardtop, tens a capota aberta, logo o carro não envia sinal aos vidros. Para funcionar a capota tem de estar obrigatoriamente fechada.
É possível que dê para configurar isso com o vagcom ;)
 
pois, e já funcionou assim. eu pensava que seria mau contacto em alguma coisa no hardtop. agora começo a pensar que algum sensor fechou a actividade. é preciso ver, ver. as banheiras...
 
Faz assim, se não houver corrente em nenhum dos polos de contacto da capota (testa medindo apenas nos 2 bornos) tenta fazer um shunt com prata de cozinha e diz se resultou.
 
say it in english doc!

Se não houver corrente em nenhum dos polos de contacto da capota (testa medindo apenas nos 2 bornos) tenta fazer um shunt com prata de cozinha.
Pegas num busca polo de 12v e encostas o fio a um polo, e a ponta do busca no outo polo. Se acender, tem corrente e não podes mexer. Se nao tiver corrente, pegas em prata de cozinha e aplicas de forma a fazer contacto entre os 2 polos (tipo curto) e colocas a capota por cima. Vês se começa a funcionar.
 
atão mas este jajo so aparece ca quando tem problemas no charuto?


olha a boca para o barulho! também tenho postado noutros tópicos. tu também és expert nisto. dá uma dica ;)

- - - - - - - - - -

Se não houver corrente em nenhum dos polos de contacto da capota (testa medindo apenas nos 2 bornos) tenta fazer um shunt com prata de cozinha.
Pegas num busca polo de 12v e encostas o fio a um polo, e a ponta do busca no outo polo. Se acender, tem corrente e não podes mexer. Se nao tiver corrente, pegas em prata de cozinha e aplicas de forma a fazer contacto entre os 2 polos (tipo curto) e colocas a capota por cima. Vês se começa a funcionar.

obrigado pela dica. vou arranjar o hardware. é humilhante dizer isto mas... nao tenho busca polo em casa!! looooooool
 
Back
Top