Problema chiar

Viva,

Conforme eu já disse na apresentação, tenho uma A4 B6...ora a estacionar, ela no máximo de direcção faz uma chiadeira tremenda!

Acho que a poli do alternador não é porque ela parece nova...e o óleo deve ser o correcto, visto que ela foi sempre assistida na Audi!

A minha dúvida é se será o tensor da correia ou a bomba, mas eu não sei como ver.

Sei que só faz ao relanti...isto é, eu viro ao máximo, e ela está a chiar e eu dou-lhe um pouco de acelerador e ela cala-se! (ouve-se na mesma a bomba em esforço, mas não chia).

Será que me podem ajudar?
 
Não me parece nada esticada...com a mão e sem fazer muita força aquilo move-se com facilidade
 
Bomba de direcção, tenho o mesmo problema na minha B5, já troquei 2 vezes a bomba (Uma usada, 2 meses depois voltou ao mesmo, e agora meti uma nova, ja esta muito melhor mas ainda existe ali algum problema, desconfio da caixa de direcção)
Troca o óleo,se continuar pode ser mesmo da bomba...
 
Eu na revisão estava a ponderar trocar o óleo...mas também pelo chiar acho que vou deixar andar...ou haverá algum problema?
 
Eu na revisão estava a ponderar trocar o óleo...mas também pelo chiar acho que vou deixar andar...ou haverá algum problema?
Se fizeres atenção a não 'fechar' a direcção toda ao fazer manobras, ainda pode andar muito tempo
Mas se puderes trocar o óleo na próxima revisão é melhor,eu quando tirei o oleo da minha B5 (Ainda era o original) via se bem que estava a precisar...
 
Sim, o que vou fazer é não forçar e depois na proxima revisão mudar o óleo da direcção a ver se melhora...

O meu tem a tampa verde, e acho que o óleo é mesmo muito fino!

Na Audi 80 não tenho nada desses problemas e que eu saiba o óleo tem 20 anos... :)
 
Bomba de direcção, tenho o mesmo problema na minha B5, já troquei 2 vezes a bomba (Uma usada, 2 meses depois voltou ao mesmo, e agora meti uma nova, ja esta muito melhor mas ainda existe ali algum problema, desconfio da caixa de direcção)
Troca o óleo,se continuar pode ser mesmo da bomba...

Digo t já que estás a deitar dinheiro ao lixo. Nas B5 essa chiadeira quando está praticamente virado ao máximo é normal.

Nas B6 já não é o caso.
 
A minha chia, mas pelo chiar vai andar na mesma...

Aliás, a carrinha está em bom estado mas tem 2 ou 3 coisas que quero fazer...

1 - tem um braço do lado direito que está a ficar nas lonas (já se faz ouvir)

2 - Acho que o termostato está meio maluco, a carrinha não chega aos 90, só a subir

3 - O bimassa está meio lixado, faz algum barulho e o carro treme um pouco ao relanti

4 - O problema de chiar ao virar (no máximo claro)

5 - No interior vou meter os botoes dos vidros novos

Mas tem de ser com calma como é lógico, porque acho que são coisas que não estão no limite de mudar...o carro anda bem não tem mais problema nenhum...
 
Digo t já que estás a deitar dinheiro ao lixo. Nas B5 essa chiadeira quando está praticamente virado ao máximo é normal.

Nas B6 já não é o caso.
é que agora é normal uma bomba parar por completo ? Como já me aconteceu ?
Eu sei que quando chegas a ponta da direcção, esforça, mas patinar como a minha estava...é que mesmo ao arrancar se vira se um bocado a direcção, sem acelerar, ela parava/patinava,

Uma coisa é chiar (que é a bomba a esforçar,) outra coisas é ela patinar mesmo como me acontecia
 
é que agora é normal uma bomba parar por completo ? Como já me aconteceu ?
Eu sei que quando chegas a ponta da direcção, esforça, mas patinar como a minha estava...é que mesmo ao arrancar se vira se um bocado a direcção, sem acelerar, ela parava/patinava,

Uma coisa é chiar (que é a bomba a esforçar,) outra coisas é ela patinar mesmo como me acontecia

Então porque que estás a dizer que tens um problema igual ao dele?!
O problema dele é que chia quando está quase no máximo eu parti dai.
 
Mas nos b6 nao...certo? Mas que dizem? Mudo o óleo na revisão e vejo? E mesmo que fique a fazer deixo andar?
 
Back
Top