Problema com a b5 1.8t nao puxa !

Boas malta preciso de ajuda antes que de em maluco!

Tou com um serio problema com a minha b5 tipo nao puxava, peguei mandei-a para o turbo lenhas. No entanto teve de levar q valvula de retorno , e mais 2 valvulas, a carrinha ficou exactamente igual, depois ele disse-me que quase de certeza que era do turbo, la levou ela um turbo novo e permaneceu na mesma!
depois veio a ipotese de ser os injectores , fez-se teste graficos aos injectores e estava tudo OK, e continuou ela com o mesmo problema, em seguida pos-se a ipotese de ser tambem a bomba de gasolina, la se fez testes novamente e deu mais uma vez tudo OK, de seguida surguiu mais uma ideia que foi retirar a linha toda de escape podendo ser lixo ou o catalizador avariado, pos-se linha directa e a carrinha nao andava a mesma.

Fez-se uma nova instalaçao dos mapas originais da centralina e ficou exactamente igual, de seguida deu-se mais vitaminas a bixa para ver se a camionete melhorava , notou-se uma minima diferença tendo-se dado mais 35 cavaloss , ou seja havia de ficar puderosa e nao ficou.

continua a mesma e o homem dos turbos diz nao saber mais por onde lhe pegue.

Será que nao ha por aki nenhuma alma caridoza que me possa dar uma ajuda antes que eu va parar ao manicomio?

ja ponderei ser as abre cams, pois tinha uma touche a bater um pouco e agr ja nao faz barulho!!!!

HELP ME....
cumps
 
ve o medidor de massa de ar,para mim e isso mas ve se conheces alguem ke te empreste um para experimentares,ou ve com vag-com
 
ve o medidor de massa de ar,para mim e isso mas ve se conheces alguem ke te empreste um para experimentares,ou ve com vag-com


Eles la no turbo lenhas dizem ter testado tudo e estar tudo ok, mas ja ponderei essa epotese, e que a carrinha em vez de disparar as 2 ta a disparar as 5 e nao pode ser assim.

estou msm fodido com isto

tou a 3 semanas sem ela.

vou busca-la na segunda feira e vem na mesma.
 
Amigo...

Conheço bastante bem a Turbolenhas e a Branca Turbos também (são irmãos).
Já la tive a minha antiga A4 a mudar o Turbo.

Mas em relação a questões mecânicas, não são casas especialistas nisso.. como os nomes indicam são empresas especializadas em Turbos, para repros chamam um rapaz da Maia etc...

Acredita por experiência própria que cada vez mais te digo...
Leva o carro á marca!

A minha experiência é a seguinte... tive uns stresses com um problema electrónico na minha ex A4, levei-a á Bosh, Magneti Marelli etc... e ninguem resolveu nada... mudava peças (eu pagava claro) faziam diagnósticos e mais não sei o quê e a carrinha ficava sempre igual.

Decidi leva-la á marca, esteve lá um dia, a meio da tarde ligaram-me a dizer o que era a avaria, e o valor da reparação.
No final paguei menos na marca do que em qq uma das outras oficinas, pois na marca só cobram o diagnóstico, a peça avariada e o tempo estipulado pela marca para troca da mesma (nem que lá estejam duas horas) se estiver definido que o tempo para mudar aquela peça são X % da hora é isso que cobram.


Ah e sempre podes optar por não reparar lá o carro e pagas apenas o diagnóstico e o tempo necessário á detecção do problema.
 
Amigo...

Conheço bastante bem a Turbolenhas e a Branca Turbos também (são irmãos).
Já la tive a minha antiga A4 a mudar o Turbo.

Mas em relação a questões mecânicas, não são casas especialistas nisso.. como os nomes indicam são empresas especializadas em Turbos, para repros chamam um rapaz da Maia etc...

Acredita por experiência própria que cada vez mais te digo...
Leva o carro á marca!

A minha experiência é a seguinte... tive uns stresses com um problema electrónico na minha ex A4, levei-a á Bosh, Magneti Marelli etc... e ninguem resolveu nada... mudava peças (eu pagava claro) faziam diagnósticos e mais não sei o quê e a carrinha ficava sempre igual.

Decidi leva-la á marca, esteve lá um dia, a meio da tarde ligaram-me a dizer o que era a avaria, e o valor da reparação.
No final paguei menos na marca do que em qq uma das outras oficinas, pois na marca só cobram o diagnóstico, a peça avariada e o tempo estipulado pela marca para troca da mesma (nem que lá estejam duas horas) se estiver definido que o tempo para mudar aquela peça são X % da hora é isso que cobram.


Ah e sempre podes optar por não reparar lá o carro e pagas apenas o diagnóstico e o tempo necessário á detecção do problema.

YA amigo.

Eu na segunda feira tou a pensar ir busca-la la e leva-la para a audi, visto que nem ele nem o meu mecanico descobrem o que sse passa com ela.

Eu ponderei a ipotese de ser o massa de ar mas ambos dizem que nao é, e ca para mim vai ser exactamente isso .

O que me deixa um pouco a traz e que a carrinha so me ficou assim depois do turbo avariar , foi para la para reparar e a carrinha nunca mais foi ao normal, teve de ir reparar 3 vezes, e permanece.

ele agora poz um turbo e diz k esta igual, fez uma repro a meu mando , e nem assim a carrinha anda .

abraço
 
Se o turbo só "dispara" as 5, nunca consideraram a hipótese de ser a wastegate ou a válvula que a controla?
 
A valvula que o controla diz ele que foi uma das que trocou :s

o que é a wastegate?

abraço

A wastegate é a válvula mecânica do turbo que é acionada pela N75 (N75 esta que é uma Electro-Válvula comandada pela centralina).
Á partida se a mudaram exclui-se isso realmente..

E problema na própria wastegate também penso que estará afastada, se o turbo é novo presumo que a wastegate também, portanto não deve estar presa.

Deixo-te aqui dois esquemas de funcionamento do sistema de sobrealimentação para perceberes melhor como funciona:

vw.jpg


4411150985_e2ba604b2a_o.gif


Abraço!
 
A wastegate é a válvula mecânica do turbo que é acionada pela N75 (N75 esta que é uma Electro-Válvula comandada pela centralina).
Á partida se a mudaram exclui-se isso realmente..

E problema na própria wastegate também penso que estará afastada, se o turbo é novo presumo que a wastegate também, portanto não deve estar presa.

Deixo-te aqui dois esquemas de funcionamento do sistema de sobrealimentação para perceberes melhor como funciona:

vw.jpg


4411150985_e2ba604b2a_o.gif


Abraço!

obrigado amigo, assim fico a tentar entender melhor a minha mecanica

abraço
 
Ainda eu agora já não me recordo como quando tinha o 1.8T....
Na altura sabia tudo acerca deste motor... já lá vão dois anos...
 
Ya e bue fixe um gaijo saber tudo sobre a mecanica k temos, eu pessoalmente adoro mecanica xD

abraço

Adoras? Começa a trabalhar e vais a ver as dores de cabeça que apanhas e nervos.
Especialmnte quando não se tem o feeeling para isso, havia um mecanico com 20 anos de experiencia as vezes eu ia ter com ele era so caralhadas para o material, ....lol

De vez em quanto tinha que chamar outro porque se passava e bloqueava.
Trabalhou na Fiat, Audi e noutra empresa, depois começou por conta propria, e mais, não sabia ver se a maf tava a 100% fazia testes rudimentares e ficava sempre na duvida,lol

Era a santakonadão, ...e ele gostava, faria se não gostasse.
 
Adoras? Começa a trabalhar e vais a ver as dores de cabeça que apanhas e nervos.
Especialmnte quando não se tem o feeeling para isso, havia um mecanico com 20 anos de experiencia as vezes eu ia ter com ele era so caralhadas para o material, ....lol

De vez em quanto tinha que chamar outro porque se passava e bloqueava.
Trabalhou na Fiat, Audi e noutra empresa, depois começou por conta propria, e mais, não sabia ver se a maf tava a 100% fazia testes rudimentares e ficava sempre na duvida,lol

Era a santakonadão, ...e ele gostava, faria se não gostasse.

lol ya eu sei xD
 
Bem malta coloquei hoje um massa de ar na minha b5 e a avaria tambem nao vem dai.

Foi posto um turbo novo, valvula n75, valvula de vacuo, valvula de descarga, filtro de gasolina e mais uma serie de merdices e nada.

Ligou-se a vag com e nao deteta ponta de erro, isto parece impossivel.


Hoje o TI ZÈ do turbo lenhas disse que a unica merda que pode ser é da TORRE DE INJECÇAO, será possivel?

abraço

HELP ME xD
 
Hummm acho muito estranho...
Não vejo a Rail de Injecção a entupir... aquilo tem é um controlador de pressão de gasolina de 3Bar... mas também não acredito que seja daí.

Mais rapidamente tenho a ideia inicial que te disse, algum problema de débito da bomba de gasolina ou assim.. pois se só te faz apartir das 5mil para cima.. só vejo a falta de gasolina, ou falta de pressão de turbo (se mudaste tudo resto).
 
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