Problema com buzina e faróis de nevoeiro - RESOLVIDO

• Thread starter Thread starter
  • Data de Início Data de Início
Boas!!

A semana passada a minha carrinha, A4 B6, foi a revisao dos 180k kms... ontem apanhei um pouco de nevoeiro e ao ligar os faróis de nevoeiro reparei que eles nao estao a funcionar. Depois de testar tudo o resto, deparei-me com outro problema, a buzina também nao dá sinais de vida.

Alguém ja teve o mesmo problema??? Como daqui a uns dias vou dar uma vista de olhos, quero ter uma ideia de qual será o problema.

Abraco.

Re: Problema com buzina e faróis de nevoeiro

...ou interferencias do xenon :roll: :roll: :roll: :roll:

Pc_WinBoard disse:
Não poderá ser apenas fusiveis?! :roll: :roll: :roll:

Acho que sim.

rmatos disse:
...ou interferencias do xenon :roll: :roll: :roll: :roll:

Será? Por acaso no servico mudaram aquelas lampadas que me arranjaste, xion, pois foram a vida. Quando me ligaram fiquei surpreso pois foi uma coincidencia dos diabos, colocar la a carrinha e os mínimos irem a vida... até guardaram as lampadas para comprovar que estavam fundidas.

enrola isso com o famigerado papel de aluminio :green: :green: não perdes nada em tentar 8)

Zé disse:
O que? :roll:

(nlejoe style???)

Á poizéé, ó Zé... todos riram-se quando dei a "ideia"... mas o que é certo é que o Bi-Xenon do Matos ficou a BOMBAR sem problemas!

:twisted:

Quanto ao teu problema, FUSÍVEIS!

;)

Em relaçao a buzina a minha (as duas uma de cada lado ) nao davam sinais de vida, quer dizer buzinava uma vez e nao buzinava mais.

tirei as opticas, aquilo tem tipo uma borracha que cobre um parafuso, isso é a afinaçao da membrana que faz o contacto para a buzina tocar que vai desafinando por vezes.

metodo:

Ligar a buzina directamente á bateria do carro com dois fios ou algo do genero, e com uma chave tork ,é das peqenas, ir rodando o parafuso ate fazer contacto!
voilá! prob reoslvido e com duas gaiteiras a funciionar pa buzinar aos taxistas com a mania! :green:

Pessoal só hoje tive tempo para ver isto, berifiquei os fusiveis 40 (buzina) e 19 (farois de nevoeiro frente/tras) e eles estao bons, mesmo assim troquei-os e o problema persiste. Agora o que me f*de a cabeca é que o farol de nevoeiro traseiro funciona, logo estou mesmo a pensar no raio do xenon... :roll: :roll:

Em relacao a buzina recomendam algo? Cá para mim vou tirar o volante e ver se os fios estao bons, mas nao me acredito que o problema seja daí. Mais logo se ainda tiver de dia, vou dar uma vista de olhos para ver se as fichas dos farois de nevoeiro estao boas/ligadas.

BrunoD disse:
É apenas uma ideia...

Central Electrics?

Mas os medios e tudo o resto esta fixe... :S

E o facto da buzina nao funcionar?

Ainda nao liguei o vag com pois a motherboard do portatil morreu...

Zé,antes de mexeres no que quer que seja ve o que te disse no post anterior em relaçao á buzina!!!! é o meu conselho! eu tambem andei a passar me á conta da minha e afinal era a porcaria dos parafusos que afinam a buzina!! abraço

Ekm relação á buzina basta ao montar o xenon ter desligado por algum motivo e ter ficado esquecida...

quanto aos FN não me parece que tenha a ver com o xenon mas tb é facil desligas os balastros e experimentas os FN ;)

Back