problema com centralina e alguns barulhos

Boas tardes malta,venho por aqui o meu problema da minha audi.

Audi a4 b5 avant 96

motor APU 150cv... ano 2000

Problema n.1

Comprei um motor mais recente APU,tenho notado quando vou a baixa rotaçao e acelero repentinamente ele engasga mas só faz por vezes e tb quando desacelero(tipo um vacuo),se fazer tudo nas calmas é na boa.

Já falei com algumas pessoas e ja fui a origem,alguns disseram que era da centralina porque tenho é do motor antigo 125cv e teria que ir ao banco de ensaio fazer um mapa para os 150cv...prontos vi logo a vida andar pra tras.

Fui a origem saber se tinham banco d ensaio ou quanto custaria uma centralina,e o k eles me disseram que nao tinha banco d ensaio e aqui no Algarve seria mt dificil de conseguir.Perguntei sobre uma centralina nova uuuuiiiiiii ....mandavam vir a centralina e o hardwear faziam-me a instalançao,teria de pagar por volta 2000 euros.Mas o problema nao seria da centralina e sim seria injectores pk se fosse centralina o carro nem pegava.Dito pela Origem

Problema n2

1-quando acelero faz um barulho tipo frigideira mas noto mais nas subidas quando puxo por ela.(será admissao ,escape)?
2-ultimamente tenho notado quando vou a 120km ou a mais, um barulho tipo aspirador e a dias notei que um tubo de metal que liga ao turbo a verter algum oleo.
3-bom vou tentar explicar o 3 barulho...penso que seja borboleta quando ligo o carro ouço o barulho tipo tak tak tak tak vindo de uma peça semi redonda fica ao pé do filtro de ar....

alguem me poderia ajudar e aconselhar s.f.f

Obrigado

boas amigo. olha em relaçao ao teu problema numero 2 posso ajudar...

Deves ter alguma da tubagem do turbo/ic danificada ou até mesmo solta, ja me aconteceu ter saltado em andamento devido a pressao do turbo e de o tubo nao estar bem preso.

Mas so faz a essa velocidade?? se puxares por ela numa mudança mais baixa, nao fará o mesmo?

boa sorte

Back