problema com embraiagem

boas a todos!!!

tenho um problema na minha a4 avant B6, quando acelero mais a fundo (nem é preciso muito), começa a patinar, o conta rotações sobe e a carrinha não anda, penso que será a embraiagem a patinar ou algum problema na bi-massa. isto começou a acontecer quando precisei de substituir o motor, entretanto na desmontagem apercebi-me do desgaste da embraiagem e então mandei encher o disco, a partir daí passados uns 6 meses apareceu-me este problema, entretanto mandei encher novamente o disco que aparentemente estava bom e até com melhores materiais mas o problema voltou passados uns 3mil kms. alguem me pode ajudar? ou conheçe alguma casa especializada na reparação destes componentes?

obrigado pela atenção

boas a todos!!!

tenho um problema na minha a4 avant B6, quando acelero mais a fundo (nem é preciso muito), começa a patinar, o conta rotações sobe e a carrinha não anda, penso que será a embraiagem a patinar ou algum problema na bi-massa. isto começou a acontecer quando precisei de substituir o motor, entretanto na desmontagem apercebi-me do desgaste da embraiagem e então mandei encher o disco, a partir daí passados uns 6 meses apareceu-me este problema, entretanto mandei encher novamente o disco que aparentemente estava bom e até com melhores materiais mas o problema voltou passados uns 3mil kms. alguem me pode ajudar? ou conheçe alguma casa especializada na reparação destes componentes?

obrigado pela atenção

O teu problema é fácil de resolver ;) Não mandes encher o disco, compra um Kit novo, um abraço para ti ;)

sim a minha maquina tem carga, existirá forma de a reforçar? ou terei de optar por comprar nova? basta o disco ou preciso do kit completo com volante?

ok obrigado pela ajuda, por isso esta partilha de experiencias é sempre muito benéfica, ajuda a não cometer erros.

Se meteres um bom Kit e souberes gerir bem a tua embraiagem fazes na boa 200000 km! O que desgasta a embraiagem é os arranques a patinar o pé a descansar em cima do pedal etc... Em auto-estrada a embraiagem não desgasta visto que interligada com o veio da caixa ;) Boa escolha para o Kit ;) Abraço

obrigado pela ajuda, já estive a ver um da LUK parece jeitoso. vou ver bem pra escolher um em condições. obrigado pela ajuda um abraço

se realmente tens carga no carro o kit de origem não é o mais indicado... o melhor é reforçares a tua. agora se é uma simples repro a de origem chega perfeitamente.

Tens que verificar o estado da prensa. Muitas vezes os problemas nos bi-massa provêm da prensa.
Eu vi uns kits de embraiagem para esses carros com carga que sao muito bons. Mas sao carotes.
De que zona do pais es? Tenho um amigo meu que so trabalha com carros grupo vag e isso é o prato do dia dele. Qualquer coisa PM
Abraço

Até lá, pra remediar o problema, até haver €€€ suficientes, uma vez que é sempre uma operação dispendiosa, sempre podes recorrer ao truque utilizado pela malta que anda nos arranques:

Compras uma garrafa de 2L de coca-cola, e entornas pra cima da junta entre o motor e a caixa, que é justamente onde está a embraiagem!!! Acredita se quiseres, mas aquilo vai ficar tudo grudento lá dentro, e vai agarrar mesmo, deixando de patinar ;)

Lá vai o Santinhos me ostracizar de novo...:lol:
Cumps,

Back