Problema com filtro de particulas_Audi A3 Sportsback 2011/ 1600 Diesel -

Boa tarde a toda a comunidade e antes de mais, parabens pelo forum que aqui têm !

O meu carro sempre demonstrou um certo problema no proprio trabalhar, quando o filtro de partículas entra em ação.
Nota-se uma certa instabilidade na condução e no trabalhar do carro. Já me ligou a luz do motor uma altura e, apos contactar a Audi, disseram-me para fazer cerca de 60 km na ordem das 2500rpm para que fizesse a regeneração completa do filtro de partículas. Eu fiz e a luz do motor apagou. No entanto, a instabilidade do carro ao trabalhar sempre continuou a verificar-se quando o filtro liga.
Acontece que, recentemente, o carro levou 4 injetores usados em bom estado. Ou seja, havia uma avaria num dos injetores, e eu decidi mudar os 4. O carro ficou com um trabalhar muito melhor.
Mas surgiu-me outro problema!
Acontece que quando o carro está frio(primeiros 5/7 km) e liga o filtro de partículas (só acontece de vez em quando), o carro começa a ficar instável ao rolantin(fica como se tivesse ás aceleradelas, com o ponteiro do conta-rotações a oscilar entre as 1000 e as 900) e em simultâneo nota-se uma queima excessiva de gases(sente-se pelo cheiro) e gasóleo, originando um fumo mais branco que o normal.
Será que alguém já teve este tipo de problema e que me possa dar um feedback ?
Obrigado desde já pela atenção,
 
Boa tarde a toda a comunidade e antes de mais, parabens pelo forum que aqui têm !

O meu carro sempre demonstrou um certo problema no proprio trabalhar, quando o filtro de partículas entra em ação.
Nota-se uma certa instabilidade na condução e no trabalhar do carro. Já me ligou a luz do motor uma altura e, apos contactar a Audi, disseram-me para fazer cerca de 60 km na ordem das 2500rpm para que fizesse a regeneração completa do filtro de partículas. Eu fiz e a luz do motor apagou. No entanto, a instabilidade do carro ao trabalhar sempre continuou a verificar-se quando o filtro liga.
Acontece que, recentemente, o carro levou 4 injetores usados em bom estado. Ou seja, havia uma avaria num dos injetores, e eu decidi mudar os 4. O carro ficou com um trabalhar muito melhor.
Mas surgiu-me outro problema!
Acontece que quando o carro está frio(primeiros 5/7 km) e liga o filtro de partículas (só acontece de vez em quando), o carro começa a ficar instável ao rolantin(fica como se tivesse ás aceleradelas, com o ponteiro do conta-rotações a oscilar entre as 1000 e as 900) e em simultâneo nota-se uma queima excessiva de gases(sente-se pelo cheiro) e gasóleo, originando um fumo mais branco que o normal.
Será que alguém já teve este tipo de problema e que me possa dar um feedback ?
Obrigado desde já pela atenção,
As rotações a aumentar na regeneração é perfeitamente normal. Chegaram a ver o estado das velas?
 
Bom dia,
Das velas incandescentes ?!
Essa foi a luz que me acendeu quando o injetor do cilindro 3 parou. Substitui os 3 injectores
Penso que não foram verificadas. Tenho um vídeo do carro as aceleradelas mas não consigo carrega lo aqui
 
Muitas vezes o problema parece estar nos injectores e na realidade não está.
As vezes basta o regulador de pressão da régua estar a dar valores fora do normal que cria essas oscilações.
Alguma vez foi feito um diagnóstico profundo ?
 
Bom dia,
Das velas incandescentes ?!
Essa foi a luz que me acendeu quando o injetor do cilindro 3 parou. Substitui os 3 injectores
Penso que não foram verificadas. Tenho um vídeo do carro as aceleradelas mas não consigo carrega lo aqui
Sim das velas incandescentes. Elas se não tiverem boas a regeneração nunca vai ser conseguido com sucesso. Para não falar do gasóleo que vai parar no carter contaminando o óleo que vai originar ainda mais problemas do que já tens. Eu nunca colocava injectores usados num carro meu mas cada um sabe de si. Percebo que não queiras gastar muito dinheiro em injetores novos mas o barato sai sempre caro. E depois no caso dos motores CR deve-se trocar sempre as 4 e não apenas aqueles que estão com avaria. Os outros injetores tinham possibilidade de reparação? Se sim, mais valia teres feito as coisas desta forma. Quanto ao teu problema, pode ser uma série de coisas. O melhor é mandares o carro a uma oficina que realmente saiba fazer um diagnóstico preciso. Boa sorte nisso
 
Sim das velas incandescentes. Elas se não tiverem boas a regeneração nunca vai ser conseguido com sucesso. Para não falar do gasóleo que vai parar no carter contaminando o óleo que vai originar ainda mais problemas do que já tens. Eu nunca colocava injectores usados num carro meu mas cada um sabe de si. Percebo que não queiras gastar muito dinheiro em injetores novos mas o barato sai sempre caro. E depois no caso dos motores CR deve-se trocar sempre as 4 e não apenas aqueles que estão com avaria. Os outros injetores tinham possibilidade de reparação? Se sim, mais valia teres feito as coisas desta forma. Quanto ao teu problema, pode ser uma série de coisas. O melhor é mandares o carro a uma oficina que realmente saiba fazer um diagnóstico preciso. Boa sorte nisso
Isso de trocar os 4 injectores ou só os que tem defeito é relativo, desde que estejam com valores normais e detidamente calibrados e codificados ao carro, é tudo indiferente, basta ver que os manuais da marca permitem a troca de injectores de forma isolada.
Se tiver uma vela queimada ele nem regenera de todo, basta um erro registado que ele interrompe isso.
 
1- o carro não pode regenerar a frio.
Se acontece, tens a Fap entupida.
2- verificar o estado das velas.
Basta 1 avariada ou deficiente para não regenerar na totalidade e se for mais do que 1, nem regenera sequer.
3- verificat no MVB os valores dos injetores que devem dar a soma de 0, e ver se a pressão na régua está boa.
4-verificar se a admissão está limpa, assim como a egr (manutenção a cada 100.000kms).
5- verificar se os injetores foram devidamente codificados.
6-Isto é trabalho so para uma oficina que perceba. Mecânicos há muitos. Gajos com savoire faire é que há poucos.
Por isso cuidado na seleção da oficina, até porque já vi que já andaste a gastar dinheiro a toa, pois por mais barato que fosse, 4 injetores usados pagavam a rectificação do avariado.
 
O teu problema está na adaptação da marcha lenta dos injectores que não foi feita.
A codificação dos injectores é outra coisa.
Além de codificar é necessário adaptar a marcha lenta com esses injectores.
E não precisavas de mudar os 4.
Tinhas 1 injector avariado.. os outros 3? Foram pró lixo? Davas-me a mim que eu dava-lhes uso :D
E como há disseram aqui, o carro não regenera com o motor frio. O trabalhar instavel com o motor frio tem a ver com a adaptação dos injectores que não foi realizada.
Pode ser feito com vag com mas também com a Autel, eventualmente com outras máquinas também.
 
Isso de trocar os 4 injectores ou só os que tem defeito é relativo, desde que estejam com valores normais e detidamente calibrados e codificados ao carro, é tudo indiferente, basta ver que os manuais da marca permitem a troca de injectores de forma isolada.
Se tiver uma vela queimada ele nem regenera de todo, basta um erro registado que ele interrompe isso.
Mencionei trocar os 4 porque quando um vai à vida normalmente as outras, por norma, estão em vias de avariar também. Eu pessoalmente colocava as 4 novas e guardava as outras 3 que estivessem ainda a funcionar. Agora é claro que vai haver pessoas com opiniões diferentes em relação a isto mas respeito de igual forma.
 
O teu problema está na adaptação da marcha lenta dos injectores que não foi feita.
A codificação dos injectores é outra coisa.
Além de codificar é necessário adaptar a marcha lenta com esses injectores.
E não precisavas de mudar os 4.
Tinhas 1 injector avariado.. os outros 3? Foram pró lixo? Davas-me a mim que eu dava-lhes uso :D
E como há disseram aqui, o carro não regenera com o motor frio. O trabalhar instavel com o motor frio tem a ver com a adaptação dos injectores que não foi realizada.
Pode ser feito com vag com mas também com a Autel, eventualmente com outras máquinas também.
Nem sabia dessa.
Sempre pensei que ao colocar os códigos dos injetores, fizesse a adaptação automaticamente por defeito.
 
Nem sabia dessa.
Sempre pensei que ao colocar os códigos dos injetores, fizesse a adaptação automaticamente por defeito.

Sabias sim pá.. ainda há uns meses apanhei essa situação e não tava a conseguir com a Autel.. e foste la a oficina com o vag com e nao deu tambem.. depois lá apanhei a manha na Autel.. e depois contei-te. E era um 1.6 tdi.. comes muito queijo :rolleyes:
 
Mencionei trocar os 4 porque quando um vai à vida normalmente as outras, por norma, estão em vias de avariar também. Eu pessoalmente colocava as 4 novas e guardava as outras 3 que estivessem ainda a funcionar. Agora é claro que vai haver pessoas com opiniões diferentes em relação a isto mas respeito de igual forma.

Como em muita coisa na vida... É uma questão de números... :p
 
1- o carro não pode regenerar a frio.
Se acontece, tens a Fap entupida.
2- verificar o estado das velas.
Basta 1 avariada ou deficiente para não regenerar na totalidade e se for mais do que 1, nem regenera sequer.
3- verificat no MVB os valores dos injetores que devem dar a soma de 0, e ver se a pressão na régua está boa.
4-verificar se a admissão está limpa, assim como a egr (manutenção a cada 100.000kms).
5- verificar se os injetores foram devidamente codificados.
6-Isto é trabalho so para uma oficina que perceba. Mecânicos há muitos. Gajos com savoire faire é que há poucos.
Por isso cuidado na seleção da oficina, até porque já vi que já andaste a gastar dinheiro a toa, pois por mais barato que fosse, 4 injetores usados pagavam a rectificação do avariado.

Depois da atualização, os meus começaram a fazer a frio também, passa 2-3 minutos e começa a regenerar, e os meus filtros nem estão entupidos, fazem muita AE acima das 2 mil rotações.
 
Depois da atualização, os meus começaram a fazer a frio também, passa 2-3 minutos e começa a regenerar, e os meus filtros nem estão entupidos, fazem muita AE acima das 2 mil rotações.
Se estás a falar da actualização dieselgate, tira isso já.
Depois não é regenerar. Está a aquecer o motor mais rapidamente e só depois de quente é que inicia o ciclo.
De inverno até notas um fumito branco dos vapores da condensação do escape.
 
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