Problema com luzes do interior

Boa noite, adquiri um VAG pela primeira vez e até estou satisfeito com o carro, à excepção de um pormenor que me tem vindo a moer a cabeça um pouco e que passo a explicar.

As luzes do interior(quadrante, botões dos vidros eléctricos, botões da consola central) têm uma "pancada" qualquer, por vezes não acendem, passado alguns minutos acendem e ficam acesas enquanto andar com o carro.
Por vezes pego nele e ligam à primeira, mas isso é raro, regra geral é passado alguns minutos.
Não é relevante o motor estar a trabalhar, pode mesmo estar desligado, o que afasta a hipótese de ser algum fio que com o andamento "encostasse".

Já corri os fusíveis todos, está tudo ok. Já vi a cablagem do lado do condutor e do pendura, aparenta estar tudo ok, e sem infiltrações de água como já li algures.
Já mexi nos cabos e fichas para ver se era algum mau contacto, mas não me parece...mesmo que esteja quieto ao fim de uns minutos as luzes ligam-se.

O chato é que como as minhas viagens de noite são curtas, as luzes só acendem quando já estou quase a chegar ao destino, e andar sem ver os instrumentos é no mínimo incómodo.

Os instrumentos funcionam na mesma, mesmo sem luzes funciona tudo.

As luzes do tejadinho também funcionam mesmo quando todas as outras não funcionam.

O facto de acenderem passado algum tempo(ainda não achei nenhuma coisa que possa relacionar com causa-efeito) leva-me a crer que será algo como uma resistência ou relé, que demore a funcionar...ou o próprio botão, se bem que posso mexer à vontade no botão que não faz nada, nem as liga nem quando estão ligadas mesmo que desligue e ligue várias vezes ficam a funcionar sempre bem, custam é a arrancar.

Alguém sabe o que possa ser?
O modelo é um Skoda Octavia 1.6 de 98.

Desde já obrigado pela ajuda disponibilizada.

Back