Problema com medida de jantes no livrete

Boas pessoal.
Estou com o seguinte problema:
Quando comprei a minha carrinha (Audi A4 2003 130 cv sport M6) o livrete do antigo proprietario continha nas anotações especiais a medida 235/40R18.
Para minha supresa, quando chegou-me o novo livrete a casa, essa medida deixou de constar, pensei, bem eles engaram-se e esqueceram-se de a pôr.
Agora que estava na iminencia de comprar umas jantes 18 fui à "DGV" (DRTT) aqui da Madeira a dizer que tinha havido um erro e eles se tinham esquecido de pôr essa medida (como é obvio levei o livrete antigo para mostar).
Para meu espanto, a funcionaria que esteve comigo quase 30 minutos andou a correr as homologações todas para a minha versão variante e nenhuma delas continha o rodado 18 (encontrou uma com caixa automatica que tinha).

A minha pergunta é a seguinte:
Algum de voces tem jante 18 de origem nas vossas a4 b6?
A minha Variante e Versão são as seguintes:(DADOS DO LIVRETE)
Var: AAVFF1 (não deveria ter aqui AWX qq coisa visto ter caixa de 6?)
Ver: FM6EACR8E500
Quais são as vossas?

Peço desde já obrigado por toda a ajuda que possam prestar,
Abraço da Madeira

Em PT a jante 18" para a B6 só pode ser homologada á posteriori com a tal declaração da SIVA :roll: :roll: :evil: :evil:...infelizmente vais ter de gastar os euritos para voltares a ter 18" no DUA ;)

rmatos disse:
Em PT a jante 18" para a B6 só pode ser homologada á posteriori com a tal declaração da SIVA :roll: :roll: :evil: :evil:...infelizmente vais ter de gastar os euritos para voltares a ter 18" no DUA ;)

Pois Matos, possivelmente até poderá passar por aí, mas isso não justifica o facto de no livrete antigo a medida 235/40R18 constar :S.
medidascq9.jpg

Abraço

tens toda a razão...mas se calhar com a alteração para os DUA os gajos começaram a ser mais rigorosos :evil: :evil:

boas ruicor td bem...

olha no livrete do meu carro o maximo de rodado que tem e 16...
tenho rodado 17 que saem da carroçaria e eles nunca pegaram com isso
axo se meteres 18 nao vai haver problema..... e o que eu axo....
aqui no centro de inspecções eles nao costumam comparar a jante do carro com a do livrete....

no meu caso tb uma B6 vem com 235 45 R17 como máximo... não tenho 18, no entanto acho estranho a tu ter tido, e ter perdido esse estatuto...

enfim, como fiz o matos, vair ter de gastar uns euritos! :D

Rui A4 Avant disse:
boas ruicor td bem...

olha no livrete do meu carro o maximo de rodado que tem e 16...
tenho rodado 17 que saem da carroçaria e eles nunca pegaram com isso
axo se meteres 18 nao vai haver problema..... e o que eu axo....
aqui no centro de inspecções eles nao costumam comparar a jante do carro com a do livrete....

Boas amigo, o problema é que a policia anda a apertar com isso, ainda no sabado mandaram parar um colega nosso aqui da madeira e andaram a confirmar o tamanho das jantes/pneus com o que constava no livrete.
Abraço.

Boas Rui
Desconhecia de a policia andava a verificar as medidas das jantes....
sendo assim se sempre quiseres meter jantes 18 convem gastares um dinheirinho.... :roll:
e assim tas a vontade....
um abraço

Imaginem uma coisa: vocês têm uma Audi A4 e mediante os tramites habituais, homologam a jante 18''. Papelinho da SIVA, novo DUA. Tudo direitinho.

Vendem a carrinha. O novo dono vai alterar o DUA para o seu nome e perde jante 18''? Não faz sentido.

Provavelmente o que aconteceu nesse caso é que aquando da emissão do livrete, eles consultam as fichas ORIGINAIS de homologação, que para a B6 de facto não contempla 18'' (nessas versões).

Será que foi o anterior dono que pediu essa homologação? Se sim, e se o conseguires contactar, pede a ficha de homologação da SIVA.
Se já veio assim desde nova, continua a não fazer sentido perder a jante 18'', pois se o anterior dono a comprou cá nova, foi a própria SIVA que juntou essa homologação especial.

pmgoliv disse:
Imaginem uma coisa: vocês têm uma Audi A4 e mediante os tramites habituais, homologam a jante 18''. Papelinho da SIVA, novo DUA. Tudo direitinho.

Vendem a carrinha. O novo dono vai alterar o DUA para o seu nome e perde jante 18''? Não faz sentido.

Provavelmente o que aconteceu nesse caso é que aquando da emissão do livrete, eles consultam as fichas ORIGINAIS de homologação, que para a B6 de facto não contempla 18'' (nessas versões).

Será que foi o anterior dono que pediu essa homologação? Se sim, e se o conseguires contactar, pede a ficha de homologação da SIVA.
Se já veio assim desde nova, continua a não fazer sentido perder a jante 18'', pois se o anterior dono a comprou cá nova, foi a própria SIVA que juntou essa homologação especial.

Realmente não faz sentido.
No meu documento veio tudo direitinho. Com as mesmas medidas que estavam no livrete anterior.

Para contribuir... eu tenho o mesmo problema que o ruicor. No livrete antigo tinha a medida de 18', mas quando comprei a carrinha o DUA veio apenas com medidas até 17'. Se algum dia mudar para 18', vou ter de tratar do assunto também.

Agora o que não se compreende é que com a mudança de dono/documento, haja medidas que se percam... não faz sentido!!!

pmgoliv disse:

Boas.
Eu tenho quase a certeza que a carrinha veio com esta medida originalmente porque a carrinha fazia parte de uma frota de uma empresa e não vejo eles a preocuparem-se em alterar medidas de jantes.

O que me irrita nisto é que uma pessoa vai ao registo para mudar o nome do proprietario e quando recebe o DUA, alteraram tambem as caracteristicas tecnicas do veiculo.
Este País de vez em quando...

Uma questão que já tinha mencionado é esta:
Var: AAVFF1 (não deveria ter aqui AWX qq coisa visto ter caixa de 6?)
Eu já encontrei na net, num site alemão uma A4 com a variante: AAWXF1
Se calhar já sou eu que ando a ver coisas que não devia, mas fiquei danado qd ela me disse, só encontro uma versão com rodado 18, mas é de caixa automatica, já me viram esta mer***

rmatos disse:
A minha é AWX e não tem caixa de 6 ;)

ok amigo, tinha ficado com a ideia, não me perguntes como, que a sigla AVF era para caixa de 5 e AWX para caixa de 6.
Já telefonei para a DGV em lisboa, disseram que tinha que ser tratado cá, não podiam fazer nada, agora vou telefonar para a SIVA a ver se me sabem dizer alguma coisa sobre a venda destas carrinhas com rodado 18 de origem.
E como é obvio vou aguardar pela resposta da DRTT de cá até ao final da semana, mas não estou a ver a coisa muito fácil.

boas caro amigo , isso devia ter sido tratado logo na altura , devias ter visto logo e como não estava conforme o antigo devolvias e mandavas por como estava, imagina que já tinha pedido a homolgação da jante 18 e por acaso esquecestes de referir isso quando a viatura era vendida e eles tiravam , achas correcto, aperta com eles na dgv que eles vão fazer alguma coisa, vao lá em cuecas e com o DUA na maõ lol, esquece esta era para rir

Back