Problema com o ESP

Boas tardes pessoal,

Tenho um A3 1.6 de 2001, e hoje tive uma má notícia, tinha o carro no electrecista a arranjar de um problema com o modulo e termostáto inteligente, que pifaram, além disso o carro antes de ir para a oficina, acendeu-me a luz do ESP, depois fiz uma viagem com ele e quando voltei novamente a ligar o carro essa luz desapareceu, só voltado a aparecer de novo na oficina.
A minha pergunta é a seguinte se me puderem ajudar, o electrecista disse-me que é o módulo do ABS/ESP que tá com avaria e que têm de ser trocado e que é muito caro cerca de 500€ ou mais só a peça + mão de obra que é complexa, será assim???? ou estarei a ser "intrujado". O que acham que pode ser ???? Alguma sugestão de como resolver o problema???

Abraço para todos

e se arranjares forma de ligar o vag ao carro se calhar vais dar com o seguinte problema:

brake switch 25 euros :roll: :roll:

qual será o erro que deverá dar ??? dirá mesmo brake switch ??? Alguem tem ai o codigo do erro? ou um log desse erro?

Então podem haver diferentes erros, mas que tenham como origem esse mesmo sensor certo?

Ok, vou tentar ligar o carro e ver com o vag com qual o erro ao certo, estou a rezar para que não seja nada de muito grave como me disse o electrecista, espero que ele esteja apenas a tentar intrujar-me.

Vou tentar ver isso.

Obrigado

A luz ESP acende nao so pelo sistema em si, mas como forma de aviso que algo nao esta bem e é importante resolver.. como ja foi dito, pode ser o sensor do pedal do travao, eu proprio ja passei por isso... Pode ser muita coisa... o mecanico disse-te isso sem fazer um diagnostico ao carro?? É que se assim o fez, esquece esse mecanico, que de mecanico parou no tempo.. hoje em dia um mecanico tem de ser sobretudo electricista auto para nao dizer e nao fazer disparates, imagina uqe gastas 500€ e depois era mesmo o sensor do travao que custa 25€?=? como é que era??

Faz um diagnostico e posta aqui os erros.-.-

Boas pessoal,

Sexta-feira lá fui buscar o carro ao electrecista, depois de resolvido o problema do termostáto e do sensor de temperatura, o erro do Esp desapareceu e a luz não voltou de novo a acender, o erro que tinha dado tinha o seguinte nr. 01314. Mas até agora está tudo bem sem luzes a acender e tudo a funcionar. Não sei se o problema que tinha estava relacionado com o erro do esp, mas pronto.

Obrigado por todas as ajudas.

Abraço

INFO sobre esse erro:

01314 - Engine Control Module: Check DTC Memory

Possible Causes
Fault(s) stored in Engine Control Module
Possible Solutions
Check Engine Control Module for Fault Codes
Special Notes
Engine Control Module stored a Code which influences other Control Modules Functionality

O erro foi "limpo", e não voltou a acender luz nenhuma, o abs/esp estão a funcionar, deve estar tudo ok.
Caso apareca esse mesmo erro de novo que devo fazer???
Possiveis soluções???

um abraço

esse erro é igual ao meu problema...

Address 01: Engine Labels: 038-906-012.LBL
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation