Problema com sistema de refrigeração...

Boas noites!

Esta manhã ao colocar o carro em funcionamento, derrepente tenho um aviso no CB relacionado com sistema de refrigeração, ainda deixei o carro a trabalhar um pouco enquanto via o manual do carro e pensei, mas que raio, o que é isto?
Fez-se luz e rapidamente desligo o carro e abro o capot e quando olho para o reservatório de agua este estava saquinho nem sinal de agua ou do liquido de refrigeração.

Agora o meu medo, será que queimou alguma coisa, a junta da cabeça ou lá o que é, espero que não, o carro nem chegou a aquecer, esteve 2mim no máximo ligado.

Ainda ontem (quinta) estava tudo ok, digo eu, mas também se alguma coisa estivesse mal o cb avisava. Sempre tenho o cuidado em verificar os niveis de oleo/agua, não sei como é que isto foi acontecer.

Alguém tem palpites sobre o que causou esta situação??

Já agora o carro em questão é um A4/B5.

porra, plo avatar, de repente julguei k fosse o NMB k tinha ido buscar o antigo A4 dele :lol: :lol:

mas kto ao teu problema nao te sei ajudar, mas concerteza nao vai faltar ai pessoal mais entendido na materia :wink:

Bom para já se só aconteceu hoje de manhã e durante 2 minutos como tu dizes nao acredito de forma alguma que tenhas feito estragos pois o motoR estva completamente frio mesmo passados 2 minutos.
Agora para o liquido ter ido de "Férias" deverá ter uma fuga algures no circuito, dá um olho com atenção em todo o circuito pois uma fuga deixa rasto bem visivel.
Se não encontrares nada então o liquido pirou-se para dentro do motor devido a junta de cabeça queimada.
Estou apenas a especular, vê com atenção, se nada encontrares mecanico com ele, mas para já atesta isso com agua para desenrrascar ou com um liquido barato, depois de reparado o problema poe G12. :wink:
Quando resolveres posta ai o result para o pessoal ficar informado pois quanto mais informação melhor.

podes ter queimado a junta da cabeca
algum tubo de agua roto
radiador da sofagem roto isso ves dentro do carro se tens la agua
radiador

tens de ver o que se passa isso de ela dezaparecer de um momento para o outro e mau

se precisares de ajuda apita

abracos

rafael disse:
podes ter queimado a junta da cabeca
algum tubo de agua roto
radiador da sofagem roto isso ves dentro do carro se tens la agua
radiador

tens de ver o que se passa isso de ela dezaparecer de um momento para o outro e mau

se precisares de ajuda apita

abracos
É mau?? pelo contrario.. é bom sinal.. quando a agua desaparece assim de um momento para o outro, ccom o carro parado e sem trabalhar é muito bom apesar de ser sempre um problema.... Pois isso nao tem nada a haver com o motor, ou um tubo esta roto, ou o radiador ou mesmo pela sofagem.. Como alguem disse, uma fuga deste tipo ve-se bem... Ve se existem marcas por baixo do carro, ou fala com alguem mais entendido e que de uma vista de olhos, em ultimo caso, mete agua a ver se esta começa a desaparecer e por onde.... Mas nao andes com o carro sem estar resolvido, porque ai é que da problemas graves...

Vim à pouco do mecânico, esteve a ver e o problema está no radiador, está a verter agua. O meu argolinhas vai ter de ficar lá alguns dias agora. :cry: :cry: :cry:

Sai de casa enchi o deposito, quando cheguei a oficina, já estava o reservatório seco! dassse!

Coisa simples como eu disse.. lolololololololo.....
Bem entao ja estas mais calmo pelo menos...lolololo...
Sempre as ordens...

Ora bem já fui buscar o carro, deixo aqui os valores para quem quiser...

1-Radiador de agua: 197.23€
5l- liquido anticongelante-10.28€
2- Oringues tubos de agua-1.00€
1-lâmpada mínimo-0.69€
1-Suporte de sensor de temperatura exterior-4.36€
-Junta de silicone-10.00€
6h-Mão de obra-15.00€

Total de 314.56€

Ai que até doí! :?

Robie_A4 disse:
Ora bem já fui buscar o carro, deixo aqui os valores para quem quiser...

1-Radiador de agua: 197.23€
5l- liquido anticongelante-10.28€
2- Oringues tubos de agua-1.00€
1-lâmpada mínimo-0.69€
1-Suporte de sensor de temperatura exterior-4.36€
-Junta de silicone-10.00€
6h-Mão de obra-15.00€

Total de 314.56€

Ai que até doí! :?

É por isso k eu gosto de tentar ser mecanico minha rica carteira.

É k doí, doí mesmo :|

Pois :x

6 :x horas é dose.... se pensares que 1 dia efectivo de trabalho são 8 horas... épa... tiveram quase 1 dia para montar um radiador.... trabalham devagarinho por ai ... :wink:

Mas pronto tá resolvido e pelo melhor... por curiodidade gostava de saber quantas horas demoravam se fosse junta de cabeça queimada... :lol:

Cumpts
Chase

Chase disse:
Pois :x

6 :x horas é dose.... se pensares que 1 dia efectivo de trabalho são 8 horas... épa... tiveram quase 1 dia para montar um radiador.... trabalham devagarinho por ai ... :wink:

Mas pronto tá resolvido e pelo melhor... por curiodidade gostava de saber quantas horas demoravam se fosse junta de cabeça queimada... :lol:

Cumpts
Chase

Para aí uma semanita ! :mrgreen:

Back