Boa noite.
Recentemente comprei um Audi A3 tdi de 170cvs. Como "típico" tuga, pensei logo em personaliza-lo ao meu gosto e uma das primeiras coisas que fiz foi reprograma-lo. Fui a PKE e pus o SuperSport (200Cv, 430nm). Ao terem termidado a repro, pedi para fazerem um banco de potencia para testar a repro, mas informaram-me que devido ao muito trabalho que tinham naquele dia, tal nao seria possivel, marcaria-mos para outro dia. Ate ai tudo bem. Eu como queria ter a certeza da potencia naquele dia, dirigi-me a auto pamplona para fazer o teste. Qual nao e a minha surpresa quando no fiz do ensaio da-me: 179Cvs - 419nm. Fiquei estupefacto e contaquei logo a PKE. De la disseram-me que os testes feitos em DynoDynamics (como os da auto pamplona) são um pouco irreais e que era impossível o carro ter essa cavalagem. De pronto quiseram marcar um banco de potencia, mas no dia que eles podiam, eu nao podia.
No dia seguinte dirigi-me a turbotec para novo banco de potencia num banco diferente (Ryme) e o resultado não variou muito: 180.6Cvs - 416nm. De pronto marquei com a PKE o banco de ensaio para rectificarem a situaçao, mas desta vez ja disseram que era possivel que o carro nao tivesse os 200cvs (ou perto) porque varios 2.0tdi de 170cvs vem com cavalos a menos. Prontificaram-se a por o mapa de origem no carro para testar o mesmo. Assim foi. Hoje fui a PKE e primeiro de tudo foi feito um teste com o mapa actual (banco de ensaio Maha). Resultado: 184.3Cvs - 401.8nm
Foi reposto o mapa de origem do carro e foi feito novo teste: 163.8cvs - 340nm. Foi-me dito pelo Eng. la da PKE que possivelmente era um problema de injectores. Agora as minhas perguntas são as seguintes:
1º - O carro, devido a ser comprado num stand, tem garantia de motor e caixa (pelo menos) logo posso exigir que ponham o carro mesmo com os supostos 170cvs?
2º - É possível ser problema de injectores? (Vag-com não tenho nenhum erro)
3º - É normal haver tanta discrepância entre bancos de potencia de uma marca para outra?
4º - Se supostamente o carro devia ter 170cvs e passar para 200, com 163cvs não devia passar para 193cvs?
Estou mesmo a nora sem saber o que fazer. O carro e de 2006 logo suponho que já não tenha garantia da marca.
Desculpem o testamento
Cumprimentos
Recentemente comprei um Audi A3 tdi de 170cvs. Como "típico" tuga, pensei logo em personaliza-lo ao meu gosto e uma das primeiras coisas que fiz foi reprograma-lo. Fui a PKE e pus o SuperSport (200Cv, 430nm). Ao terem termidado a repro, pedi para fazerem um banco de potencia para testar a repro, mas informaram-me que devido ao muito trabalho que tinham naquele dia, tal nao seria possivel, marcaria-mos para outro dia. Ate ai tudo bem. Eu como queria ter a certeza da potencia naquele dia, dirigi-me a auto pamplona para fazer o teste. Qual nao e a minha surpresa quando no fiz do ensaio da-me: 179Cvs - 419nm. Fiquei estupefacto e contaquei logo a PKE. De la disseram-me que os testes feitos em DynoDynamics (como os da auto pamplona) são um pouco irreais e que era impossível o carro ter essa cavalagem. De pronto quiseram marcar um banco de potencia, mas no dia que eles podiam, eu nao podia.
No dia seguinte dirigi-me a turbotec para novo banco de potencia num banco diferente (Ryme) e o resultado não variou muito: 180.6Cvs - 416nm. De pronto marquei com a PKE o banco de ensaio para rectificarem a situaçao, mas desta vez ja disseram que era possivel que o carro nao tivesse os 200cvs (ou perto) porque varios 2.0tdi de 170cvs vem com cavalos a menos. Prontificaram-se a por o mapa de origem no carro para testar o mesmo. Assim foi. Hoje fui a PKE e primeiro de tudo foi feito um teste com o mapa actual (banco de ensaio Maha). Resultado: 184.3Cvs - 401.8nm
Foi reposto o mapa de origem do carro e foi feito novo teste: 163.8cvs - 340nm. Foi-me dito pelo Eng. la da PKE que possivelmente era um problema de injectores. Agora as minhas perguntas são as seguintes:
1º - O carro, devido a ser comprado num stand, tem garantia de motor e caixa (pelo menos) logo posso exigir que ponham o carro mesmo com os supostos 170cvs?
2º - É possível ser problema de injectores? (Vag-com não tenho nenhum erro)
3º - É normal haver tanta discrepância entre bancos de potencia de uma marca para outra?
4º - Se supostamente o carro devia ter 170cvs e passar para 200, com 163cvs não devia passar para 193cvs?
Estou mesmo a nora sem saber o que fazer. O carro e de 2006 logo suponho que já não tenha garantia da marca.
Desculpem o testamento
Cumprimentos
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