Problema de caixa audi a3 1.9tdi 2004

• Thread starter Thread starter Sxl
  • Data de Início Data de Início
Boas ...
Já vasculhei o máximo que pude neste forum para encontrar resposta ao que me está a acontecer mas fico sempre sem perceber se i problema é igual ao meu ...

O problema é o seguinte :

Andar de vagar ou depressa a 3/4/5 velocidade arranha,mas nem sempre,por vezes anda algum tempo sem arranhar ... Por vezes ao engrenar a velocidade ela prende e não avança até que voltamos ao ponto morto e tornamos a tentar e aí ela já entre direitinho ... Também entre se forçar um bocado ...

Alguém me pode ajudar ???

O carro em questão é um audi A3 1.9tdi sport 2004 nacional com 193.000km

Ou tens problemas de embraiagem (verifica o fluido hidráulico, pistão do pedal e embraiagem), ou tens talvez o sincronizador marado ou a caixa não mudou o óleo há muito tempo e agora sofre com isso. Leva a um mecânico, pois pode ser uma avaria por diversos motivos.

Obrigado pela resposta

Acho que vou mudar o óleo da caixa para começar ...

Se fosse da embreagem arranjava em todas,não acham?

Queria começar pelas operações mais baratas...
Para já vou mudar a valvulina(sabem onde arranjar original a bom preço?)
E depois vou andando a ver o que dá ...

boas infelizmente deves ser mais um dos felizes contemplados estas caixas deram alguns problemas e inicialmente comecavam por uma simples zuada que parecia por vezes rolamentos das rodas ou entao transmissoes tudo indica que seja mesmo a caixa e penso que nao vale apena a reparaçao pois fica carissimo um usada custa sensivelmente 600 euros com garantia ja mudei duas, entretanto diz como correu pois sempre ficamos a saber mais qualquer coisa boa sorte

O meu mecânico tirou o óleo da valvulina e disse que aquilo deitava um êxito que nem é bom ...
Ele diz que deve ser daquilo,e disse q ia dar uma vista de olhos nos cabos e no sincronizador

Poderá ser alguma coisa destas?

Pode ser, mas só vendo.

Ele que veja o pistão hidráulico do pedal de embraiagem.
As vezes racham ou partem ou simplesmente ficam gastos.
O pedal não esta um pouco duro?

normalmente quando e da embraiagem ou do circuito hidraulico a primeira e a marcha atras sao as primeiras mudancas a arranharem ou custam a entrar salvo as outras quando possam ter os sincronizadores um pouco gastos

Para já ainda não tenho notícias do carro ...
Mas não me parece que vá ser a valvulina que me vai fazer a diferença!
Pq neste momento até mesmo parado o carro custa a entrar a 3/4 velocidade ...
As vezes ando bastante tempo sem fazer nada,outras vezes não querem entrar mas com jeitinho ou mesmo puxando a alavanca ou pouquinho ao lado a velocidade já entre ... Não sei se me estou a fazer entender

Ola a todos. Tenho um a3 8p 1.9 tdi 105 cv 2003 e a caixa tbem ta marada. Mas no meu caso acontece apenas com a 5a velocidade. Custa muito a desengrenar, quando acelero e desacelero o selector d vlocidades move se pa frente tras até q a mudança salta. Estas se a tornar chato e ate estou a pinderar mter uma cx vlcdds usada até pk começo a fcar farto d andar sempre em quarta lool

- - - - - - - - - -

Se ja alguem teve o msm problema e k m possa ajudar fico mt agradecido abraço a todos

Back