Problema de ligações na camara de estacionamento

Boas pessoal

Tenho uma Audi A4 B5 1.9 Tdi 115 de 2001, e hoje como o sol decidiu espreitar dediquei-me a mais um DIY, coloquei a camara de estacionamento.

Fui ao auto data, vi qual era o fio da luz de marcha atras (fio azul com risca vermelha segundo auto data, passei o cabo de video juntamente com o cabo que leva o sinal para o radio de que a camara foi ligada...
Depois a hora do teste, mete-se marcha atras e esta tudo a funcionar bem aparentemente. Agora a noite arranco, marcha atras a ver se esta tudo ok ( e estava), e siga..num cruzamento travo e dou o pisca e liga-me o sinal da camara mas sem dar imagem, e sempre a mandar o sinal conforme o pisca dava (intermitente)..mas se ligar so o pisca nao faz nada, se travar tambem nao, é so com as duas funçoes ao mesmo tempo.

O positivo liguei no tal fio da marcha atras (azul risca vermelha) a masssa fis directamente a chama ao lado do farol.
Que se passará com isto?

Cumps

Carlos Santos
 
Last edited:
Pelo sintoma, ligantes ao fio de marcha atras e ao fio do pisca.
Quando o pisca esta desligado, faz massa, quando liga tem corrente.
Ou seja liga e desliga e não da tempo a camera para ligar, ficando a imagem negra.

- - - - - - - - - -

Mais uma vez, repito, e torna-se demasiado um habito de abilidoso:
Para ligar fios, apesar de indicações de esquemas USAR BUSCA POLOS e confirmar as ligações antes de ligar.
 
Pelo sintoma, ligantes ao fio de marcha atras e ao fio do pisca.
Quando o pisca esta desligado, faz massa, quando liga tem corrente.
Ou seja liga e desliga e não da tempo a camera para ligar, ficando a imagem negra.

- - - - - - - - - -

Mais uma vez, repito, e torna-se demasiado um habito de abilidoso:
Para ligar fios, apesar de indicações de esquemas USAR BUSCA POLOS e confirmar as ligações antes de ligar.

Ah bom, esse fio que disse (azul risca vermelha) faz as duas coisas entao?
É que isso so acontece se pisar o travao e ligar o pisca ao mesmo tempo...se fizer ou uma coisa ou outra independente nao acontece o problema...
 
Não amigo. Tens muito provavelmente falta de massa no farolim.
Limpas bem os contactos da ficha e pinos, e deve resolver.
 
Não amigo. Tens muito provavelmente falta de massa no farolim.
Limpas bem os contactos da ficha e pinos, e deve resolver.

Hummm

Vou ver isso entao
Eu tenho spray da philips de limpeza de contactos para tirar oxidaçoes das soldas e fios de componentes electrónicos.
Vou fazer isso e dou noticias.

Obrigado

Abraço
 
Boas pessoal

Hoje aconteceu o seguinte, vinha a conduzir normalmente e cada ves que travava o raio da camara ligava, ja nao era so quando travava e dava o pisca ao mesmo tempo, acontecia mesmo so travando o so dando o pisca...fartei-me daquilo, parei numa bomba de gasolina, e desliguei o fio da massa numa de ai e tal ficas desligada de ves e nao me chateias a cabeça e no fim de semana resolve-se...

Nao é que chego a casa para estacionar a carrinha meto marcha atras e a camara liga na mesma lololol
Travo e dou o pisca e zero de problema.

Conclusao, parece que era massa amais e nao a menos, andava ali as cabeçadas e por isso atrofiava tudo.
Alguma explicação para isto.

LOLOL

Obrigado na mesma pessoal a serio fogo
 
Parece-me que deitei foguetes antes da festa.

O problema afinal continua mesmo com esse fio da massa desligada...
Ja nao percebo nada.
 
Back
Top