Problema de potência e resposta do binário

Boa noite pessoal,
Sou novo neste fórum e quero desde já dar os parabéns pela estruturação do mesmo e cumprimentar todos os envolvidos e amantes da Audi.
Estou a ter um problema repetitivo com o meu carro há cerca de 2 meses, um Audi A4 1.9 TDI de 2001, que até à vista ainda ninguém me conseguiu solucionar nem apresentar um diagnóstico correcto. O problema baseia-se em que o carro quando acelero começa aos solavancos, parecendo que se quer "engasgar" e não desenvolve como deve ser a partir das 2000rpm, começando os tais solavancos e a partir das 3200 corta... Já mo ligaram ao computador e apresentava um erro da pressão de entrada no turbo. Foi mudada a válvula de massa de ar, desapareceu o erro, mas o problema persiste. O engraçado por um lado é que nem sempre acontece. Por vezes responde perfeitamente normal. Ultimamente é mais as vezes que está mal do que normal.
De salientar que um mês antes de esta situação começar foi mudado o turbo, a embraiagem e toda a distribuição bem como o normal na revisão dos 200000km. O carro tem também uma repro há já 2 anos.
Será que alguém tem alguma ideia do que possa ser? Visto não ser contínuo e o computador não acusar erro nenhum?

Obrigado,
Cumprimentos

Peço desculpa, li um pouco na diagonal...pensei que a secção para este problema fosse aqui, Onde posso postar??
Obrigado

Eu mesmo não...
A única coisa que acusava era um erro na entrada de pressão no turbo. Foi mudada a válvula de massa de ar e o erro desapareceu. No entanto o problema persistiu logo após esta mudança. Desliguei o carro e passada meia hora fui dar outra volta. O carro respondeu com toda a naturalidade sem cortar e sempre a puxar....Não percebo...
Um aparte é que sou um pouco leigo em mecânica e electrónica automóvel.
Obrigado,
Cumprimentos

- - - - - - - - - -

Mas teoricamente se fossem os injectores não seria um problema constante? Em rolantim o carro comporta-se de uma maneira perfeitamente natural

Em primeiro lugar mandava retirar a repro!...

Testava com o mapa de origem desse motor!...

Depois partia para a cabelagem dos injectores, pois tambem me parece uma possibilidade bastante viavel!...

Last edited:
Mas a Repro já foi feita há dois anos!! Sempre esteve impecável....Isto começou um mês depois de mudar o turbo (reconstruído) e embraiagem (faz agora 3 meses). Parece-me que não terá nada a ver com estas mudanças, já duas oficinas me disseram k têm que fazer testes, mas sempre com diagnóstico reservado

Mas a Repro já foi feita há dois anos!! Sempre esteve impecável....Isto começou um mês depois de mudar o turbo (reconstruído) e embraiagem (faz agora 3 meses). Parece-me que não terá nada a ver com estas mudanças, já duas oficinas me disseram k têm que fazer testes, mas sempre com diagnóstico reservado

És de onde?

isso para mim, é problema com o turbo, valvula que o mestre rfael referiu, ou outra coisa referente ao turbo, na minha opiniao axo, que devias mandar fazer uma revisao e uma afinação ao turbo ;)

isso para mim, é problema com o turbo, valvula que o mestre rfael referiu, ou outra coisa referente ao turbo, na minha opiniao axo, que devias mandar fazer uma revisao e uma afinação ao turbo ;)

Aí é que está o buzilis da questão! :p

O turbo é novo e a repro foi afinada para um turbo já rodado!...

Ou seja, um turbo novo já vai estar fora dos valores de afinação da repro!...

Just my two cents!... ;)

Back