Problema ESP - preciso de ajuda

Boa tarde pessoal,

Precisava da vossa ajuda ou conselhos, a situação é a seguinte:

Fui a uma oficina para alinhar a direção e equilibrar as rodas do audi a3 2.0tdi de 2004, acontece que tinha os 2 foles da direção rotos, mandei que também fossem trocados, e lá acabei por colocar 2 pneus novos atrás porque já estavam gastos.
Depois disto, quando ia a caminho de casa e em curvas mais apertadas se continuasse a acelerar a luz do ESP acendia e ele atuava, muito estranho pois nunca me aconteceu, fez isso umas 5 ou 6 vezes a velocidades de 60,70 ou 80kms, faço esse caminho todos os dias a essa velocidade e nunca me tinha acontecido, agora passada uma semana e mais uns 400kms a situação está igual, o carro já foi ligado à máquina na Audi mas não acusa nenhum erro, que para se saber se foi erro da oficina montagem dos foles que causou esse problema, terá de ser feito um diagnóstico ao carro e verificar tudo.

Já aconteceu esta situação a alguém? De onde poderá ser o problema? Até que ponto uma mudança de foles pode causar este problema?

A pressão dos pneus está boa e eles na oficina também garantem que o alinhamento foi bem feito de acordo com o carro em questão.
 
que pneus é que colocaste (marca)?
estão com a pressão correta?
será que o alinhamento ficou bem feito?
 
Coloquei da marca Feu Vert, foi nessa oficina que fizeram o serviço, é uma marca branca da michelin, mas com os pneus está tudo bem, agora o alinhamento eles garantiram que está bem feito, até ligaram para um contacto que tinham na Audi para confirmar depois de eu ter falado no problema.

Sinceramente estou a ponderar colocar o carro na Audi para me diagnosticarem o problema, o problema é o preço do diagnóstico...
 
Pode:
-ou estar mal alinhado
-pneus novos de fraca qualidade
-pneus atras agarram bem face aos da frente e actua o esp
-pressões erradas nos pneus
-pneus da frente KO
-sensores de abs sujos

Agora procura qual a opção...
 
Já agora que pressão indicam para pneus 225/45 R17? Na tampa do combustível tem lá as pressões, deverei usar essas?

O ABS experimentei-o e parece-me estar a funcionar bem, onde fica o sensor? Posso eu limpá-lo?

Relativamente aos pneus, parece-me que o problema não seja daí, a nível de qualidade, até porque antes de meter os pneus novos atrás, os anteriores estavam completamente gastos e o ESP nunca atuou com a condução que faço.
 
Quantos Km´s já fizeste no total com esses pneus novos?

É que os pneus podem ainda ter a "goma" de serem novos e não agarram bem, as rodas "patinam" e faz actuar o ESP...

Just my 2cents ;)
 
Já fiz mais de 400kms com os pneus novos.

A equilibragem pode fazer atuar o ESP? Para saber se a equilibragem está boa mesma sem ir a uma oficina, posso por exemplo colocar-me na autoestrada e acelerar até aí uns 180 e ver se o carro vibra?
 
No meu 8l as vezes nas curvas a luz fica acesa e não apaga mais e noutras situações atua. Já ouvi falar de calibração não sei se verdade se não. Mas já que se fala em ABS tive um problema numa ficha de ABS e foi a partir daí que noto com maior frequência essas situações.
 
O carro esta de origem? ou esta com repro etc? ou algo ficou mal montado ou os pneus sao da "feira" o que nao é muito dificil pois sao de marca branca :D é o mesmo que os combustiveis de marca e os do jumbo, dizem que é a mesma coisa mas abastecer num lado e no outro depois nota-se bem a diferença...
 
por norma fica ao pe dos foles que mandaste trocar...

ABS Wheel Speed Sensor

absrepair6.JPG
 
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