Problema esquesito versus situação normal[problema resolvido pág. 2]

Desde que tenho o carro(quase 2 anos) tenho notado uma situação esquesita que é, sendo a quente ou a frio que o carro apartir dos 15 min desligado que o turbo so entra por volta das 2500RPM,ou seja ate ai o carro não puxa como devia...apos isso o carro fica a puxar bem(como 1 130cv) e o turbo a entrar na altura certa(1700/1800RPM)...não é da maf, pois levou 1 nova e está com valores perfeitos.Carvão não é, porque levou uma descarbonização ao turbo,colectores e EGR á 3 meses.Injectores tambem não que estão com valores optimos...será uma situação normal?será algum problema?ligo ao vagcom e não da erro nenhum.Ha o carro é um A3 8L TDI 130cv
 
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Re: Problema esquesito versus situação normal

ja "mediste" todos os valores antes e depois de desligares esses tais 15min..??
 
Re: Problema esquesito versus situação normal

a geometria foi limpa?

se acontece sempre duvido mt q seja a N75....

pode tb ser a valvula de pressao do turbo
 
Re: Problema esquesito versus situação normal

Ou o catalizador nas couves a bloquear a saida dos gazes... digo eu... :)
 
Re: Problema esquesito versus situação normal

será que é a N75 a dar as ultimas..?? :S

a geometria foi limpa?

se acontece sempre duvido mt q seja a N75....

pode tb ser a valvula de pressao do turbo

Sim o turbo foi revisto á 8000km e juntamente mandei limpar a EGR e os colectores de admissão e ficou igual...maf levou nova na quarta e tambem não era...a N75 pode ser mas so acontece um pouco a frio depois fica bem...como da para testar com o vagcom a N75?

Ou o catalizador nas couves a bloquear a saida dos gazes... digo eu... :)

Ele vai sair ainda esta semana e depois deixo o feedback;)
 
Re: Problema esquesito versus situação normal

a N75 acho que não da para testar.. :S


porque não fazes a descarbonização atraves do vag com a ver se resulta..??
 
Re: Problema esquesito versus situação normal

pelos sintomas apontava mais para a geometria carbonizada..... :assobio:
 
Re: Problema esquesito versus situação normal

eu sei..
mas sabes o que faz a descarbonização atraves do vag com..??
então experimenta e depois diz-me alguma coisa ;)

Por acaso nunca experimentei mas não custa nada...deixa-me tirar o catalisador e depois faço isto;)

pelos sintomas apontava mais para a geometria carbonizada..... :assobio:

Impossivel..da maneira que ando se o turbo ganha-se carvão em 8000km deitava o carro ao lixo:p:p:p...então os velhotes tavam feitos:green:
 
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