Bem, pessoal depois de mudar a correia de distribuição, coincidencia ou nao o carro de vez em quando começa a tremer como um desalmado, e não não é o tremer de feitio é mesmo defeito!! Liguei o Vag-Com e tinha 1 erro no motor basicamente era Falta de Combustão no cilindro 3 ! Fui ver os valores dos injectores e o injector 3 está a rebentar a escala sempre com o mesmo valor! altissimo 2.99 mg/str quando ele está assim o carro está a tremer, mas de vez em quando o valor do injector lá desce mais ou menos para o normal e o carro deixa de tremer, mas começo a ouvir um tok tok no motor ( de certeza falta de diesel no cilindro) e lá aparece o erro de falta de combustao!
O que entendo é que o injector pode estar entupido/bloqueado/estragado, nao está a fazer o débito correcto, nao chega gasoleo ao cilindro nao ha explosao a centralina detecta o problema e aumenta o débito no 3 injector, e compensa nos outros o que faz o carro estar a tremer feito maluco!! Isto é a conclusao a que cheguei!
Erro no motor:
Será que uma ida a bosch para mandar testar limpar e calibrar os injectores resolve?? Ou o injector entregou a alma ao criador ?
outra coisa que reparei agora é que a frio o carro trabalha bem, tremideiras 0, tem um trabalhar como nunca teve, os valores nos Injectores tao OK! Depois de aquecer ou seja o ponteiro quando começa a chegar aos 90graus, o valor do injector 3 dispara para os 2.99!
O que entendo é que o injector pode estar entupido/bloqueado/estragado, nao está a fazer o débito correcto, nao chega gasoleo ao cilindro nao ha explosao a centralina detecta o problema e aumenta o débito no 3 injector, e compensa nos outros o que faz o carro estar a tremer feito maluco!! Isto é a conclusao a que cheguei!
Erro no motor:
Valores dos injectores ao Relantim:Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BKD.lbl
Part No SW: 03G 906 016 FF HW: 028 101 190 5
Component: R4 2,0L EDC G000SG 6337
Revision: 12345678 Serial number: AUX7Z0DNFN20J1
Coding: 0000072
Shop #: WSC 06314 000 00000
1 Fault Found
16687 - Cylinder 3: Misfire Detected
P0303 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 819 /min
Torque: 36.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.21 V
Inj. Quantity: 2.96 mg/str
Temperature: 74.7°C
(no units): 0.0
Readiness: 0 0 0 0 0
Se alguem tiver mais alguma ideia, ou já tenha passado pelo mesmo, pff ajudem ai !Address 01: Engine (03G 906 016 FF)
13:17:09 Group 013: Idle Stabilization (Injection Quantity Deviation)
-1.08 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 1
-1.58 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 2
2.99 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 3
-0.35 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 4
Será que uma ida a bosch para mandar testar limpar e calibrar os injectores resolve?? Ou o injector entregou a alma ao criador ?
outra coisa que reparei agora é que a frio o carro trabalha bem, tremideiras 0, tem um trabalhar como nunca teve, os valores nos Injectores tao OK! Depois de aquecer ou seja o ponteiro quando começa a chegar aos 90graus, o valor do injector 3 dispara para os 2.99!