Problema LCD Quadrante Audi TT 8J

Boa noite. Recentemente comprei um Audi TT 8J (TDI 2.0), e recentemente surgiu-me o seguinte problema: a luz de fundo do LCD central do quadrante ficou mais forte que as restantes, como é possível verificar na imagem, a parte onde tem a autonomia e o consumo instantâneo está mais forte. Quando desligo o veículo o cenário é o que se pode ver na segunda imagem, fica uma espécie de luz de fundo sempre acesa. :mad: Pergunto se já alguém aqui no fórum teve um problema idêntico (pesquisei e não encontrei ninguém), e pergunto se existe outra forma de resolver o problema que não seja a troca do quadrante que como é sabido não é nada barato.

1ª foto
kpwu.jpg

2ª foto
lsnt.jpg

Desde já fica o meu agradecimento a todos pela atenção. Cumprimentos

Ainda não liguei ao Vag não tive ainda a disponibilidade de o fazer, mas conto fazer isso em breve, questionei aqui para saber se alguém tinha tido um problema idêntico que me pudesse indicar do que se tratava.
Vodevil obrigado pela dica. ;)

ligas o vag e fazes o autoteste do quadrante.
Também depois podes desligar a bateria por uns minutos a ver se faz reset

Não tive oportunidade ainda de ligar ao Vag, mas ter desligado a bateria e por consequência ter feito o reset ao quadrante a luz tem estado apagada. Não invalida que daqui a uns dias não volte a acender, mas pelo menos para já resultou. Ainda assim quando puder vou ligar ao Vag e ver se detecta algum erro. O meu agradecimento desde já a todos que me ajudaram. Cumprimentos ;)

Pode ser humidade, pode ser a placa frontal ou a placa traseira que contem o processador.

É veres se não volta a acontecer o mesmo, se acontecer o ideal seria abrir e ver se tem humidade, se não tiver trocar a placa frontal para despistar.

Hã sempre a possibilidade de se reprogramar o processador mas não me parece ser a causa.

P.S.: O teu TT com esse menu já deve ser de finais de 2010 ou superior, certo?

Last edited:
Para já desde que desliguei e voltei a ligar a bateria resultou, tem funcionado com normalidade, mas ainda assim vou ligar ao Vag assim que possível. Se voltar a acontecer vou também ter esse cuidado de ver se tem humidade, obrigado pela dica.

O TT é de Junho/2010. ;)

Para já desde que desliguei e voltei a ligar a bateria resultou, tem funcionado com normalidade, mas ainda assim vou ligar ao Vag assim que possível. Se voltar a acontecer vou também ter esse cuidado de ver se tem humidade, obrigado pela dica.

O TT é de Junho/2010. ;)

Pois já é versão 2011.

Ligares o vag ou não ligar isso é avaria que não deteta, isso é interno e não grava erro :P

isso parece um transistor do controle dos leds do lcd meio marado,,,,, agora é tudo componentes chinos lol

Back