Problema mmi3g —bloqueio total

Bom dia a todos
Eis o problema que me tem tirado a paciencia: tenho um audi A5 de 2012 ver. 2.0quattro, decidi fazer uma limpeza ao AC e comprei kit que apliquei nas condutas, certo é que desde essa altura o mmi3g liga e fica bloqueado no tlf. Os comandos da consola central deixaram de fincionar e apenas me aparece a piscar as 2 luzes dos botoes direitos junto a roda de seleçao central. Ja verifiquei os fusiveis e todas as conexoes electricas e nada... sera que alguem ja teve um problema parecido ou me consegue dar uma dica de como resolver a situaçao? Obrigado
 
E será que o MMI não levou nenhum banho com o produto? Esses produtos mesmo que sejam espuma costumam ficar líquidos, e pode ter escorrido para cima do MMI e ter feito estragos.

O ideal era um scan com o Vag-com ver que erros acusa...
 
E será que o MMI não levou nenhum banho com o produto? Esses produtos mesmo que sejam espuma costumam ficar líquidos, e pode ter escorrido para cima do MMI e ter feito estragos.

O ideal era um scan com o Vag-com ver que erros acusa...

Pois pode ter acontecido com a zona da coluna entre osbancos ... vou tentar o vag aver o que acusa!!!
 
Pois pode ter acontecido com a zona da coluna entre osbancos ... vou tentar o vag aver o que acusa!!!

Levei o carro à Audi solução apresentada:
Troca da consola: 700eur + iva
Troca da unidade mmi 3g: 2800eur + iva

DASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS....
A solucionar assim, também eu!
 
Boas pessoal. Relativamente ao meu problema levei o modulo mmi a um eletricista que me detetou um problema e resolveu. No entanto quando montei novamente o modulo no carro a consola central continua sem vida. Atraves do controlo por voZ consigo aceder as diversas funcoes radio/gps/ media ... pelo que o modulo esta ok. A consola experimentei noutro a5 e esta ok ou seja sera problema de comunicaçao entre consola e modulo mmi. A consola fica com dois botoes junto a roda central a piscar. Diseram me que podia ser falta de massa nalguma ligacao. O vagcom da um erro na head control . No communication. Alguem ja esteve perante alguma situaçao semelhante que me possa dar umas dicas?

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 
Nao sei como limpaste o ac, mas com o que se usa para desinfeçao decondutas, nnao vejo hipotese de cair liquido nenhum em parte nenhuma. Nem isso pode acontecer numa limpeza de ac.

Em relacao ao mmi, foste ao eletricista e o que tinha afi.al o modulo?
o que fez exatamente?
soldou? limpou? trocou alguma coisa?
abriu o modulo?

O erro do vagcom, posta aqui todo o relatorio e com os codigos de erro, assim é mais facil analisar.
 
Nao sei como limpaste o ac, mas com o que se usa para desinfeçao decondutas, nnao vejo hipotese de cair liquido nenhum em parte nenhuma. Nem isso pode acontecer numa limpeza de ac.

Em relacao ao mmi, foste ao eletricista e o que tinha afi.al o modulo?
o que fez exatamente?
soldou? limpou? trocou alguma coisa?
abriu o modulo?

O erro do vagcom, posta aqui todo o relatorio e com os codigos de erro, assim é mais facil analisar.

Boas Pessoal

Quanto ao mmi, o electricista disse que substituiu uma resistência, mas eu abri o modulo mmi e não vi nada soldado de fresco ou alguma indicação que que tenha sido soldada a placa!!! estranho

Quanto á limpeza do AC utilizei um produto da wurth (Conjunto de produtos de limpeza p/sistema de A/C
KIT TRATAMENTO AC N.º de art.: 0892764999)

Relativamente aos erros, o que aparece no diagnostico que fiz com o obdeleven pro que entretanto adquiri são estes:
https://www.dropbox.com/s/6gc2awcjf91u4p1/Screenshot_2017-03-10-11-00-05.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/0jq61udgu6rfn19/Screenshot_2017-03-10-19-20-12.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/h6q5imn9m8bqygk/Screenshot_2017-03-10-10-59-54.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/l7zb6cifiymw5dr/Screenshot_2017-03-10-10-59-40.png?dl=0

pelo que me apercebi o problema estará relacionado com a linha optica que não está a transmitir corretamente os dados.
no entanto também me aparece um erro de falha electrica na consola.
ja andei a ver as ligações dos cabos opticos que ficam atrás do modulo e em pequeno modulo optico que está na lateral esquerda (interior) do porta luvas,mas nao vi nada de especial.
alguém tem alguma ideia se poderá estar relacionado com a transmissão de dados pelo cabo optico?
obrigado
 
Amigo se já testaste o teu painel de controlo do mmi noutro carro e funcionou plenamente é porque certamente será algo na ligação entre esse componente e o rádio!
Provavelmente alguma coisa na cabelagem não está certo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Duvido que seja alguma coisa relacionada com a fibra (Anel MOST)
Isto porque para já os comandos não estao ligados por fibra, e se o anel MOST "abrir" o MMI nem arranca....
O que ainda podes fazer é testar o MMI noutro A5 se tiveres possibilidade...
É que assim a primeira parece me mais um problema do próprio MMI mais uma vez...
 
Back
Top