Problema na embraiagem [Audi A4 B8]

Oa todos, tenho um audi a4 B8 2.0 de 143Cv reprogramado para 175Cv.
O carro tem agora 5 anos e 115.000Km, mas desde os 70.000 que começõu a ter estes sintomas:
- Se carrego acelerador a fundo, por volta das 2000 RPM a embraiagem patina, mas não é sempre. Já me aconteceu uma noite quase ter de ir para casa sem acelerar, porque ao mínimo toque no acelerador patinava logo, e ao outro dia peguei no carro e estava como novo, mesmo apertando com ele.
- Também, se fizer um estacionamento mais dificil, fica um cheiro a embraiagem muito forte.
Agora fui à audi e querem-me uma pipa de massa para trocar Embriagem e Bi-massa. A minha questão é se, com 115.000Km já será mesmo necessário trocar o Bi-massa?
Se alguem já teve um problema similar que diga pf.
Abraço.
 
...reprogramado para 175Cv....

...a resposta para o teu problema, não é o que a Audi quer para mudar isso...mas sim no que está em cima.
...quem te fez a repro, devia de te ter explicado, prós e contras...
...além de que, se fosse uma coisa bem feita, provavelmente, não se ficava só por "meter uns pózinhos" na programação...

...agora, se isso está precisar das 2 coisas, é verdade sim senhor, é uma pequena fortuna.
 
A verdade é que a embreagem dos a4 b8 143cv é problemática!

No fórum espanhol audisport ibérica existe imensa gente com problemas.

Eu próprio já tive problemas com ela de origem e só resolvi trocando por uma sachs racing!
 
Quanto a troca ficas um trabalho mais bem feito mudando tudo ,é mesmo uma questao de euros,mas se vais meter uma embreagem de origem com o mesmo binario que deves ter mais dia menos dia vai te acontecer o mesmo,ou entao poes uma mais forte de maneira que aguente mais esse binario.
 
Obrigado desde já pelas respostas. Mas a minha questão mantem-se, justificar-se-á trocar o volante do motor aos 115.000Km?
Amigo Hpman, tu que já tiveste este mesmo problema, podes-me dizer com quantos Km contava o carro quando isso te aconteceu?
já agora, podes-me dizer se trocaste só o kit de embraiagem ou tb tiveste de trocar o Volante Bi-massa?
Obrigado.
 
O meu problema, para alem do preço, é que a embraiagem não patina sempre... Posso passar 10 vezes no mesmo sítio, a puxar o mesmo pelo carro, com a mesma mudança engatada, e em 3 ou 4 vezes patina que parece que a embraiagem ja esta nas últimas e nas restante vezes parece que o carro não tem nada...
Por outro lado, Quando piso a embraiagem a fundo oiço um ruido forte, que parece que estamos a roçar uma lata no chão.
Ora, isso ja me aconteceu com outro carro, e quando se foi a trocar a embraiagem, viu-se que esta estava nova, o que estava gripado era apenas o rolamento de encosto...
Será que eu não vou agora gastar 2.000€ à conta de um rolamento de encosto????
 
O meu problema, para alem do preço, é que a embraiagem não patina sempre... Posso passar 10 vezes no mesmo sítio, a puxar o mesmo pelo carro, com a mesma mudança engatada, e em 3 ou 4 vezes patina que parece que a embraiagem ja esta nas últimas e nas restante vezes parece que o carro não tem nada...
Por outro lado, Quando piso a embraiagem a fundo oiço um ruido forte, que parece que estamos a roçar uma lata no chão.
Ora, isso ja me aconteceu com outro carro, e quando se foi a trocar a embraiagem, viu-se que esta estava nova, o que estava gripado era apenas o rolamento de encosto...
Será que eu não vou agora gastar 2.000€ à conta de um rolamento de encosto????

...então a melhor solução, não é abrir, e ver que presente lá está dentro e depois tomar medidas?
 
O meu problema, para alem do preço, é que a embraiagem não patina sempre... Posso passar 10 vezes no mesmo sítio, a puxar o mesmo pelo carro, com a mesma mudança engatada, e em 3 ou 4 vezes patina que parece que a embraiagem ja esta nas últimas e nas restante vezes parece que o carro não tem nada...
Por outro lado, Quando piso a embraiagem a fundo oiço um ruido forte, que parece que estamos a roçar uma lata no chão.
Ora, isso ja me aconteceu com outro carro, e quando se foi a trocar a embraiagem, viu-se que esta estava nova, o que estava gripado era apenas o rolamento de encosto...
Será que eu não vou agora gastar 2.000€ à conta de um rolamento de encosto????

Pode estar a perder óleo e fazer patinar;)
 
Aconteceu-me o mesmo com 120000 kms. Carro reprogramado (B8 Avant 2.0 TDI 143cv), e tb só patinava pontualmente, mas quantos mais kms fazia, patinava + frequentemente.
Resolvi com embraiagem de carbono, o q tb tem prós e contras. ficou-me a festa por €500.
M
 
Quando mudarem a embraigem, mudem também o bi-massa, senão é uma questão de tempo até a aembraigem ir de vela novamente...
 
Boas
Também vou termine colocar uma embraiagem e um volante bímassa no meu B8. A preços da audi isso fica em quanto mais ou menos? 1500?
Cumps
 
Back
Top