problema na ignição quando está tempo frio!!??

Boasnoites pessoal
Tenho um A3 1.9 tdi 130cv de 2003
Ja li alguns topicos e n encontrei nenhum problema igual ao meu.
O problema que tenho tido `e um pouco dificilde explicar...
O meu a3 nao pega no inverno quando estao temperaturas de 8graus centígrados ou abaixo
De manha quando dou a chave as luzes do painel acendem normalmente a luz de resistência apaga ,dou ao arranque e .... nada,nao acontece nada!!!! E que nem o motor de arranque funciona.
So depois de insistir durante alguns minutos e de dar la uns jeitos a chave `e que o motor de arranque se lembra de funcionar.
Assim que o motor de arranque roda o carro pega logo. Ja troquei a bateria para uma de 70hp ficou igual
Nao consigo perceber qual a origem do problema!!!
Relembro isto apenas acontece quando estao temperaturas baixas porque acima dos 8 ou 10 graus centígrados o carro pega sempre a primeira sem esforço nenhum.

Alguem alguma vez teve um problema igual ou alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Abraços
 
Tens de trocar as resistencias pois as mesmas já não devem aquecer o suficiente.
A centralina não autoriza o motor de arranque fora das condiçoes ideais de arranque.
Se partisses a correia de distribuiçao, tambem não ligava o motor de arranque.
São sistemas do carro.
Contudo, podes verificar se aparecem erros com um vagcom.
 
Boasnoites pessoal
Tenho um A3 1.9 tdi 130cv de 2003
Ja li alguns topicos e n encontrei nenhum problema igual ao meu.
O problema que tenho tido `e um pouco dificilde explicar...
O meu a3 nao pega no inverno quando estao temperaturas de 8graus centígrados ou abaixo
De manha quando dou a chave as luzes do painel acendem normalmente a luz de resistência apaga ,dou ao arranque e .... nada,nao acontece nada!!!! E que nem o motor de arranque funciona.
So depois de insistir durante alguns minutos e de dar la uns jeitos a chave `e que o motor de arranque se lembra de funcionar.
Assim que o motor de arranque roda o carro pega logo. Ja troquei a bateria para uma de 70hp ficou igual
Nao consigo perceber qual a origem do problema!!!
Relembro isto apenas acontece quando estao temperaturas baixas porque acima dos 8 ou 10 graus centígrados o carro pega sempre a primeira sem esforço nenhum.

Alguem alguma vez teve um problema igual ou alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Abraços

Ja esprimentaste quando das a chave abanares o carro?
Por mais estupido que pareca o meu faz exatamente a mesma coisa, e mais quando ta o tempo frio, ate que descobri se abanar um pouco o carro ele acaba por pegar.
Acho que pode ser do contato do canhao, mas ainda nao tive para me chatear com isso e no VAG nao me aparece qualquer erro.
ha 2 anos que tenho o carro, ha 2 anos que faço sempre isso :lol:
 
Ou então porque insistem em rodar a chave, as resistencias estao sob tensao mais tempo e acabam por aquecer. Mas não se pode descartar outras hipoteses. Ligar o vag só para verificar.
 
Ou então porque insistem em rodar a chave, as resistencias estao sob tensao mais tempo e acabam por aquecer. Mas não se pode descartar outras hipoteses. Ligar o vag só para verificar.

Ou isso ou o contacto de ignição.

Seriam as 2 hipóteses que apontaria. Já tive o contacto de ignição estragado e volta na volta não dava sinal ao rodar a chave.

Mas dado que é apenas com o tempo frio aponto para a 1ª hipótese
 
em geral a luz de resistencia no tablier nao apaga so depois de a mesma aquecer? é que a minha apaga...
obrigado pela resposta
vou tentar saber a questao da centralina e se realmente faz parte de algum sistema

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quando voltar a acontecer vou experimentar fazer isso, caso resolvas tentar resolver tb o teu problema diz qualquer coisa.
obrigado pela resposta
 
tb ja tive um Golf II 1.6 gtd especial com intercoler de 1989 (com mt pena minha ja se foi...) com um problema semelhante na igniçao,mas tanto fazia ser com tempo quente como com tempo frio nao dava sinal. era os contactos do canhao da igniçao que se foram deteriorando com o tempo. mas ai troquei o canhao e ficou o problema resolvido.

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tb ja me lembrei se n seria algo relacionado com humidade ou condensaçao em algum contacto que va da igniçao á centralina e nao deixasse a centralina ler o codigo da chave...
 
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