Problema na montagem dos Bi xenon

Pois é estou c problemas na montagem dos bi xenon na B6 :evil:. No lado do condutor não houve qualquer problema, bastou tirar um suporte plástico e esticar o cabo, o problema é no lado do pendura pois o cabo é curto e de forma alguma chega á ficha do farol. Aqueles que fizeram esta mesma mod tb encontraram o mesmo problema? Como o solucionaram? Em último caso creio que existem uns cabos adaptadores á venda no ebay, alguem sabe se há á venda em Portugal!?
 
Puxa um pouco por eles que isso vem para fora o suficiente.
Pelo menos na minha deu.

Se não conseguires compras um desses tais cabos.
 
Carpe diem disse:
... o problema é no lado do pendura pois o cabo é curto e de forma alguma chega á ficha do farol. Aqueles que fizeram esta mesma mod tb encontraram o mesmo problema?...

:D Creio que todos passámos pelo mesmo problema!

A questão é que em alguns, o comprimento da cablagem pode ter mais 1 ou 2 cms,
e noutros ter menos 1 ou 2 cms e isso faz toda a diferença!

Com a óptica direita fora, hás-de ver por cima da protecção da cava da roda, um suporte em plastico rectagular (aberto).
Retira o cabo desse suporte (sempre ganhas +1 ou 2 cms), depois onde o cabo dá a curva (quase 90º) por detrás
da óptica coloca qq coisa suave como uma espuma por exemplo, para o cabo não ficar a roçar no metal.
Vai esticando suavemente (sem puxar muito) a pouco e pouco...e ganhas +1cm e com muito jeitinho vai verificando se já dá para encaixar na ficha da óptica.
Atenção tem mesmo de fazer o "click", senão a ficha salta e desliga-se.

Uma dica: Não encaixes a óptica para dentro com o cabo por trás. Deixa essa area livre...
1-Colocas o cabo esticado para cima...
2-encaixas a óptica..
3-E só depois passas o cabo (por cima da óptica) porque por trás não cabe....

De qualquer modo eu mandei fazer uma extensão desse cabo (com 20 cm) com uma ficha macho e outra femea.
Encomendei na Kufatec (Alemanha). Custou 19 euros +.... o envio (que é uma roubalheira ou seja, outro tanto).

Coloco aqui uma foto do suporte, de onde se deve retirar a cabalagem, para facilitar e "ganhar uns cms":

 
Amigo Carpe Diem,

Como já foi dito é um problema comum. No meu caso não posso ajudar muito, pois quem montou foi o mecânico, mas sei que teve de tirar uma peça/suporte de plástico, algumas braçadeiras e puxar bem os cabos... 8)

As extensões é a melhor solução, mas claro, acresce os custos da mod... :roll:
 
...está dificil esta montagem :evil: :evil:
Passa-se o seguinte os cabos da b6 são mesmo curtos e de forma alguma chegam ao novo farol. Assim a soluçao é a http://www.kufatec.de/shop/ contudo depois de já ter trocado mais de meia dúzia com os alemães e de estes confirmarem a existencia de um cabo próprio para o efeito, ainda nada. Em 1º o serviço de apoio online deles deixa mto a desejar e 2º ( não sei se é burrice minha ou não) quando entro no site deles n consigo fazer a compra...Já agora se alguém lá quiser dar uma saltadela e confirmar ;)
 
Carpe diem disse:
...está dificil esta montagem :evil: :evil:
Passa-se o seguinte os cabos da b6 são mesmo curtos e de forma alguma chegam ao novo farol. Assim a soluçao é a http://www.kufatec.de/shop/ contudo depois de já ter trocado mais de meia dúzia com os alemães e de estes confirmarem a existencia de um cabo próprio para o efeito, ainda nada. Em 1º o serviço de apoio online deles deixa mto a desejar e 2º ( não sei se é burrice minha ou não) quando entro no site deles n consigo fazer a compra...Já agora se alguém lá quiser dar uma saltadela e confirmar ;)

Não consegues fazer a compra porque, aparentemente, não há em stock. Ou então há em stock mas o sistema que suporta o site "pensa" que não há. A mensagem que lá aparece é essa mesmo: "não disponível".

Cumps,
 
pmgoliv disse:
Não consegues fazer a compra porque, aparentemente, não há em stock. Ou então há em stock mas o sistema que suporta o site "pensa" que não há. A mensagem que lá aparece é essa mesmo: "não disponível".

Cumps,
Foi isso que expliquei por mail á Kufatec, mas pelos vistos devem andar mto ocupados para ainda ñ terem respondido..tenho d esperar :evil: :evil:
 
Back
Top