problema no arranque audi a3 2.0 tdi 143 CV 03/2004

• Thread starter Thread starter deeps
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde.
O meu a3 custa a pegar a quente.Ele dá uma rotação e umas vezes pára, tendo que voltar a desligar a chave e outras depois da 1ª continua mas com pouca força.Em quente faz sempre isso, dou a chave, ele dá uma rotação, faz uma pausa de 2/3 segundos e volta a rodar muito fraco.
É um pouco confuso explicar, mas parece que o motor de arranque não tem força para pegar a quente.
Meti lhe uma bateria nova da Tudor e durante o 1º ano da bateria ele ficou a pegar bem, mas depois volta ao mesmo. já fiz a medição para ver se esta a carregar bem e está normal.
O Relógio do painel de instrumentos de volta e meia reinicia,ou seja desligo o carro e quando volto a ligar ele ja está reiniciado, não sei se terá alguma coisa a ver.
Será problema com o motor de arranque?

Pelos sintomas parece novamente bateria.
Faz a medição da mesma e do alternador.
Se for mesmo a bateria, tens garantia e trocas isso a borla.

- - - - - - - - - -

Se nunca fizeste, uma pequena revisão ao motor de arranque ajuda muito e prolonga a sua vida útil. Basta lavar, lubrificar e mudar escovas.

obrigado pela resposta
na oficina fizeram as medições e disseram que a bateria está a carregar bem dentro dos valores normais e disseram que o mais provavel era ser do motor de arranque.
O que eu acho estranho é enquanto a bateria nova teve 1 ano nunca fez isto e passado 1 ano voltou a fazer!
Eles tambem não me sabem dizer o porque!
Aconselharam me a mudar as escovas ou então meter um motor de arranque reconstruido.
Mas já me disseram tambem que poderia ser dos injetores!
Acho que vou tentar pela limpeza ao motor de arranque.

Back