Problema no circuito de refrigeração

Boa noite,

Antes de mais, por muito que tente entender, mecânica sou 0 a esquerda por isso desculpem alguma azelhice.
Tenho um Audi A3 Sportback de 2014. Recentemente levei ao mecânico pois o carro estava a consumir bastante água (estamos a falar de acertar os níveis no balão da água várias vezes na mesma semana) mas para além disso fazia espuma e tinha uma espécie de lama. Fiz limpeza do circuito várias vezes, troquei tubagens, radiador, egr, bomba de água, termostato e inclusive o balao da água. Tenho tido o cuidado se verificar o nível do balão todos os dias, no entanto, hoje de manhã estava no nível máximo e após uma viagem de cerca de 25 km para o trabalho e após 8h, ao arrancar acendeu a luz do líquido se refrigeração. Parei logo e abri o balão...saiu uma espécie de espuma branca. IMG_20240904_180643.jpg
Alguma ideia de que possa ser? Já não sei mais o que fazer e começo a ficar desesperada.....já agora conselhos para anticongelante...já li em alguns sítios que o G13 pode não ser assim tão bom...
 
Salvo melhor opinião, parece-me existir um nexo de causalidade naturalistico do que te está a acontecer compativel com a junta da cabeça do motor queimada!
 
Salvo melhor opinião, parece-me existir um nexo de causalidade naturalistico do que te está a acontecer compativel com a junta da cabeça do motor queimada!
É só ir a uma oficina e fazer o teste mas se não á fugas só pode ser isso.
 
tenho notado que tenho tido pressão no balão de manhã com o carro frio. Ganha vácuo, o nível parece no mínimo mas quando vou a abrir sobe. Já me disseram que podia ser isso da junta ou também do bloco.
 
tenho notado que tenho tido pressão no balão de manhã com o carro frio. Ganha vácuo, o nível parece no mínimo mas quando vou a abrir sobe. Já me disseram que podia ser isso da junta ou também do bloco.
Há varias oficinas que fazem um teste para ver se é a junta queimada, no seu caso com os sintamos tudo indica que sim.
Mudar a junta da cabeça não fica barato.
 
Back
Top