Problema no Volante de motor Bimassa - Audi A3 1.6 TDi 2010

Boas,

Sou novo neste fórum e registei-me para pedir uma opinião a quem perceba deste assunto ou já tenha tido o mesmo problema que eu.

Sou proprietário de um Audi A3 Sportback comprado na Sporvap da constituição, Porto.

Nunca tive problemas de maior com o carro e sempre que havia alguma avaria, levava o carro à Sporvap onde o comprei. Fiz sempre a revisão do meu carro na Sporvap pela qual paguei mais de 300eur.

Recentemente, o meu carro com apenas 85000km começou a dar sinais de problemas no volante de motor bi-massa. Ao princípio um ruído suportável mas neste momento até tenho medo de andar com o carro visto o ruído e vibraçãos que provoca ser assustador e é perigoso andar com o carro assim.

Desloquei-me à Sporvap para me tentarem ajudar, e confirmaram que o problema estava no volante do motor/embraiagem e que estas peças:

- Volante de motor, embraiagem, rolamento

teriam de ser substituídas. Pedi um orçamento para a reparação e quando não é o meu espanto vejo um valor de reparação no valor de 1700 eur. Fiquei estupefacto ao princípio mas a rececionista desde logo acalmou-me a dizer que me faria um desconto em algumas peças. Depois do desconto o orçamento baixou para 1266 eur.

Penso que mesmo com este desconto penso que é uma reparação extremamente cara e não se justifica um carro que ainda nem 4 anos tem, só com 85000km, tenha de substituir embraiagem e volante do motor.

Estou indignado com a situação e descontente com a Audi, visto ter gasto bastante dinheiro na compra do carro na esperança que fosse de mecânica e durabilidade excecionais.

Apesar disso sempre fui bem tratado na Sporvap e sempre me ajudaram em todos os problemas, mas penso que este problema já não é algo que possa ser tratado pelos funcionários da oficina mas sim por responsáveis máximos da empresa. Penso que aqui se trata de prestígio e qualidade da marca.

A Sporvap não assume a reparação total do carro, ficando o orçamento final em 1266eur por fazerem um desconto de 50% no volante do motor.

Estou a pensar expor a situação diretamente à Audi na Alemanha.

QAcham que a marca deve assumir por completo? Não é normal um carro com 85.000km precisar de uma reparação tão cara.

Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

Pedro

Anónimo
 
Boas,

Sou novo neste fórum e registei-me para pedir uma opinião a quem perceba deste assunto ou já tenha tido o mesmo problema que eu.

Sou proprietário de um Audi A3 Sportback comprado na Sporvap da constituição, Porto.

Nunca tive problemas de maior com o carro e sempre que havia alguma avaria, levava o carro à Sporvap onde o comprei. Fiz sempre a revisão do meu carro na Sporvap pela qual paguei mais de 300eur.

Recentemente, o meu carro com apenas 85000km começou a dar sinais de problemas no volante de motor bi-massa. Ao princípio um ruído suportável mas neste momento até tenho medo de andar com o carro visto o ruído e vibraçãos que provoca ser assustador e é perigoso andar com o carro assim.

Desloquei-me à Sporvap para me tentarem ajudar, e confirmaram que o problema estava no volante do motor/embraiagem e que estas peças:

- Volante de motor, embraiagem, rolamento

teriam de ser substituídas. Pedi um orçamento para a reparação e quando não é o meu espanto vejo um valor de reparação no valor de 1700 eur. Fiquei estupefacto ao princípio mas a rececionista desde logo acalmou-me a dizer que me faria um desconto em algumas peças. Depois do desconto o orçamento baixou para 1266 eur.

Penso que mesmo com este desconto penso que é uma reparação extremamente cara e não se justifica um carro que ainda nem 4 anos tem, só com 85000km, tenha de substituir embraiagem e volante do motor.

Estou indignado com a situação e descontente com a Audi, visto ter gasto bastante dinheiro na compra do carro na esperança que fosse de mecânica e durabilidade excecionais.

Apesar disso sempre fui bem tratado na Sporvap e sempre me ajudaram em todos os problemas, mas penso que este problema já não é algo que possa ser tratado pelos funcionários da oficina mas sim por responsáveis máximos da empresa. Penso que aqui se trata de prestígio e qualidade da marca.

A Sporvap não assume a reparação total do carro, ficando o orçamento final em 1266eur por fazerem um desconto de 50% no volante do motor.

Estou a pensar expor a situação diretamente à Audi na Alemanha.

QAcham que a marca deve assumir por completo? Não é normal um carro com 85.000km precisar de uma reparação tão cara.

Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

Pedro

Anónimo


Boas,

Infelizmente aconteceu o mesmo à A6 do meu pai, mas ainda pior, uma vez que o carro só tinha 25000km e menos de um ano quando começou com o problema...a oficina acabou por trocar(ao abrigo da garantia) o volante de motor e os discos de embraiagem, segundo o que me disseram o problema no volante do motor é um problema comum e crónico, ou seja tem tendência a mesmo depois de substituído voltar a aparecer o voltar a ter que ser substituído o volante do motor, isto deriva do facto de já não não se poder usar uma substancia(cujo o nome já não me recordo) para lubrificar/selar no volante do motor o que faz com que este com o uso(é pior em cidade com o pára-arranca) vá ganhando folga, e como consequência se a pessoa deixar andar acaba por estragar tb a embraiagem.
O que podes fazer é pedir uma subsidiação à SIVA, uma vez que este é um problema comum e do qual eles têm conhecimento.
 
Obrigado pela resposta!

Pois, realmente parece que este é um problema comum nos carros mais recentes, mas as marcas têm de se responsabilizar. Quando me venderam o carro não me disseram que teria de gastar mais de 1000 eur passado 4 anos, e ainda por cima as revisões foram feitas na marca. O meu problema é que já acabou a garantia, mas vou reclamar na mesma porque isto não faz sentido nenhum. Se o meu carro tivesse 200.000km acho que aceitava melhor esta situção mas um carro com 3 anos e meio estar com estes problemas não acho que seja normal. A marca tem de resolver o assunto...


Boas,

Infelizmente aconteceu o mesmo à A6 do meu pai, mas ainda pior, uma vez que o carro só tinha 25000km e menos de um ano quando começou com o problema...a oficina acabou por trocar(ao abrigo da garantia) o volante de motor e os discos de embraiagem, segundo o que me disseram o problema no volante do motor é um problema comum e crónico, ou seja tem tendência a mesmo depois de substituído voltar a aparecer o voltar a ter que ser substituído o volante do motor, isto deriva do facto de já não não se poder usar uma substancia(cujo o nome já não me recordo) para lubrificar/selar no volante do motor o que faz com que este com o uso(é pior em cidade com o pára-arranca) vá ganhando folga, e como consequência se a pessoa deixar andar acaba por estragar tb a embraiagem.
O que podes fazer é pedir uma subsidiação à SIVA, uma vez que este é um problema comum e do qual eles têm conhecimento.
 
Boas,

Sou novo neste fórum e registei-me para pedir uma opinião a quem perceba deste assunto ou já tenha tido o mesmo problema que eu.

Sou proprietário de um Audi A3 Sportback comprado na Sporvap da constituição, Porto.

Nunca tive problemas de maior com o carro e sempre que havia alguma avaria, levava o carro à Sporvap onde o comprei. Fiz sempre a revisão do meu carro na Sporvap pela qual paguei mais de 300eur.

Recentemente, o meu carro com apenas 85000km começou a dar sinais de problemas no volante de motor bi-massa. Ao princípio um ruído suportável mas neste momento até tenho medo de andar com o carro visto o ruído e vibraçãos que provoca ser assustador e é perigoso andar com o carro assim.

Desloquei-me à Sporvap para me tentarem ajudar, e confirmaram que o problema estava no volante do motor/embraiagem e que estas peças:

- Volante de motor, embraiagem, rolamento

teriam de ser substituídas. Pedi um orçamento para a reparação e quando não é o meu espanto vejo um valor de reparação no valor de 1700 eur. Fiquei estupefacto ao princípio mas a rececionista desde logo acalmou-me a dizer que me faria um desconto em algumas peças. Depois do desconto o orçamento baixou para 1266 eur.

Penso que mesmo com este desconto penso que é uma reparação extremamente cara e não se justifica um carro que ainda nem 4 anos tem, só com 85000km, tenha de substituir embraiagem e volante do motor.

Estou indignado com a situação e descontente com a Audi, visto ter gasto bastante dinheiro na compra do carro na esperança que fosse de mecânica e durabilidade excecionais.

Apesar disso sempre fui bem tratado na Sporvap e sempre me ajudaram em todos os problemas, mas penso que este problema já não é algo que possa ser tratado pelos funcionários da oficina mas sim por responsáveis máximos da empresa. Penso que aqui se trata de prestígio e qualidade da marca.

A Sporvap não assume a reparação total do carro, ficando o orçamento final em 1266eur por fazerem um desconto de 50% no volante do motor.

Estou a pensar expor a situação diretamente à Audi na Alemanha.

QAcham que a marca deve assumir por completo? Não é normal um carro com 85.000km precisar de uma reparação tão cara.

Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

Pedro

Anónimo

Pedro é perfeitamente entendível e mais que justificada a tua indignação. Mexe-te. Faz reclamação na SIVA, Audi AG na Alemanha, e mete a DECO na história. Hoje acontece-te a ti e pelos vistos qualquer dia a qualquer um de nós. Um automóvel é um produto com uma durabilidade dos componentes fundamentais muito superior a 3 anos, por isso avança. É uma venda com defeito! Já com as cabeças e injetores dos 2.0 TDI foi a mesma história. Gosto muito da Audi mas se isto começa a ser sistema e ainda por cima o comprador ao fim de 3 anos de compra do carro novo e de uso normal leva com um "não há nada a fazer, é assim mesmo, e substituindo não há garantias que não aconteça de novo...", vai-se a adoração. É preciso começar a surgir processos em tribunal. Não ha-de ser só com a Audi mas sendo a Audi uma marca prime, deviam ser casos muito mais raros...

Abraço e força a reclamar os teus direitos
 
Já devias ter feito uma exposição detalhada, com os orçamentos em anexo bem como os comprovativos das revisões na marca. Escreve para a Audi AG, SIVA e DECO. Relativamente à Audi e à SIVA, expoe a situação de forma clara e concreta.

- - - - - - - - - -

E já agora, uma opinião pessoal relativamente a audi. Sempre adorei a marca, mas nos últimos 8 anos a falta de qualidade e fiabilidade da marca tem-me deixado muito desiludido no que leio acerca destes assuntos. Para marca premium, que se intitula ou tenta ser a melhor está muito aquém disso...

Infelizmente os outros "rivais" alemães não dao tantos problemas. Longe vão os tempos dos 1.9tdi de guerra... Agora preocupam-se mais com o marketing do que com a fiabilidade...
 
Back
Top