Problema Ralenti instável A4 B5 1.6

Ola pessoal,

tenho um amigo meu que tem uma carrinha A4 B5 Avant 1.6 de 98 e há umas semanas atrás deu um encosto de bateria ao carro de um familiar... diz ele que desde então a carrinha ficou com um ralenti instável e inclusivamente às vezes, quando o motor está quente, a carrinha vai-se abaixo.

Eu liguei a carrinha ao Vag-Com e deu um erro ao nível da sonda Lambda (que anotei no computador, mas que não tenha agora aqui comigo), apaguei o erro e não voltou a reincidir... no entanto o relanti continuou instavel..será que o encosto de bateria afectou alguma coisa na eletrónica da carrinha?
 
O corpo da borboleta se desligado sem desligar o cabo de bateria, pode eventualmente precisar de ser programado novamente. Nesse caso o " esticao " da carga que recebeu pode ter tido o mesmo efeito.
 
Victor explica-me la isso outra vez mas como eu fosse muito burro :P que eu estou com um problema identico mas o meu relantim anda mesmo maluco... foi arranjar e tiraram-lhe a bateria tambem... Se clahar e disso
 
O carro sofre algum problema de perda de potencia???
Isso de sacar a bateria e ter a certeza de que tem carga suficiente resume-se a:

Ao desligarem a bateria e como se fizessem reset, logo e muito provavel que aparecam varios erros na centralina ao ligarem o VAG
devido a isso, e limpar os erros e ver o que acontece.
Existem componentes electronicos nos carros que consomem muita corrente, tal como o Airbag, o ESP , etc, se a carga da bateria estiver
fraca ao ponto de nao ter forca para suportar todo o sistema do carro poderao acontecer certas anomalias, pois uma bateria deficiente
nao so da a carga necessaria como prejudica o fluxo do proprio alternador. Tem de ter em conta que ate o sistema do acelarador e electrico...
Acho que tambem ha um sensor na arvore de cames que agora nao me lembro o nome do gajo que tambem pode gerar esses sintomas, esse
senssor fornece a posicao da arvore de cames a centralina, mas nao tenho a certeza absoluta se esta informacao esta correcta.

Algumas baterias tem um contacto de massa por baixo, aproveitem e limpem esse contacto tambem...
 
Não sei se ajuda mas aqui há uns tempos andava com o meu A3 1.6 gasolina sempre com o relanti instável e era a borboleta de admissão que estava cheia de carvão. Levei a oficina e paguei 30€. Ficou impecável. Nunca mais foi abaixo mesmo quente, pega logo a primeira e tem o relanti super estável.
 
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