Problema relanti a3 2.0 tdi 140cv

Boas amigos,

O meu Audi a3 8p 2.0 Tdi 140cv está com um relanti instável, mas não faz constantemente só deves enquanto, eu liguei o vagcom mas não acusa nenhum anomalia.

Alguém já teve esse problema no seu carro ?

Agradecia imenso que me pudessem ajudar, desde já o meu obrigado. Abraços
 
Boas amigos,

O meu Audi a3 8p 2.0 Tdi 140cv está com um relanti instável, mas não faz constantemente só deves enquanto, eu liguei o vagcom mas não acusa nenhum anomalia.

Alguém já teve esse problema no seu carro ?

Agradecia imenso que me pudessem ajudar, desde já o meu obrigado. Abraços

Pode ser muita coisa mas eu começava por analisar os injectores com uma máquina de diagnóstico
 
Boas amigos,

O meu Audi a3 8p 2.0 Tdi 140cv está com um relanti instável, mas não faz constantemente só deves enquanto, eu liguei o vagcom mas não acusa nenhum anomalia.

Alguém já teve esse problema no seu carro ?

Agradecia imenso que me pudessem ajudar, desde já o meu obrigado. Abraços
Faz a frio, faz a quente?
 
As hipóteses para causas possíveis podem ser várias isoladas ou em simultâneo, o mais importante de tudo é estudares muito bem a clinica do carro, quando dizes só de vez enquanto, eu analisava com muito mais rigor isso, se era mais a frio quando o ligas ou a quente tb quando o ligas ou se era independente e se tinha ou não assegurado plano de manutenção preventiva das velas em dia, para por exemplo descartar ou considerar por exemplo a hipótese de ser das velas.
 
Se for apenas uma ligeira vibração, de forma aleatória, não é defeito. É feitio no teu motor. Se a vibração for muita, aí, já pode ser mil e uma coisas.
 
As hipóteses para causas possíveis podem ser várias isoladas ou em simultâneo, o mais importante de tudo é estudares muito bem a clinica do carro, quando dizes só de vez enquanto, eu analisava com muito mais rigor isso, se era mais a frio quando o ligas ou a quente tb quando o ligas ou se era independente e se tinha ou não assegurado plano de manutenção preventiva das velas em dia, para por exemplo descartar ou considerar por exemplo a hipótese de ser das velas.

Eu julgo que esses motores não precisam muito do auxílio das velas, digo eu

- Mas também o problema faz a quente, por isso velas eu diria que não seja ..
 
Boas noites amigos, liguei o vagcom e deparei me com esses valores, o injetor do cilindro 1 está bem fora dos parâmetros, acham que é o suficiente para causar a irregularidade no motor e ter a rotação a auxiliar bruscamente, como podem ver ele altera os valores do relanti bem excessivamente.

- Digam me as vossas opiniões, sugestões são bem vindas. Abraços
 

Anexos

  • 20230424_213217.jpg
    20230424_213217.jpg
    582 KB · Visualizações: 26
  • 20230424_213216.jpg
    20230424_213216.jpg
    479,9 KB · Visualizações: 23
  • 20230424_213156.jpg
    20230424_213156.jpg
    423,6 KB · Visualizações: 22
  • 20230424_212818.jpg
    20230424_212818.jpg
    474,2 KB · Visualizações: 24
Boas noites amigos, liguei o vagcom e deparei me com esses valores, o injetor do cilindro 1 está bem fora dos parâmetros, acham que é o suficiente para causar a irregularidade no motor e ter a rotação a auxiliar bruscamente, como podem ver ele altera os valores do relanti bem excessivamente.

- Digam me as vossas opiniões, sugestões são bem vindas. Abraços

Sim o número 1 está muito elevado. Leva isso a uma oficina. O 3 e o 4 também podiam estar melhor. Mas se um injector estiver com problema, pode influenciar os outros.
Leva a uma oficina pra testá-los e ver se precisas de mudar apenas um ou mais.
Prepara a carteira.
 
E ver a egr também (bem longe do especificado) quanto mais nao seja, ver se está limpa, assim como a admissão.

Vejo mais aí falta de cuidado e manutenção....
 
Back
Top