Problema Turbo A6 2.5 TDI (imagem de VAG COM)

Boas,

Comprei agora uma carrinha A6 2.5 usada (87.000 Km), e gostava de saber por quem tiver uma idêntica (2001) os consumos "normais" deste modelo. Já agora, aproveito para perguntar se é normal o turbo disparar só por volta das 2000 rotações, é que parece que não se sente muito o puxar, além de que em 3ª por volta das 3000 deixa de puxar e parece que o turbo deixa de funcionar...

Obrigado desde já! :D

Entretanto fiz mais uns testes, e se não acelerar muito, ela ganha velocidade (sem puxar como julgo que deveria), e chega ao redline. No entanto, se arracar a fundo, chegando a 2ª sinto um momento em que parece que dispara um pouco (1 seg + ou -por volta das 3.500) e depois de chegar ao redline volta a não passar das 3000. Se abrandar (ou parar sem desligar) e voltar a fazer o mesmo, ás vezes volta a passar as 3000 outras vezes não...

Alguma idéia para o que poderá ser?
 
Re: A6 2.5 TDI

isso Cheira-m a MAF ou entao experimenta parar, desligar o A/C desligar o carro, esperar um pc e depois arrancar sem o A/C ligado. a mim aconteceu-m uma vez a embraiagem do compressor do A/C ficar agarrada e o carro nao passar das 3000. ou entao a Maf que ta nas couves, KO total e nao deixa passar ar.
cumps
 
Re: A6 2.5 TDI

Boas,

Consegui hoje com a ajuda de outro membro do Fórum (obrigado Jaime!!), ligámos o cabo e conseguimos tirar estes prints, pois o erro que dava era o 00575 (10-11).

Será que com estas imagens alguém me consegue dar indicações? (julgo que seja ou tubos do turbo ou a N75, correcto??). No caso de serem os tubos como posso verificar o estado dos mesmos? Onde se localizam?
vagcom1.jpg

vagcom2.jpg


Obg!!
 
Essas imagens não servem de nada.

:S

Faz um LOG aos Grupos 1, 10 e 11.

Estica uma 3ª e 4ª das 2 ás 4.000rpms numa ligeira subida com o Acelerador a 100%.

Abre o Log com o DieselPower_LogViewer:

http://www.megaupload.com/?d=XF8Z0GDN

Vê os resultados ás 3.000rpms em ambas as Velocidades.

;)
 
neljoe disse:
Nem sempre espalho SPAM... nesta Casa brinca-se mas tambem se ajuda.

;)

Tens razão.. muito se aprende aqui... eu proprio, com o que ja aprendi, indirectamente já poupei dinheiro (ao fazer eu mesmo DIY ) mas mais que isso, quando somos nós a fazer, temos muito mais cuidado e prazer que os outros a quem entregamos o carro... Só em casos de necessidade ou em incertezas.. Mas tento sempre acompanhar o processo..

;)
 
Back
Top