[Problema] Ventilação A4 B7, help...

Em ECON Mode, com a mesma temperatura definida tanto para passageiro como para o condutor, sai-me ar muito mais quente do ventilador central direito do que dos restantes .

Alguém faz ideia do que possa ser?

Julgo que com o AC ligado o problema diminui/desaparece, mas confesso que o dia de ontem foi particularmente acelerado e fez com que não experimentasse a fundo a questão com o AC ligado.

Cumps,
 
em econ mode , o ac fica desligado . depende de para onde tinhas os ventiladores ligados , se calhar só tinhas para os do meio .....
 
Engº. Artur disse:
em econ mode , o ac fica desligado . depende de para onde tinhas os ventiladores ligados , se calhar só tinhas para os do meio .....

Eu sei que em Econ Mode o AC fica desligado (daí ter feito referência à falta da realização do teste com o AC ligado) ;)

Estás a ver os ventiladores centrais (na consola por cima do rádio)? Imagina que no do lado dieito sai ar mais quente do que no do lado esquerdo (ainda que a temp definida no painel digital esteja igual para os 2 lados).

Neste caso experimentei ter o ar dirigido para cima, centro e baixo ao mm tempo, só para o centro, etc...e o problema persistia.
 
pode o sensor presentir que de um dos lados a temperatura estará mais baixo do que do outro lado...


digo eu :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Engº. Artur disse:

Pois...eu também já tinha lido esse tópico e a minha pergunta foi mais no sentido de saber se já haveria histórico deste problema para quando fosse à oficina dar a dica do que pudesse ser e evitar curiosos.

No fdsemana vou testar mais a fundo os sintomas (AC Ligado vs Desligado) e na próx. semana vou à oficina relatar o prob. e aproveitar para os gajos meterem o indicador de serviço correctamente (fez longlife e puseram para 15 mil/ 1ano).

Ao menos que apareçam os "bicos" todos enquanto há garantia...
 
rmatos disse:
pode o sensor presentir que de um dos lados a temperatura estará mais baixo do que do outro lado...


digo eu :roll: :roll: :roll: :roll:

Eu juro que o cheiro que se fazia sentir nessa altura não era meu! :DE consequentemente o aumento de temperatura tb não era meu! :D

Falando a sério...é bastante estranho e só me lembro de situação minimamente semelhante nos velhinhos mercedes W124 quando se avariavam as torneiras da chauffage.
 
Back
Top