problema

Ola a todos.

tenho uma pequena dúvida quanto ao meu carro.
Acontece que, por vezes, quando ando com o carro em pequenas voltas, e outras grandes, tipo 40kms, o carro, assim que o desligo, se voltar a ligar, não liga à primeira.
No início pensava que era de deixar o ar condicionado ligado. Mas andei a experimentar e acontece o mesmo se não ligar o Ac.
Alguém sabe de onde pode vir o problema?
Obrigado desde ja
 
Boas, o carro não acusa nada.

referindo mais coisa quando acontece.

isto só acontece quando a temperatura chega aos 90.

se eu fiz 2km e ele ficar "frio" na mesma, pega normal.
se já fizer o mesmo percurso, aperta com o carro e ele chegar aos 90, já não pega.
 
Boas, o carro não acusa nada.

referindo mais coisa quando acontece.

isto só acontece quando a temperatura chega aos 90.

se eu fiz 2km e ele ficar "frio" na mesma, pega normal.
se já fizer o mesmo percurso, aperta com o carro e ele chegar aos 90, já não pega.

Hum será motor do arranque?
 
Não acusaria no painel? Se fosse motor de arranque?

aparece uma mensagem "ok".

dou a chave, o motor fica nas 200 rpm, (normalmente assim que logo fica nas 900), e só a 5 ou 6a vez é que liga.
 
Não acusaria no painel? Se fosse motor de arranque?

aparece uma mensagem "ok".

dou a chave, o motor fica nas 200 rpm, (normalmente assim que logo fica nas 900), e só a 5 ou 6a vez é que liga.

Acho k nao...
Os bens entendidos disto irão responder e ajudar te.
Lembro k tive ibiza gttdi com esta crise que frio pegava logo e quente era uma dor da cabeça que só pegava na 10x...foi motor arranque novo.
 
Last edited:
Liga o vag-com a ver se da erro e verifica as tubagens de gasoleo e a válvula anti-retorno ao deposito. Na minha 80 acontecia isso e era um tubo de gasoleo mal apertado, quando aquecia cedia e saia o gasoleo. Depois para por a trabalhar era o diabo.

Mas pode ser também o motor de arranque ou mesmo o captor de ponto. Pode ser muita coisa :)
 
Liga o vag-com a ver se da erro e verifica as tubagens de gasoleo e a válvula anti-retorno ao deposito. Na minha 80 acontecia isso e era um tubo de gasoleo mal apertado, quando aquecia cedia e saia o gasoleo. Depois para por a trabalhar era o diabo.

Mas pode ser também o motor de arranque ou mesmo o captor de ponto. Pode ser muita coisa :)

Amigo o carro é 2.4 v6 da gasolina
 
Acho que vou primeiro a uma garagem.

referindo, estou emigrado na Suíça. E como aqui as coisas são bastantes caras estava a tentar arranjar uma maneira mais barata.

alguém sabe o preço delas ai em Portugal? Coisas novas claro
 
Acho que vou primeiro a uma garagem.

referindo, estou emigrado na Suíça. E como aqui as coisas são bastantes caras estava a tentar arranjar uma maneira mais barata.

alguém sabe o preço delas ai em Portugal? Coisas novas claro

Para isto tenta primeiro saber o k esta falhar e dps é que vês o k fica mais barato comprar....
 
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