Problemas a receber encomendas pela HERMES / MONDIAL RELAY

Boa tarde pessoal,

Pelo feedback que já consultei na internet, inclusive alguma dela deste forúm, já deu para ver que esta empresa não é das melhores.
Comprei um produto na Alemanha, o qual já está em Portugal desde o dia 27. Só ninguém sabe onde.
Através do tracking number, consegui verificar que a mesma foi entregue a uma empresa intermediária quando chegou a Portugal, cujo o nome é "MONDIAL RELAY". Esta deveria ser a empresa a tratar do envio no território nacional. O problema é que é impossível contacta-la. O único número disponível na internet não se encontra atribuído. Já liguei para o 118, 1820, a pedir mais informações sobre esta companhia, mas sempre sem sucesso.

A sede desta empresa é em Alcântara, pelo que pesquisei na Internet.
Rua Maria Luísa Holstein Nº 4
1300-388 Lisboa

Por acaso ninguém vive perto da mesma? Será que existe mesmo?
É que no status da encomenda diz que a morada de destino não foi encontrada (coisa que duvido.
Também já tentei solicitar o contacto da sucursal através de email, para a Mondial Relay France, mas até agora nada.
 
Também ando com encomenda devolvida ao destinatário no mês de Setembro. Já é a segunda vez este ano.

Ora até agora o que consegui averiguar pela minha experiência é que tudo isto começou no mês em que a Mondial Relay deixou de ter parceria com a Chronopost e passou a trabalhar com a Transporta.
Recebo 3 a 4 encomendas da Alemanha por mês. Até Julho deste ano funcionou tudo às mil maravilhas. Hermes na Alemanha recebia as encomendas, 5 dias úteis depois a Chronopost entregava.
Mas tudo este processo desapareceu de ser perfeito em Julho. Em Julho tive que pagar 2 vezes por envio de 1 encomenda, depois da mesma ter sido devolvida por "morada insuficiente". Uma segunda encomenda também no mês de Julho, andou perdida em Espanha quase 3 semanas, mas depois do meu fornecedor alemão muito contestar com a HERMES, lá chegou no inicio de Agosto. No entretanto 2 outras encomendas chegaram em Julho sem problemas.
Agora em Setembro/Outubro volta de novo os problemas.

Eu agora só quero "apanhar" uma entrega desta empresa Transporta neste mês, para tomar medidas mais activas, é inadmissivel que funcionários cheguem à central da Transporta com a desculpa de "morada desconhecida" e essa desculpa seja aceite.
 
Também ando com encomenda devolvida ao destinatário no mês de Setembro. Já é a segunda vez este ano.

Ora até agora o que consegui averiguar pela minha experiência é que tudo isto começou no mês em que a Mondial Relay deixou de ter parceria com a Chronopost e passou a trabalhar com a Transporta.
Recebo 3 a 4 encomendas da Alemanha por mês. Até Julho deste ano funcionou tudo às mil maravilhas. Hermes na Alemanha recebia as encomendas, 5 dias úteis depois a Chronopost entregava.
Mas tudo este processo desapareceu de ser perfeito em Julho. Em Julho tive que pagar 2 vezes por envio de 1 encomenda, depois da mesma ter sido devolvida por "morada insuficiente". Uma segunda encomenda também no mês de Julho, andou perdida em Espanha quase 3 semanas, mas depois do meu fornecedor alemão muito contestar com a HERMES, lá chegou no inicio de Agosto. No entretanto 2 outras encomendas chegaram em Julho sem problemas.
Agora em Setembro/Outubro volta de novo os problemas.

Eu agora só quero "apanhar" uma entrega desta empresa Transporta neste mês, para tomar medidas mais activas, é inadmissivel que funcionários cheguem à central da Transporta com a desculpa de "morada desconhecida" e essa desculpa seja aceite.

Depois quando poder, passe nas Apresentações que são as regras do fórum..

Boa estadia..
 
Já lá vai o tempo em que engolia muita coisa, hoje em dia não é bem assim. E o mal dos Portugueses em geral também passa por isso. É o deixar andar, e não se quererem chatear. Se é um estafeta que resolve devolver encomendas por suposta "morada desconhecida ou inválida" só porque não lhe apetece vir a minha casa, vai haver festa. O problema aqui é não conseguir sequer contactar a empresa, seja a sucursal em Portugal ou a Sede em França através de email. Se a encomenda for devolvida para trás, vai cartinha registada para a Hermes.de a explicar toda esta lamentável situação. Nelson obrigado pela atenção, e J Oliveira, obrigado pelo teu depoimento. É sempre bom saber que não estamos sozinhos nisto.

Cumprimentos,
José
 
Last edited:
Sim, é a informação que aparece.
No entanto já contactei o remetente e ele confirmou-me a morada. Esta tudo ok.
E pelo depoimento do J Oliveira, parece que também não sou o único.
A ver vamos como vai correr.

Mais uma vez obrigado.

Hoje estou decido a levar isto a termos mais radicais. Há mais pessoas na mesma situação, encontrei mais casos no FB da Mondial Relay França. Emviei 2 emails à Mondial Relay França. E amanhã se tiver tempo vou passar na "suposta Mondial Relay PT".

Só peço desculpa ao resto do pessoal do forum por se tratar de casos não relacionados com carros das argolinhas, mas acho que no fundo é do interesse público, para saberem o mau serviço que algumas empresas em Portugal prestam. Neste caso e por enquanto, apenas posso apontar dedo à Transporta, pois antes com a Chronopost, NUNCA tive problemas em receber encomendas na empresa.
 
Caro J Oliveira,

Tenho exactamente o mesmo problema!

Conseguiu chegar a falar com alguem dessa magnifica empresa de logistica chamada Mondial relay? Se tiver os contactos agradecia imenso se mos pudesse facultar.

No tracking da Hermes informam-me que a minha morada não foi encontrada.... quando não se tenta procurar é obvio que não se encontra nada. A morada está absolutamente correcta!

Como é que uma empresa de distribuição pode funcionar num pais sem que tenha uma assistência ao cliente ou pelo menos um contacto telefónico valido, Incrível!!

Muito agradecido
 
Boas,
Já tenho alguns desenvolvimentos.
Recebi a encomenda na sexta feira.
No site da Hermes, referem que a mesma é entregue à Mondial Relay em Portugal, mas após o user J Oliveira mencionar o nome de algumas transportadoras nacionais e depois de já ter contactado a GLS, CTT Expresso, TNT e Chronopost, resolvi contactar também a "Transporta" pelo sim e pelo não. Parece que estava por lá a encomenda. Conferimos os dados e tudo estava correcto, como era de esperar. Foi enviado de novo para distribuição e recebi no dia seguinte. (sexta-feira passada)
Justificações? Nenhumas! Parece que anda alguém lá dentro a querer brincar.
De qualquer forma vou pesquisar onde fica a sede da Hermes, e enviar uma reclamação a explicar o sucedido.
PS: VCP, experimente a contactar a Transporta. Quase de certeza que a sua encomenda também anda por lá.
 
Boas,
Já tenho alguns desenvolvimentos.
Recebi a encomenda na sexta feira.
No site da Hermes, referem que a mesma é entregue à Mondial Relay em Portugal, mas após o user J Oliveira mencionar o nome de algumas transportadoras nacionais e depois de já ter contactado a GLS, CTT Expresso, TNT e Chronopost, resolvi contactar também a "Transporta" pelo sim e pelo não. Parece que estava por lá a encomenda. Conferimos os dados e tudo estava correcto, como era de esperar. Foi enviado de novo para distribuição e recebi no dia seguinte. (sexta-feira passada)
Justificações? Nenhumas! Parece que anda alguém lá dentro a querer brincar.
De qualquer forma vou pesquisar onde fica a sede da Hermes, e enviar uma reclamação a explicar o sucedido.
PS: VCP, experimente a contactar a Transporta. Quase de certeza que a sua encomenda também anda por lá.

Obrigado! Vou verificar com eles.

Já agora aqui fica o link dessa bela transportadora. A partir de hoje quando me enviarem algo da Alemanha faço questão que não seja por Hermes!!
 
Existe aqui mais novidades ?? Tenho neste momento 2 problemas pendentes a espera de ser resolvidos, exactamente a mesma coisa, no site da Hermes diz que foi entregue a Mondial Relay - PT - PRT, contactei de imediato a transporta, antes sequer de virem com a historia de nao encontrarem a morada... E perguntei-lhes se tinham as minhas encomendas, e o que me explicaram foi que:

A transporta trabalha com a HERMES, sim senhora, mas da HERMES até portugal passa ou por 3 ou 4 transportadoras , e uma delas é a Mondial relay que pelo que me dizeram só vai até espanha, depois dai é que a transporta toma conta da encomenda! Logo dizeram-me que a encomendas apesar de dizer no site da Hermes - Mondial Relay PT, ainda nao está em PT, provavelmente só segunda feira, mandaram-me ligar novamente na segunda feira para depois se confirmar a morada, pois a historia que me dizeram é que os codigos postais de encomendas vindas da alemanha vem incorrectos!! Se é verdade ou nao, nao sei, mas que o meu codigo postal no site da hermes tá errado está, o ultimo digito está trocado, o que encaminhava a encomenda aqui para a freguesia ao lado, ( até foi por este motivo que liguei )

Enfim... A outra encomenda que tenho veio por Parcel 2 Go do UK Parcel2Go | Courier Services | Express Parcel Delivery Company , tb se perdeu, disse-me "morada nao encontrada" no tracking do site... E o pior disto tudo é que qd chegou a portugal a indicaçao foi " Entregue a uma terceira empresa em Portugal " mas nao disse qual, a transporta disse que nao tem essa encomenda, enfim, o vendedor diz que os gajos que enviaram a encomenda tambem nao a conseguem rastrear!! Parece impossivel ! :S
 
O serviço de entregas de encomendas internacionais para Portugal tem vindo a piorar progressivamente.
Até há 2 anos tudo funcionava muito bem pelas diversas transportadoras com um ou outro eventual problema, que sempre acontece.
Criam-se e operam por cá empresas de "vão de escada" em low-cost sem contactos e com um péssimo serviço de atendimento ao cliente.

Sem ser bem desta categoria, e até ao inicio deste ano que as encomendas provenientes de Inglaterra - UK, remetidas via Royalmail eram endereçadas em Portugal via CTT ou CTT Expresso.
Se por algum motivo não estava alguém na morada era fácil, no dia seguinte ia-se a uma estação dos correios e levantava-se. Agora não, é a GLS Portugal que distribui e não deixa avisos.
Um tipo tem de adivinhar e ligar para um 707 e perder a paciencia para receber o artigo que comprou e cujo transporte pagou.
 
Boa Noite,

Depois de muito trabalho de pesquisa, digo é uma total inconpetencia essa empresa!
Na alemanha nem sabem qual é a empresa que faz a distribuição em portugal...

Lá consegui contactar a empresa espanhola que faz a distruibuição em espanha, já eu em desespero de causa. UM MILAGRE!!!
Deram-me um numero de telefone para o qual liguei e consegui encontrar uma das duas encomendas que procurava, foi impossivel saber qual era, pois os numeros de registo não coincidiam (eram totalmente diferentes dos fornecidos pela hermes), apenas o meu nome e morada conincidem!!!

Bem Aqui fica a solução, espero que não seja tarde de mais!

TRANSPORTA
Tel: 707 200 085

Liguei para o numero, foram bastante competentes na resolução do meu problema.

Boa sorte, e peçam SEMPRE PARA NÃO ENVIAREM PELA HERMES ALEMA!
 
Back
Top