Problemas A3 1.6 8l

Boas Pessoal.

Já andei a pesquisar por coisas e mais coisas, mas desta vez o argolas quase que se deitou. Mas não morreu e continuou a viagem.

Hoje de manhã custou a pegar. Só à terceira vez pegou. Depois mal tocava no acelerador, engasgava-se e ia abaixo. Posto o carro a trabalhar, plim: Luz de check acesa e ESP. A Luz da temperatura não subiu nada enquanto o carro trabalhou.

Liguei ao DR. Vag com e este disse-me o seguinte:

5 Faults Found:
16955 - Brake Switch (F): Implausible Signal
P0571 - 35-10 - - - Intermittent
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62): Implausible Signal
P0116 - 35-00 - -
16685 - Cylinder 1 Misfire Detected
P0301 - 35-10 - - - Intermittent
16688 - Cylinder 4 Misfire Detected
P0304 - 35-10 - - - Intermittent
16684 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 35-10 - - - Intermittent


O carro há alguns tempos que se engasgava a quente, mas uma coisa muito suave e era só na casa das 3000 rpm's. Entretanto fiz um logo com o Vag e deu isto:

,Group A:,'014,,,,Group B:,'015,,,,Group C:,'016
,,RPM,Load,Count, ,,Count,Count,Count, ,,Count, , ,
,TIME,,,,,TIME,,,,,TIME,,,,
MARKER,STAMP, /min,%,,,STAMP,,,,,STAMP,,,,
,0.54,672,26.7,19,Enabled,0.97,10,1,0,Enabled,1.37,2, , ,Enabled
,1.80,640,28.2,19,Enabled,2.20,10,1,0,Enabled,2.60,2, , ,Enabled
,3.02,672,28.2,19,Enabled,3.45,10,1,0,Enabled,3.87,2, , ,Enabled
,4.25,672,100.0,19,Enabled,4.71,10,1,0,Disabled,5.19,2, , ,Disabled
,5.67,2720,23.5,19,Disabled,6.14,10,1,0,Disabled,6.57,2, , ,Disabled
,7.03,2784,23.5,19,Disabled,7.50,10,1,0,Disabled,7.96,2, , ,Disabled
,8.43,2880,23.5,19,Disabled,8.87,10,1,0,Disabled,9.34,2, , ,Disabled
,9.82,2880,23.5,19,Disabled,10.27,10,1,0,Disabled,10.73,2, , ,Disabled
,11.19,2912,23.5,19,Disabled,11.66,10,1,0,Disabled,12.10,2, , ,Disabled
,12.60,2912,23.5,19,Disabled,13.00,10,1,0,Disabled,13.38,2, , ,Disabled
,13.83,2976,23.5,19,Disabled,14.42,10,1,0,Disabled,14.82,2, , ,Disabled
,15.27,2976,23.5,19,Disabled,15.90,10,1,0,Disabled,16.34,2, , ,Disabled
,16.74,2976,23.5,19,Disabled,17.22,10,1,0,Disabled,17.62,2, , ,Disabled
,18.10,2944,23.5,19,Disabled,18.55,10,1,0,Disabled,19.02,2, , ,Enabled
,19.51,3328,31.4,25,Enabled,20.02,15,1,0,Enabled,20.54,9, , ,Disabled
,21.08,3744,28.2,32,Disabled,21.62,16,1,0,Disabled,22.10,9, , ,Disabled
,22.62,4000,26.7,32,Disabled,23.11,16,1,0,Disabled,23.61,9, , ,Disabled
,24.15,3968,26.7,32,Disabled,24.65,17,1,0,Enabled,25.21,9, , ,Disabled
,25.65,4672,0.0,33,Disabled,26.09,17,1,0,Disabled,26.60,9, , ,Disabled
,27.06,2304,0.0,33,Disabled,27.50,17,1,0,Disabled,27.94,9, , ,Disabled
,28.34,1184,20.4,33,Disabled,28.77,17,1,0,Disabled,29.24,9, , ,Disabled
,29.65,1024,22.0,33,Disabled,30.07,17,1,0,Disabled,30.49,9, , ,Disabled
,30.89,768,26.7,33,Disabled,31.30,17,1,0,Enabled,31.72,9, , ,Enabled
,32.15,672,28.2,33,Enabled,32.57,17,1,0,Enabled,32.98,9, , ,Enabled
,33.38,704,28.2,33,Enabled,33.81,17,1,0,Enabled,34.21,9, , ,Enabled
,34.61,704,28.2,33,Enabled,35.03,17,1,0,Enabled,35.43,0, , ,Enabled
,35.83,704,28.2,33,Enabled,36.24,0,0,0,Enabled,36.63,0, , ,Enabled
,37.04,704,26.7,33,Enabled,37.44,0,0,0,Enabled,37.88,0, , ,Enabled
2,43.15,672,26.7,33,Enabled,43.59,0,0,0,Enabled,43.99,0, , ,Enabled

O que acham? Está cansado ou é algum problema de electronica mais grave?

Agradecido desde já por todos os que participarem. Obrigado.

O carro é um A3 8l 1.6 (102cv) gasolina. Conta com 240 000 kms.
 
Primeiro, apaga os erros, liga o carro e da uma voltinha ao quarteirao, volta a ligar o Vag a ver se da os mesmos erros....

Segundo: com o carro a trabalhar, enche uma garrafa de glassex com agua e esguicha agua por cima dos cabos das velas, se houvires estalos tipo curto circuitos e porque
tens os cabos das velas nas coves.

Terceiro: Tens o brake switch nas coves, dai teres o esp ligado

Quarto: verifica a agua de referigeracao do motor se esta de nivel, se estiver e porque o sensor da mesma ou precisa de ser limpo ou substituido

Sinceramete, se esses erros continuam nem sei como o carro ainda anda, principalmente por ter 2 cilindros a falhar
 
A mais importante, tens o carro a trabalhar em 2 cilindros, causa provalvel, bobine/cabos velas/velas.

Boas. Obrigado desde já pela disponibilidade em responder. Já fiz o teste aos cabos e nada de especial. Parecem estar bons. Velas levou novas há poucos kms. Não sei que será.
 
Primeiro, apaga os erros, liga o carro e da uma voltinha ao quarteirao, volta a ligar o Vag a ver se da os mesmos erros....

Segundo: com o carro a trabalhar, enche uma garrafa de glassex com agua e esguicha agua por cima dos cabos das velas, se houvires estalos tipo curto circuitos e porque
tens os cabos das velas nas coves.

Terceiro: Tens o brake switch nas coves, dai teres o esp ligado

Quarto: verifica a agua de referigeracao do motor se esta de nivel, se estiver e porque o sensor da mesma ou precisa de ser limpo ou substituido

Sinceramete, se esses erros continuam nem sei como o carro ainda anda, principalmente por ter 2 cilindros a falhar



Obrigado pelo comment. O carro na 6ª feira passada esteve na Audi.

respondendo às perguntas pela ordem

Primeira: depois de sair da audi com estes problemas supostamente resolvidos, as luzes do painel voltaram a acender e os erros são os mesmos, com a excepção de alguns que vou citar a seguir.

Segunda:Fiz os testes aos cabos e nada de especial. Com o barulho do motor também não deve notar muito pra ouvir se existem esses estalos tipo curto circuito, mas nem vi faíscas ou algo do género.

Terceiro: O brake switch foi substituído e já não aparece nos erros.

Quarto: Foi substituído o sensor da temperatura conjuntamente com o sensor anterior, no entanto o erro aparece novamente. O líquido de refrigeração está de nível.

Amanhã vai lá cair novamente e vou ver o que eles têm para dizer.

Depois direi alguma coisa.

Obrigado
 
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