Problemas a4 2.0

Boas pessoal dos audis, adquiri mais um tdi agora uma menina a4 2.0 140cv e estou com uns problemas.
1-Custar a pegar ou seja quando dou à chave seja a frio ou a quente o motor dá sempre umas 2/3 voltas antes de pegar.
2-Reparei que terei que substituir oleo de da e liquido de refrigeração pois ambos estão demasiados escuros.
3-Liguei ela ao vag-com e tenho um atraso no ponto do motor 1,5 o que acham?
4-Injectores ao relanti -0.26 -0.45 0.54 0.16
5-Erro no vag com P3103 já percebi que é a borboleta dai ela abanar se toda ao desligar.
6-Tenho cerca de 500rpms no conta rotacoes mas no vag com perto das 900rpms.

Conta com 204klm e ate estou satisfeito com o puxar dela e condução.
 
Se as rotações não batem certo quadrante/VAGCOM, tens de calibrar.
A injeção parece estar certa.
O atraso de 1.5 será um pouco demais, mas como compraste e não conheces as condições anteriores, deduzo que vais mudar ou verificar a distribuição.
 
Distribuição foi verificada e está em forma o que vai ser feito este fim de semana é colocar ela no ponto e afinar os injectores.
Sabes me dizer como poderei calibrar o quadrante ?
 
A injeção está próxima de zero está boa devias deixar isso das tuas maos e mudar a distribuição como foi dito assim já te metem isso ponto certo e mudam o G12 de vez
Mesmo que a correia esteja boa mao é cara porque o que encarece são os tensores bomba e afins
Faz bem e à primeira poupas dinheiro e fica resolvido
É a minha opinião e vale o que vale...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Para calibrar, geralmente (e penso que será o teu caso) tens de remover o vidro e com vagcom fazer teste as agulhas, e tirar a agulha e repor na posição correta.
Aproveita, verifica o velocímetro. Provavelmente alguém já andou a mexer aí e nem se deu ao trabalho de por isso direito. Verifica se as rações e velocidade batem certo a vários regimes. Se não tens a vontade para o fazer, deixa isso para alguém atendido para não fazer pior.
 
O antigo dono confirmou bateria e motor de arranque sao novos, entretanto hoje levou revisao completa afinacao de injectores e o quadrante já está 5***** foi calibrado, confirmei que a borboleta não está mesmo a fechar quando desligo a carrinha. Obrigado pelas dicas que me tem dado
 
Back
Top