Problemas ABS Audi A6 2.5 TDI

Boas! Comprei recentemente uma carrinha Audi A6 2.5 TDI de 1999 , logo apos os primeiros kms com a carrinha verifiquei que o ABS não estava a trabalhar perfeitamente, a carrinha bloqueia demasiado as rodas chegando a queimar a travagem mesmo a baixas velocidades . Num olhar mais atento vi que o modulo de ABS foi talvez trocado por outro de origem de uma sucata pois tinha escrito numa tinta amarela (passat). Muito possivelmente o modulo foitrocado por um carro VW passat . A minha questão é a seguinte, será que a peça é adequada á minha carrinha ?? Não me aparece nenhum erro , nem mesmo com um scan com o vag com pelo que acabo por não saber bem o que fazer ? Será que alguem me poderá ajudar neste assunto ?

vais ao modulo de abs
depois grupo 8 se nao estou em erro é o canal 3
o ideal era ter o carro no ar e alguem rodar uma roda de cada vez

abraços
qualquer coisa apita

Ok! Obrigado pessoal , vou fazer o teste aos sensores e depois digo alguma coisa ! Estranho é não dar nenhum erro quando faço o scan com o VAG com , mas poderá ser mesmo dos sensores . Outra coisa que reparei é que o control de tracção não esta a funcionar devidamente . Depois digo como correu. Obrigado

Boas pessoal! Finalmente arranjei um pouco de tempo para testar os sensores das rodas , e estranhamente ou não os valores estavam correctos , os valores da velocidade coincidiam , tambem atraves do Vag com confirmei que não havia qualquer erro em nenhum sensor. Pode-se talvez concluir que o problema não deverá ser dos sensores, será da bomba do ABS ?? Uma vez que foi substituida pelo anterior dono, será que foi mal instalada , talvez ar no circuito ??? O que é certo é que com o Vag com não aparece qualquer erro , e pelo que percebi apenas uma roda bloqueia , é a roda traseira do lado do condutor . Agradecia por favor qualquer dica que me possam dar na resolução do problema !!!!

Back