problemas AC Audi A4 Avant 2.0 (B7 8E) - compressor

Boas

Estou com um problema no AC da minha máquina (o compressor "morreu" e não dá nenhum sinal de vida ) gostava de tirar uma dúvida pois um electricista multimarcas diz-me que tenho que comprar um compressor novo pois este modelo não têm reparação e pediu-me 700 euros para o substituir e deixar o sistema a funcionar.

- Na última vez que meti o carro na Audi efectuarem-me a actualização do software da viatura e à dias recorri a um electricista para me conseguir "limpar" o erro relacionado com a luz do airbag , foi com muito espanto que me disse que a válvula EGR estava desactivada . Após esta ficar activa o comportamento do carro ficou totalmente diferente para melhor.

- Como estou "escaldado" com a incompetência das oficinas da Marca pergunto : Será que existe a hipótese remota do sistema de AC tambem estar desactivado e ligando o carro à máquina o compressor ganhar vida novamente ?

- Caso entendam que não existe essa possibilidade e que o compressor está mesmo nas "couves", onde é que poderei efectuar a substituição (existe algum sitio na zona de Oeiras/Cascais onde possa montar um recontruido/usado) , já andei na NET e existem alguns usados , mas estou com medo de os comprar pois não sei qual é o Part Number deste modelo.
O carro é de Dezembro de 2004 e é o motor 2.0 (penso que é o Modelo B7 8E)

Será que alguém me pode ajudar ?
 
- Na última vez que meti o carro na Audi efectuarem-me a actualização do software da viatura e à dias recorri a um electricista para me conseguir "limpar" o erro relacionado com a luz do airbag , foi com muito espanto que me disse que a válvula EGR estava desactivada . Após esta ficar activa o comportamento do carro ficou totalmente diferente para melhor.
Só digo uma coisa, muito esquisito!!!
Pouco provável a tua ideia, e já agora tinha a egr off porquê, junta cega? É que nesse modelo não dá para eliminar via vagcom, só com reprogramação!

História no mínimo esquisita!
 
PROBLEMA RESOLVIDO com a substituição da poli do compressor por um electricista (5 estrelas) em SD RANA e esta a bombar normalmente.
Paguei menos de metade do 1º orçamento (queria substituir-me o compressor por um novo) , ou seja anda meio mundo a enganar o outro.
 
Ele não te enganou
ele não sabia era qual era a avaria
e disse logo que o compressor estava marado
normalmente o que se estraga no compressor é so mesmo e nada mais
que a poli a unica coisa que pode estragar o compressor é apenas a falta de oleo
dentro do mesmo nada mais
 
Back
Top