Problemas Airbag

Boa noite a todos, como o nome do tópico indica estou a ter problemas com o Airbag da minha carrinha.

Passa-se que eu ontem desfardei o pilar do cinto do lado do condutor, para meu espanto vi que os fios que iam para o pré-tensor estavam cortados e enrolados em fita isoladora.
Eu adqueri a carrinha de um famíliar que em tempos teve um "beijinho" na carrinha e dai vem a historia todo os Airbags não dispararam mas os cintos acho que ficaram trancados, nisto a carrinha foi para arranjar e estava tudo OK ate ontem.
Conclusão o que é que me aconselham??
Outra coisa reparei hoje que a luz do Airbag NAO liga.

Abraços a todos.

Obrigado pelas breves respostas.

Pois terei que ligar, mas não sei a onde porque eu o senhor atrasado ainda não tem o VAG.

Em relação as fichas terei que optar por ir a uma sucata e cortar de lá umas.
E é normal não disparar os airbags??
Abraço

Obrigado pelas breves respostas.

Pois terei que ligar, mas não sei a onde porque eu o senhor atrasado ainda não tem o VAG.

Em relação as fichas terei que optar por ir a uma sucata e cortar de lá umas.
E é normal não disparar os airbags??
Abraço
és de onde?
o disparo dos airbags tudo depende do embate...

Boa noite, eu sou de Aveiro.
Já liguei o carro e diz que não tem conexão com o modulo do airbag.

O que fazer??
Outra coisa depois de arranjar as fichas e as ligar aos pré tensores elas tem polaridade??
se não tem conectividade, ou removeram a centralina, ou a desligaram, por isso de nada te serve ligares os fios do pre-tensor

Aldrabaram isso. Agora vais ter de ver o que se passa com a centralina.

- - - - - - - - - -

Para alem de ser perigoso não teres airbag, para alem disso no IPO se repararem que a luz de airbag não acende, levas chumbo grosso.

Pois tens razão do que me serve ter tanto airbag se não funcionam.
IPO é já em Abril, vou ligar a luz do airbag a da bateria, ou então vai assim mesmo.

Por acaso até tenho sorte porque um tio meu é electricista na Toyota aqui de Aveiro.

Ou seja ouve um toque com a carrinha os cintos foram para o lixo e eles aldrabaram o sistema todo.

Quando ha um acidente deste género mesmo não disparando os airbag a central deles avaria ou assume o erro?

Cuidados a ter agora com a central como devo proceder??

Pois tens razão do que me serve ter tanto airbag se não funcionam.
IPO é já em Abril, vou ligar a luz do airbag a da bateria, ou então vai assim mesmo.

Por acaso até tenho sorte porque um tio meu é electricista na Toyota aqui de Aveiro.

Ou seja ouve um toque com a carrinha os cintos foram para o lixo e eles aldrabaram o sistema todo.

Quando ha um acidente deste género mesmo não disparando os airbag a central deles avaria ou assume o erro?

Cuidados a ter agora com a central como devo proceder??
tens que substituir a centralina de airbag, ou fazer reset, e comprar todo o material que não esteja em condições (airbags, sensores, pré-tensores)

Se o carro passar assim so vou mexer nisso depois da IPO.

Os airbag estão bem os do tablier estão no lugar o dos bancos também e com as fichas no sitio as cortinas pelo menos no meu lado está no ligar agora no passageiro não sei.

Ou seja rever todas as fichas do Aïrbag, e refazer as fichas dos pré tensores e ligar ver o que da para fazer com a central e activar tudo e rezar é mais o menos isto ne:S

Outra coisa eu vou buscar as fichas que faltam a um carro batido, depois tem polaridade ou as cores dos fios são iguais em tidos os B6??
Caso tenha que comprar uma central a carrinha aceita qualquer uma preveniente de um B6??

Desculpem este bombardeio.

Se o carro passar assim so vou mexer nisso depois da IPO.

Os airbag estão bem os do tablier estão no lugar o dos bancos também e com as fichas no sitio as cortinas pelo menos no meu lado está no ligar agora no passageiro não sei.

Ou seja rever todas as fichas do Aïrbag, e refazer as fichas dos pré tensores e ligar ver o que da para fazer com a central e activar tudo e rezar é mais o menos isto ne:S

Outra coisa eu vou buscar as fichas que faltam a um carro batido, depois tem polaridade ou as cores dos fios são iguais em tidos os B6??
Caso tenha que comprar uma central a carrinha aceita qualquer uma preveniente de um B6??

Desculpem este bombardeio.
as cores dos fios das fichas, devem ser iguais, a centralina não é igual em todos os B6, se tiveres problemas em saber qual é a do teu carro, eu depois posso ajudar-te...

as cores dos fios das fichas, devem ser iguais, a centralina não é igual em todos os B6, se tiveres problemas em saber qual é a do teu carro, eu depois posso ajudar-te...

vick_79 obrigado pela ajuda que quase de certeza vai ser precisa.
Depois comunico :)
Entretanto vou ver o que consigo arranjar, e retirar a central que esta ou não na carrinha.

Back