Problemas ao acelerar (responde muito devagar) !!!

Olá meus caros.

Sendo que as vossas respostas (pelas quais estou agradecido) se têm mostrado bastante acertadas venho mais uma vez pedir ajuda com um problema que se tem vindo a agravar no meu carro (A4 TDi 130 CV).

O problema é o seguinte; quando tento acelerar a fundo um pouco mais rapido o carro demora imenso tempo a responder. se estiver a carregar apenas um pouco no pedal, no inicio do curso não sinto diferença e se carregar devagarinho tambem não (por exemplo ao acelerar devagar em recta) mas se por exemplo meter uma mudança superior durante uma subida em que é claro espero uma resposta rapida do carro para poder manter a mudança (levando rapidamente o pedal ao fundo) a resposta não vem :S o carro não desenvolve demora imenso tempo a "acordar" o que implica que tenha que meter a mudança abaixo novamente. O mesmo problema me aparece em recta quando tento uma ultrapassagem, levo pedal ao fundo e ele fica quase igual sente-se um leve (muito leve) empurrão e depois demora uns 4 seg. a reagir verdadeiramente ao pedido do pedal apos os quais reage com o vigor normal e caracteristico(mas nessa altura posso ja ter a ultrapassagem comprometida. De resto não tenho nada a apontar mais não sinto vibraçoes estranhas nem ruidos anormais por parte do motor apenas esta dificuldade em responder. Nos ultimos tempos tenho sentido tambem alguma dificuldade no arranque tanto a frio como a quente parece que preciso de acelerar mais um pouquinho para poder arrancar mas depois não noto mais nada. Nos ultimos 2 meses achei que começou tambem a beber um bocadinho mais mas pouca coisa se bem que para este problema não sei se fara diferença.

Conto com a vossa opinião acerca deste problema que mesmo não sendo impeditivo para o andamento do carro é extremamente incomodo e cria alguns problemas em andamento principalmente nas ultrapassagens.

Desde ja obrigado pelas respostas.

plicas
 
boas,

Pode ser a maf, pode ser a valvula ou ate a geometria do turbo...

assim de resto acho q nao ha mais nada... (a nao ser a N75 mas duvido)
 
Pode ser que seja do turbo não percebo muito disto por isso não ponho hipoteses de parte mas, a cerca de um ano atras o carro deu-me problemas com o turbo, aos 140 Km/h o turbo desligava-se. Nessa altura disseram-me que tinha que ser descarbonizado e afinado, assim fizeram e desde essa altura nunca mais tive problemas com ele nesse aspecto alem disso o turbo ta la a trabalhar e parece-me que de forma normal, demora é mais a começar a trabalhar mas depois de arrancar funciona bem (digo isto porque o meu turbo assobia um bocado e começo a ouvi-lo apenas uns seg. depois de carrregar no acelerador depois de começar a trabalhar sinto que ele faz o trabalho) relamente o carro começa a progredir depois do turbo começar a trabalhar mas o problema é que a intervenção do turbo não é imediata como dantes. Não sei se sera do turbo mas se fosse não daria problemas tambem quando acelero um pouco mais devagar?

Desculpa mas a que valvula te referes Bari_S-Black Project?

obrigado
 
Ja conduzi 3 audis (a4 1.9, q7 3.0 e o meu) o que reparo é que o bichinho so acorda as 2.000 rotações, das 1.500 as duas mil é pa eskecer é um cao.. xD

a partir da i o motor ganha vida upah upah niguem o para. LoL

presumo ser normal nao?

nao sei se no teu caso isso acontece das 2.000 rotações para baixo... mas se for o meu faz o mesmo..
 
ZuKinha, pois o problema esta mesmo aí ;) não acontece so nessas rotaçoes aí eu sei que é normal lol. Na verdade acontece numa faixa de rotação em que não era normal acontecer. Atenção isto não é um problema de sempre é uma situação nova que me apareceu a pouco tempo (desde meio do mes passado), eu ainda me lembro de como o carro respondia normalmente.

Obrigado
 
mas se ele reduzir a mudança e o motor ficar acima das 2000rpm ele tem que responder logo... Eu apontava para problema nos tubos de vácuo...
 
Obrigado pelas opinões.

De todos os problemas falados existe alguma coisa, alguma técnica que eu possa usar para despistar algum deles ou que me dei-a mais pistas acerca do problema, tipo andar a certas rotaçoes, andar em determinadas mudanças, atingir certa velocidade, ver algum tubo a ver se esta roto analisar alguma fuga de alguma maneira, verificar alguma coisa atraves de vagcom (isto o meu mecanico faz de graça :p mas por isso mesmo não gosto de abusar) etc.... É que ja vi por aí pessoal a dizer que quando é a MAF a partir das 3000 o carro não progride etc. conhecem alguma coisa que eu possa fazer para reunir mais pistas acerca do problema?

Obrigado
 
Last edited:
eu no meu se desligar a maf não sinto assim grande diferença depois das 3000rpm, mas pronto...

os tubos de vacuo com 10 euros mudas-os todos, e não tem mal nenhum... e assim já eliminas essa opção...
 
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