Problemas Audi A3 8L 2002 - Turbo?? EGR??

Boas Noites Pessoal..

Estou com um pequeno problema, o qual não consigo perceber o que se passa com o meu Bichinho :(

Tenho o Bichinho a consumir muito gasoleo, por vezes não sinto o turbo a disparar, e ultimamente o turbo so dispara perto das 1800-2000Rpm, qd o normal era disparar as 1500-1600Rpm.

O meu Audi é um 8L de 130cv de 2002 com 226000Km.

A MAF é nova e está com os valores correctos e em relação á N75 foi trocada por outra N75, a qual logo após ter posto uma nova o problema pareceu resolvido mas acabou por voltar ao mesmo.
Outra situação é que com o climatronic ligado sinto o motor a perder potencia, e noto também q o turbo na auto-estrada tanto dispara bem, como por vezes parece q nem dispara, ou seja, o carro não desenvolve rápido..

Alguém me pode ajudar ou dar umas dicas?

Aproveito para desejar Bom Ano a todo o pessoal ;)
 
Boas Noites Pessoal..

Estou com um pequeno problema, o qual não consigo perceber o que se passa com o meu Bichinho :(

Tenho o Bichinho a consumir muito gasoleo, por vezes não sinto o turbo a disparar, e ultimamente o turbo so dispara perto das 1800-2000Rpm, qd o normal era disparar as 1500-1600Rpm.

O meu Audi é um 8L de 130cv de 2002 com 226000Km.

A MAF é nova e está com os valores correctos e em relação á N75 foi trocada por outra N75, a qual logo após ter posto uma nova o problema pareceu resolvido mas acabou por voltar ao mesmo.
Outra situação é que com o climatronic ligado sinto o motor a perder potencia, e noto também q o turbo na auto-estrada tanto dispara bem, como por vezes parece q nem dispara, ou seja, o carro não desenvolve rápido..

Alguém me pode ajudar ou dar umas dicas?

Aproveito para desejar Bom Ano a todo o pessoal ;)
antes de tudo deves ligar o carro ao VAG..
bom ano..
 
Antes de pensares em qq coisa mais dispendiosa, aconselho-te a fazeres uma limpeza geral nas tubagens todas (Intescooler, EGR, colectores de admissão, verificar se não existem fugas )
 
Boas Tardes

Eu já liguei o carro ao VAG e não mostra erro nenhum.
A nível de tubagens de Vácuo, estive a ver a do N75 e da EGR e estão a funcionar bem :(

O VAG apenas me mostra o erro de uma chave (demasiadas vezes usada) e do sistema confort (penso q algum problema com cablagem). A nivel de motor não mostra nenhum problema
 
Boas Tardes

Eu já liguei o carro ao VAG e não mostra erro nenhum.
A nível de tubagens de Vácuo, estive a ver a do N75 e da EGR e estão a funcionar bem :(

O VAG apenas me mostra o erro de uma chave (demasiadas vezes usada) e do sistema confort (penso q algum problema com cablagem). A nivel de motor não mostra nenhum problema
se o VAG ñ dá erros é mais dificil de dar com o problema :confused:
 
Boas
Para fazer a descarborizacao ao turbo isso fica por qt mais ao menos?
Alguém aqui perto de famalicao q me faca isso?
Obrigado pela ajuda ;)
 
Descarbonizar o turbo fica-te perto de 150€-200€, mas o carro faz safe-mode? Tipo em 6ª, experimenta calcar a fundo desde cedo, 2000rpm +/-
 
Boas Noites

Desde Ja desejo um Bom 2012 a todos os usuários

O meu bichinho n entra em safe-mode.. em 6a as 2000rpm noto ele a disparar, mas n tem o disparo q tinha.
por exemplo se eu arrancar com o carro em primeira a puxar bem por ele, sente-se bem o carro a disparar em todas as mudanças, mas se eu arrancar com o carro nas calminhas e passar as 1800rpm nas calmas, se calcar no acelerador n se sente o turbo a disparar, e qd se sente é mt pouco...
:(
 
gasoil do bruto e auto estrada com ele para aquecer um pouco ke isso passa loll ou então esta só a disparar depois das 2000 rpm
 
Boas

O teu esta igual, mas ja mandas-t descarbonizar e ficou bom?

Sim amigo tá igual,...ora tá bom ,ora não tá nada bom,lol!!

Mas tenta lhe dar uma esfrega, umas rectas valentes, para ver se ele volta ao normal, tb já lhe fiz isso e resultou! entretanto meti mais material (do aço), e já tá na mesma!-ando em rodagem!
O andar constantemente devagar é que provoca isso, derretes 10e de gasoil pa traz e pá frente, vais ver que fica novo!
Se entretanto nada, manda descarbonizar,...mas tb pode ser outra coisa!,maf..
 
Back
Top