Problemas caixa velocidades A4 B5

Caros,

Há 2 dias voltando de viagem, ia há cerca de 140 Km/h, quando de repente senti que a mudança (caixa automatica) tinha reduzido da 5 para 4 e como consequência senti k o carro estava a fazer algum esforço. Reduzi e dps acelerei um bocadinho para ver se ele trocava de mudança, mas não o fez. Passado pouco tempo, cheguei a uma subida e ele automaticamente reduziu para uma mudança de forca e continuou a trabalhar como se nada tivesse acontecido.

Quando estava perto de casa estacionei na bomba de gasolina e ke atranquei de lá senti que o DRIVE já não estava a fazer as trocas, ou seja, a alavanca estava no DRIVE, mas o carro andava como se estivesse na 3 mudança e de lá não sai. Continua assim ate hje e já marquei com o agente para próxima semana.

Estou a pensar em verificar o nível de óleo. No entanto, da ultima vez que estive no agente, ele me aconselhou a substituir a UNIDADE DE CONTROLO DO DRIVE ( em inglês DRIVE UNIT MANIFOLD), pois por vezes ( principalmente de manha quando estivesse frio) ele demorava um bocado a passar da 1 para a segunda. Ainda não troquei a peca.

Com base na minha explicação, alguém poderá dar-me algumas dicas sobre as causas deste comportamento e como resolver?

Artur Neves
 
Back
Top