Problemas colunas tras

Olá a todos,

Eu tenho um audi a3 8L de 2000. Estou com problemas nas colunas de trás. O carro tem um auto-rádio de origem (Concert, não sei se é I ou II).

As colunas de trás deixaram de funcionar. Já verifiquei a questão de FAD.

Verifiquei q o rádio só tem saídas para as colunas da frente. De acordo com o que li, pressuponho que haja problemas no subwoofer. Eu gostaria de o tirar para ver se consigo reparar (ou não - tenho um amigo que percebe de electrónica).

Acontece que eu não sei como se tira o subwoofer. Terei de tirar a lateral da bagageira, para ter acesso ao subwoofer?

Agradeço ajuda no sentido se informação como tirar o subwoofer.

Muito obrigado
Throttleman
 
alguem que possa dar uma dica como posso tirar o sub

obrigado



primeiro.... deves ter calma ;) não resolve por resposta em cima de post teu.

o problema tá dentro do sub. soldas frias/partidas...... como o tirar? chave de estrela..... força e cuidado para desmontar forras da mala ;)
 
primeiro.... deves ter calma ;) não resolve por resposta em cima de post teu.

o problema tá dentro do sub. soldas frias/partidas...... como o tirar? chave de estrela..... força e cuidado para desmontar forras da mala ;)

Olá ruia4

Mto obrigado pelo teu mail.

Acredito que o problema esteja no sub. O meu problema é saber como tirar o sub, se é mesmo necessário desmontar forras....e como se faz isso...

obrigado
 
opa entao se nem sabes desmanchar a forra nao vais saber arranjar o amplificador
acho eu nao te estou a chamar nada apenas estou a dar a minha opiniao daquilo que descreves

abraços
 
Procura parafusos e desaperta tudo que encontrares a prender a forra lateral. Depois puxas para fora com cuidado, mas usando alguma força e vigor e tiras isso. Veras o sub dentro, penso que preso por mais 3 parafusos.
 
Last edited by a moderator:
o do 8l se nao estou em erro esta no lado esquerdo a forra nao e muito dificil de tirar mas penso que tens de tirar o apoio da chapeleira depois é so desapertar os apoios do sub
 
Muito obrigado pessoal pelas dicas.

A ajuda que pedi no sentido de saber como se desmonta as forras, era no sentido de saber se alguém por aqui já o tivesse feito e colocado umas fotos para uma pessoa se puder guiar. Não que uma pessoa não saiba. Qualquer pessoa pode-se aventurar. Em relação ao arranjo do sub logo-se se vê se consegue arranjar...colocarei aqui se o meu caso resolveu-se ou não.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Aconteceu-me exactamente a mesma coisa há dias... Tenho o mesmo radio e as colunas de tras deixaram de funcionar! E eu nao tenho sub... Tenho 1 dia destes de abrir aquilo e ver q se passa...
 
acho que se estao a esquecer que pode ser avaria do radio.. é muito comum nos concert II.
as colunas de tras e sub quando existente sao alimentadas por um amplificador. grande ou pequeno difere de carro para carro.. mas precisa de corrente para trabalhar.. e é costume a saida do radio switch+12v, simplesmente morrer o que faz com que o amp nao ligue aquando o radio, apesar de todas as outras informações serem transmitidas com sucesso para o amp(sinais de baixa frequencia esquerdo e direito entre outros.).

Uma boa solução é verificar o diagrama das vossas fichas e verificar se qd o radio liga, se este tambem alimenta o amp..

em radios de origem tambem é facil de constatar, atraves de VCDS, nos erros do modulo 56
em todos os outros tera que ser verificado "à unha"

cumps
 
Back
Top