Problemas com a fap do meu carro

Boas,
Venho por este meio tentar arranjar uma resposta para um problema que existe no meu carro que é o seguinte:
Algum tempo para cá a luz da resistência do meu carro fica piscar e o carro entra em saft mode, apos umas pesquisas na net, fui verificar o sensor diferencial da fap e au retirar a ficha do dito sensor o carro deixa de estar saft mod mas continua com a luz do filtro acesa. Posto isto, fui comprar um sensor novo e apliquei-o, mas o problema persistiu! Com o sensor desligado o carro anda bem!
Gostava de saber se ao mudar o sensor pelo novo se é necessário fazer alguma coisas no software do carro ou será outra coisas que existe no carro?

Agradeço a resposta!

Abraços

n haivas de ter comprado nada sem ligares o carro ao vag..

ligar e ve os erros que da!! dps apagas os erros tds e das uma volta...se continuar a fazer safe é pk a avaria ainda la esta!

Obrigado pelas explicações que puseram a este problema, mas voltei a ligar o sensor novo e andei de vagar +- 50/60km/h e o erro desapareceu até hoje!
Acho que a fap fez uma boa regeneração, porque quando desliguei o sensor diferencial de preção de cada vez que passava das 2000rpm o carro começava a faze-la e andei uma semana assim!
para já parece-me estar bom

- - - - - - - - - -

Em relação ao ajuste do sensor, vou verificar isso Rafael. Obrigado pela dica! ;)

Back